Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A fim de estudos - ajudem-me -

Opizp

Cogumelo maduro
Cadastrado
25/07/2008
16
57
Saudações

Membros do fórum, eu gostaria de saber mais sobre os cogumelos não psicoativos e psicoativos, mas antes disso eu quero estudar com eles.
Existe alguma espécie de fácil cultivo, acesso, legalidade, não-psicoativo e de cultivo similar ao p. cubensis?
Para 'treino'... Não quero gastar 10 reais num carimbo de cubensis e dar errado...

Mais uma coisinha:

Se eu pegar um basidiomiceto qualquer no meio do mato, tirar carimbos e inocular no cocô do meu cachorro, ele vai nascer? (é um cachorro de sítio que faz cocô em cima da grama)

E outra, pra aproveitar o tópico: se eu enviar carimbos pro prófungos eu pago o envio e só fico feliz ou eles enviam alguma coisa em troca?
Por exemplo, eles podiam fazer um tipo de eBay só de cogus... Tipo shroomBay, e não só esse sistema de correspondência.
Muito grato.
Comentem, critiquem, respondam... Se eu falei alguma coisa errada, por favor avisem, pois sou só um 'esporo' no fórum ainda.

Saudações

Membros do fórum, eu gostaria de saber mais sobre os cogumelos não psicoativos e psicoativos, mas antes disso eu quero estudar com eles.
Existe alguma espécie de fácil cultivo, acesso, legalidade, não-psicoativo e de cultivo similar ao p. cubensis?
Para 'treino'... Não quero gastar 10 reais num carimbo de cubensis e dar errado...

Treinar com um similar para aplicar em PC é como treinar de bicilceta para dirigir um automóvel.
Você pode ler diários e peneirar informaçõese aplicar num cultivo.

Mais uma coisinha:

Se eu pegar um basidiomiceto qualquer no meio do mato, tirar carimbos e inocular no cocô do meu cachorro, ele vai nascer? (é um cachorro de sítio que faz cocô em cima da grama)

CocO de cachorro ? cacilda, assim é necessário começar com informações mais básicas.
Não dá para criar camarão na areia.

E outra, pra aproveitar o tópico: se eu enviar carimbos pro prófungos eu pago o envio e só fico feliz ou eles enviam alguma coisa em troca?
Por exemplo, eles podiam fazer um tipo de eBay só de cogus... Tipo shroomBay, e não só esse sistema de correspondência.
Muito grato.
Comentem, critiquem, respondam... Se eu falei alguma coisa errada, por favor avisem, pois sou só um 'esporo' no fórum ainda.

Esse tipo de discusão sobre rings de distribuição não é permitido no forum

:D:D:D:D:D:D

Cocô de cachorro foi foda! O famoso jasmim chegou na ala de discussões!
Tem gente que faz chá pra sarampo desse substrato mano! Vou colocar links pra ninguém achar que to te zuando!

No Brasil contemporâneo, o jasmim-de-cachorro ou jasmim-do-campo, como são conhecidas as fezes do cão, como de outro animais, a medicina popular emprega na preparação de remédios. Cita-se como exemplo as: fezes de cachorro para sarampo e varíola, de gato para terçol, de papagaio para dor de ouvido, de galinha para curar espinhas no rosto E o sangue de boi é usado para curar tuberculose.(Araújo, 1961:149)

http://www.aguaforte.com/herbarium/caicara.html

Jasmim de cachorro é um remédio popular produzido a partir de fezes de cães secas e embranquecidas, e usado na forma de chá para tratar afecções nas vias respiratórias superiores.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jasmim_de_cachorro

É do empirismo da medicina campeira do Rio Grande que o dejeto do cão, após bem seco e haver tomado uma coloração branquicenta, é porrete para um série de doenças, especialmente do pulmão e vias respiratórias. Dão-lhe o nome de Jasmim de Cachorro e deve ser ingerido sob a forma de chá.

http://www.verbeat.org/blogs/bereteando/2005/08/jasmim-de-cacho.html

Paz e Luz!

