Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A economia e os astros

Marittha

Cogumelo maduro
Membro Ativo
07/05/2007
97
71
Desde o início dos anos 90, astrólogos do mundo inteiro começaram a olhar com apreensão para a passagem entre a década atual e a próxima, quando uma configuração idêntica à que marcou o Crash da Bolsa de Nova York (1929) e a Grande Depressão dos anos 30 irá se formar no céu.

Podemos afirmar que já nos encontramos num ambiente de crise, cuja principal ameaça é jogar por terra as bases do mundo financeiro dentro de dois ou três anos. E que, por volta de 2010, muito provavelmente a economia global sofrerá um
impacto semelhante ao daqueles tempos. Alguns observadores e especialistas da área negócios falam - seria precipitado? - que o fim do Capitalismo estaria próximo. Ou chegam a sugerir que um órgão supranacional, vinculado à ONU, deveria regular os mercados e as transações financeiras daqui em diante.

O quadro astrológico atual, que se encaminha para formar a configuração ocorrida no Crash de 1929, apresenta uma oposição entre Saturno e Urano, planetas que têm uma relação direta com o Capitalismo e a Revolução Industrial. Estes dois fenômenos sacudiram a humanidade e a Terra e chegaram a um estágio de amadurecimento no final do século XVIII, justamente quando Urano foi descoberto e se quebraram a ordem e a perfeição do sistema de 7 astros (Sol a Saturno) que regia as concepções astrológica e astronômica do Universo.

Saturno está em Virgem e Urano está em Peixes. Saturno, aqui, representa a necessidade de que uma disciplina severa seja incorporada (Virgem), em virtude dos excessos de Urano tanto na degradação do meio-ambiente como na falta de regras envolvendo a especulação financeira (Peixes).

Todavia, paralelamente, Plutão acaba ingressar no signo de Capricórnio, para lá permanecer até o início da década de 2020. Para se ter uma idéia, a última vez que Plutão esteve no signo da Cabra - um signo tão afeito ao mundo dos negócios e à cúpula que rege os mercados e os bancos - foi justamente no fim do século XVIII, quando o Capitalismo se firmou como sistema econômico mundial e toda uma velha ordem, fundada na nobreza e na servidão, veio abaixo.

A chegada de Plutão a Capricórnio insinua que estaríamos num momento semelhante, de destruição de uma velha ordem (e de velhos impérios) para que algo novo seja erguido, tanto em termos econômicos como políticos. Alguns vão mais longe e afirmam que nos encontramos diante de uma crise cuja principal estrutura a ser transformada envolve nossa dimensão espiritual. Qualquer que seja o enfoque, o diagnóstico de quase a totalidade dos astrólogos é de que o mundo passa por uma séria crise.

Por volta de 2010, Saturno, Urano e Plutão entrarão em estado de franca dissonância, sugerindo um quadro de tensão global que parece forçar a humanidade a tomar decisões que vêm sendo evitadas. Em relação ao momento atual, vemos que uma primeira fase da oposição entre Saturno e Urano vai de setembro deste ano (quando o banco Lehmann Brothers, de mais de 150 anos, foi à falência) até março do ano que vem. Trata-se de um período crítico do ponto de vista econômico e político, onde a força da tradição e do conservadorismo (Saturno) enfrenta a necessidade de mudança e o radicalismo (Urano).

Curiosamente, a oposição entre Saturno e Urano será matematicamente exata no dia 04 de novembro, justo no dia das eleições americanas, que este ano parecem, mais do que nunca, um confronto entre a permanência e a mudança.

Por: Dimitri Camiloto
 
Eu nunca fui de acreditar em astrologia, mas pesquisando de um tempo pra cá, já estou abalado e nem sei mais em que acreditar. Tudo isso aí é possível. É esperar pra ver e torcer que a mudança seja pra melhor.
 
2012 ta rolando


as profecias nao estao erradas


ja sabia ke quando kebro os bancos ke era o inicio do fim dessa palhacada...

haha...

demoro hein!

inda bem que eu to com 18 anos no incio dessa era!!haahahahahah
 
A pior ilusão de todas é a Ilusao de falso conhecimento.
Falsos profetas aparecem todos os dias.
Bom senso e bom gosto todo mundo ACHA QUE TEM.
 
O problema é que talvez estejam exageradas, infelizsmente.

claro,o que me importa eh ke de fato vai acotnecer uma mudanca ruin para o material e boa para o espiritual...so isso eu acredito
 
...bla bla bla bla bla bla... sempre a mesma porcaria! "é o fim dos tempos" Primeiro um cometa, depois o anti-cristo, o holocausto nuclear em seguida, agora o caos do captalismo o fim do mundo moderno com 2012 dando um toque romântico... mas quanta besteira!:mad:

Por que vcs insistem em acreditar no fim? Só porque o "mundo de vcs" acabou, não quer dizer que o "mundo de todos" tem que acabar também!:rolleyes:

Sejam realistas e encarem de frente: mudanças sempre virão mas muito longe do fim que todos estes "Zés-do-Apocalipse" gostariam de profetizar!!!:p:

Busquem consciência e não "o fim do mundo"!

Maturidade a todos!
 
O mundo está passando por transformações que nem sempre segnifica catástrofe... Tudo se encaixa, seja a astrologia, seja a biblia, quando fala do apocalipse, seja a profecia maia, os evangélicos... O mundo está mudando, e 2012, pelo menos pra mim significa uma mudança de vibração do universo, mudança de estado de espirito e não necessariamente a destruição do mundo por raios e trovões, mas pode acontecer sim! O mundo está vibrando numa energia bizarra... pai joga filhinha pela janela, filhos matam pais, a fome não acaba e ninguém se preocupa com isso, a água está com anos contados, guerras, doenças surgindo... Será que isso já não é o fim dos tempos?? Acredito que sim... acredito que a humanidade esta caminhando rumo a novas vibrações... 2012 vai chegar e vai ser um dia como outro qualquer, e só ira sentir a mudança quem estiver vibrando na mesma sintonia, os desatentos continuarão estatalados, continuarão descrente e ai sim o universo agirá... Só não ver quem não quer!! Falsos profetas existem sim, aos montes, mas cabe a nós o discernimento...
 
Eu me considero um cetico-mistico, porem a unica realidade que eu acredito é a dos fatos (e mesmo nos fatos, há muitas coisas que fogem as explicações cientificas)....

Porem,

nas palavras do Morta:
A pior ilusão de todas é a Ilusao de falso conhecimento.

Existe um tipo de falácia que é muito comum, e eu considero a origem de muitas crenças, em latin seria "post hoc ergo propter hoc", o que significa "após isso, então por causa disso".
É aquela noção de que o primeiro evento é a causa do segundo, porem não há ligação verdadeira entre eles, muitas vezes se trata apenas de coincidencias má interpretadas.

Nas palavras do Azrael:
Busquem consciência e não "o fim do mundo"!

Paz amigos
 
exatamente... apocalipse nao necessariamente quer dizer fim do mundo... fim dos tempos... e sim transiçao de eras!
sera uma epoca maravilhosa pra humanidade experimentar essa mudança brusca de consciencia, só nao sera possivel a vida aki na terra para aqueles que nao estiverem compativel com o padrao vibracional do planeta

Falsos profetas existem e sempre existiram
cabe a cada um filtrar a sua verdade
 
Back
Top