Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A estética da viagem de cogumelos.

Experimentalist

Hifa
Membro Ativo
14/04/2022
193
8
37
Tava refletindo um pouco sobre as trips e eu percebi uma coisa sobre as minhas experiências... parece que elas tem uma estética padrão entre elas. Explico:

O sentimento é de familiaridade. Sabe quando você vai para algum lugar que tem um estilo de arquitetura meio padrão? Tipo ver a foto de uma vizinhança e pensar "aaah... olha só, casinhas parecidas com as casas do litoral do Rio Grande do Sul" sem necessariamente ter a confirmação disso...

Fiz oito viagens no total e eu tenho esse sentimento com as últimas experiências. Consumo os cogumelos e quando o efeito tá batendo as alterações me levam pra um lugar que tá ficando familiar. A sensação é familiar, as alterações visuais de olhos abertos, as visões de olhos fechados... tudo meio que parece ter uma estética própria.

Uma sensação curiosa que eu tenho é a de sentir uma nostalgia... alguma coisa me lembra dos anos 90 quando estou na trip. Ultimamente tenho visto poucos fractais e mandalas como nas primeiras vezes e tenho visto paisagens e lugares. Normalmente vejo lugares costeiros de um clima ameno, muito aconchegante. É como se estivesse lá mesmo, num sonho muito nítido. Alguém mais passou por isso? Essa sensação de familiaridade, a estética comum das viagens? Queria saber sobre os pontos comuns, que ficam se repetindo de trip para trip de vocês.
 
Tem um portal que é por onde eu entro, que fica numa festa no fundo da floresta, com um tom de cores e formas de cultura andina, quase sempre passo por lá, pra onde eu vou depois, aí depende.
 
Já falei várias vezes no chat, acho que você chegou a ver.

Minhas trips sempre vou pro mesmo lugar, não fisicamente, mas no sentido de sempre ter a mesma forma de pensamento.

As ideias são diferentes, mas a forma como eu lido com elas é a mesma.
Como se eu tivesse uma personalidade normal e uma personalidade dentro das trips.

E conseguisse reconhecer e caracterizar ambas.

Mas depois de algumas sugestões dos amigos, fiz algumas alterações e mudou um pouquinho, tive efeitos novos e situações que nunca tive nas trips.

Como o João sugeriu pra mim no chat, talvez eu estivesse preso em um nível, sem conseguir passar, assim como em um jogo.
Pode até ser que esteja errado, mas me ajudou a passar para a próxima etapa das minhas trips.

Como eu consumo a cada 15 dias, acredito que eu estava repetindo as trips até conseguir ter experiência para ir em frente.
Como se mesmo tomando com certa frequência, estivesse preso até conseguir aprender mais fora da trip e ter mais conhecimento para trazer para dentro
 
Salve @Texugo !

As ideias são diferentes, mas a forma como eu lido com elas é a mesma.
Como se eu tivesse uma personalidade normal e uma personalidade dentro das trips.

Interessante. Eu ACHO que entendo mais ou menos o que você quer dizer. Eu sinto que eu mudo internamente também. Parece que as minhas "defesas" caem. Eu fico mais aberto às ideias e mais curioso com aquilo que eu tô experimentando.

Como o João sugeriu pra mim no chat, talvez eu estivesse preso em um nível, sem conseguir passar, assim como em um jogo.
Pode até ser que esteja errado, mas me ajudou a passar para a próxima etapa das minhas trips.

Puxa cara, essa sensação de estar preso numa fase, como se houvesse outra para ser alcançada eu tive muito claramente na minha última trip. Foi justamente nesse viagem aí que eu acabei agindo por uma intuição que eu atribuo aos próprios cogumelos e comi 3g a mais do que a dose inicial. Não é sempre que eu tenho esse tipo de sentimento. Já tive loops de pensamentos durante as trips. Essas acabavam comigo! Agora aprendi a lidar com elas. Apesar que na prática faz pelo menos umas 4 viagens que os loops não me incomodam.

Mas diz aí, se vc puder descrever, como seria esse lugar que se repete? Ele tem alguma estética, ou algum elemento que cause essa sensação de familiaridade?
 
Tava refletindo um pouco sobre as trips e eu percebi uma coisa sobre as minhas experiências... parece que elas tem uma estética padrão entre elas. Explico:

O sentimento é de familiaridade. Sabe quando você vai para algum lugar que tem um estilo de arquitetura meio padrão? Tipo ver a foto de uma vizinhança e pensar "aaah... olha só, casinhas parecidas com as casas do litoral do Rio Grande do Sul" sem necessariamente ter a confirmação disso...

Fiz oito viagens no total e eu tenho esse sentimento com as últimas experiências. Consumo os cogumelos e quando o efeito tá batendo as alterações me levam pra um lugar que tá ficando familiar. A sensação é familiar, as alterações visuais de olhos abertos, as visões de olhos fechados... tudo meio que parece ter uma estética própria.

Uma sensação curiosa que eu tenho é a de sentir uma nostalgia... alguma coisa me lembra dos anos 90 quando estou na trip. Ultimamente tenho visto poucos fractais e mandalas como nas primeiras vezes e tenho visto paisagens e lugares. Normalmente vejo lugares costeiros de um clima ameno, muito aconchegante. É como se estivesse lá mesmo, num sonho muito nítido. Alguém mais passou por isso? Essa sensação de familiaridade, a estética comum das viagens? Queria saber sobre os pontos comuns, que ficam se repetindo de trip para trip de vocês.
Muito bom!
Sim, também eu sinto essa nostalgia! Formalmente falando, no quesito neurológico, áreas primitivas do cérebro tornam-se mais coordenadas e áreas do senso de self (redes neurais que constituem a DMN - Default Mode Network) tornam-se menos coordenadas , mais caóticas. Esse lado mais sincronizado é o self primevo, relacionado à herança humana, aos ancestrais e à Terra. Essa nostalgia vem com um goste de "nossa, como pude esquecer quem sou de verdade?". Daí a familiaridade, que não se restringe ao reino estético, mas também aos sentimentos, pensamentos e sensação corporal. Claro, há muito mais coisa ocorrendo, de forma que apenas uma abordagem será parcial.
 
Back
Top