Saudações

Treinar com um similar para aplicar em PC é como treinar de bicilceta para dirigir um automóvel.
Você pode ler diários e peneirar informaçõese aplicar num cultivo.

Nomade, eu nao quero 'treinar', eu quero estudar basicamente o ciclo de vida, habitat, comportamento, sensibilidade à mudanças desses fungos... E eu quero um que tenha essa similaridade com o p. cubensis para um possível cultivo do mesmo, no futuro.
Não precisa ser um 'clone', só um >cogumelo< normal! Se alguém souber o nome de um cogumelo de fácil cultivo e não-psicoativo e de preferência disponivel no Prófungos, agradeço!!!

Na profungos só se encontra carimbos de PC.

O cultivo de Psilocybe Cubensis é recente, pois até então só era possível conseguir em pastos.

A tecnica foi desenvolvida com simplicidade e serve para essa espécie de cogumelos. Pode-se cultivar Panaeolus com a mesma técnica, mas Pan são mais difíceis de cultivar.

Sugiro que você adquira um carimbo e treine com ele. Com um carimbo é possível fazer diversos cultivos.

Na verdade o cultivo é fácil e é possível ter sucesso logo na primeira vez.

Na profungos só se encontra carimbos de PC.

O cultivo de Psilocybe Cubensis é recente, pois até então só era possível conseguir em pastos.

A tecnica foi desenvolvida com simplicidade e serve para essa espécie de cogumelos. Pode-se cultivar Panaeolus com a mesma técnica, mas Pan são mais difíceis de cultivar.

Sugiro que você adquira um carimbo e treine com ele. Com um carimbo é possível fazer diversos cultivos.

Na verdade o cultivo é fácil e é possível ter sucesso logo na primeira vez.

Valeu :pos: vo ESTUDAR (não treinar) com os mágicos mesmo...

só uma pergunta...
qual o seu real objetivo ??
shroomBay ?? venda de esporos faz mal para a alma ! e os queridos odeiam isto !
os 10 reais sao uma justa contribuição para manter a pro-fungos !
e nao uma compra ! essa ideia capitalista sua nao me caiu "guela abaixo" !
aaaa
melhor nao falar mais nada mesmo....

Paz e Luz irmaos !

Eles lhe enviam good vibes.
Coisa que você não compra em lugar algum.

:luz:

só uma pergunta...
qual o seu real objetivo ??
shroomBay ?? venda de esporos faz mal para a alma ! e os queridos odeiam isto !
os 10 reais sao uma justa contribuição para manter a pro-fungos !
e nao uma compra ! essa ideia capitalista sua nao me caiu "guela abaixo" !
aaaa
melhor nao falar mais nada mesmo....

Paz e Luz irmaos !

Seria bom um tipo de fórum ou site de troca de esporos... Já que os frutos são proibidos (p*ta sacanagem)

Eles lhe enviam good vibes.
Coisa que você não compra em lugar algum.

:luz:

Realmente. Saber que existem pessoas que se dispõem a fazer isso é incrível, e dá gosto mandar essa justa colaboração.

Paz :pos:

Última edição por um moderador:
Se voce quer estudá-los, a melhor maneira é lendo livros, lendo na internet, livros de biologia...explore o CM, aqui encontra-se muita coisa...

Já o conhecimento pratico, com os cogumelos, sem ter conhecimento teorico fica um pouco mais complicado...isso porque cogumelos sao muito sensiveis à luz, calor, PH, humidade, vaaarios fatores...

eh dificil falar um tipo de cogumelos de facil criaçao e parecido com o PC. Cada cogumelo é um. Existem variaçoes dentro da propria especie.
Por exemplo, um Pleurotus. Se voce cultivá-lo a de 15ºC a 18ºC, ele nasce todo branco. Se voce cultivá-lo a 25ºC ele jah terá diversas variaçoes de gosto, cor, tamanho, forma....isso se voce usar a mesma matriz, do mesmo cogumelo...

agora imagina mudando de especie pra especie...

Para cultivar cogumelos, nao eh dificil, soh requer dedicaçao...
Tendo isso, voce tem tudo que precisa.
:luz:;)

Back