Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

4 gramas e nenhuma vibe

Nephtys

Primórdia
Membro Ativo
23/04/2015
80
36
Avalon
Olá amigos, hoje eu acompanhei minha melhor amiga em sua primeira experiência com cogumelos, porém a mesma não deu certo.
Segundo as orientações de um amigo xamã, ela deixou 3 gramas de arruda síria dentro de um suco de laranja durante 4 horas. Depois coou as mesmas, comeu-as e tomou o suco. Depois de 20 minutos, comeu 4 gramas de cogumelos secos. Eu comi um pinzinho pequeno, que devia ter meia grama ou menos.

Escolhemos um lugar no meio de um bosque no parque para deitarmos após a ingestão dos sagrados, porém lá estava cheio de mosquitinhos e pernilongos e em 20 minutos tivemos que sair de lá, pois estávamos cheia de picadas. Encontramos um outro lugar perto de um laguinho, que tinha barulho de água e fomos para lá, deitamos de novo. Falei para ela relaxar. Ela disse que começou a ver as cores mais brilhantes, mas foi só.

Após 40 minutos da ingestão, os efeitos bateram em mim, cores e sons, aquela felicidade e empatia, porém fracos devido à quantidade ínfima que eu comi. Porém ela estava normal. Pensamos que talvez os efeitos demorassem para surgir por causa da arruda. Mas nada aconteceu. Ela disse que não sentiu nada diferente. Porém a pupila do seu olho ficou dilatada, mas foi só. Ela conta que teve apenas uma pequena visão quando estava de olhos fechados, como se ela estivesse em um túnel que tinha o formato de mãos vazadas e no final ela viu o contorno do que parecia ser um Deus Egipcio, pela forma que ela descreveu os olhos, mas não é nenhum dos Deuses que depois mostrei a ela. Mas ela acha que isso foi fruto da imaginação dela, que sonhou, afinal isso que ela viu durou coisa de um minuto e olhe lá.

As 13 horas, desistimos da vibe dela, e fomos caminhar pelo parque. Lembrando que a ingestão aconteceu as 09:35 da manhã.

E agora ela está achando que os cogumelos são uma mentira, que não funcionam, que é só psicológico, etc etc e eu não consigo entender o que aconteceu.
Meia grama do mesmo cogumelo fez efeito em mim. Ela comeu 4 gramas, que não é uma dose fraca para iniciantes, estávamos no meio da natureza, ela deveria ter tido uma vibe, sentido alguma coisa, ter alguma epifania, mas nada aconteceu ='(

Alguém tem alguma teoria/informação do que pode ter ocorrido? Será que ela precisa aumentar a dose? Será que o corpo dela tem alguma resistência à psilocibina? O que será que aconteceu?

Será que ela precisa aumentar a dose?

Não aumente a dose.

Ela pode ter algum bloqueio. Não é comum com tantas gramas secas, o que foi imprudente para o primeiro uso, ainda mais com um iMAO junto, mas acontece. Ou pode ser resistente.

Ou ainda, ela pode ter tomado há poucos dias algo que provoque resistência cruzada?

Ela pode ter algum bloqueio.
Como seria este tipo de bloqueio? Será que é psicológico, será que é físico? Vc já viu alguma coisa parecida acontecer com alguém?

Ou ainda, ela pode ter tomado há poucos dias algo que provoque resistência cruzada?
Não que eu saiba. Acho que ela nem ingeriu bebida alcóolica esta semana, mas vou perguntar pra ter certeza.
EDIT: perguntei, faz mais de uma semana que ela não ingere nada alcóolico. E ela não toma remédios.

Última edição:
Me atrevo a dizer que ela teve sorte de não ter dado nada.
4g de cogumelos secos mais 3g de arruda siria, voce queria fritar o cérebro da coitada? o_O
Para a primeira vez comece com doses mais tranquilas.
Imagine se tudo isso tivesse feito efeito, voce acha que ela estaria preparada pra uma trip assim de primeira vez?
Voce consegue imaginar o que tudo isso faz?
Bom, os cogumelos sabem o que fazem! já os humanos nem tanto
Fique na paz e cuidado com experimentos desse tipo.

Ela disse que não sentiu nada diferente. Porém a pupila do seu olho ficou dilatada, mas foi só. Ela conta que teve apenas uma pequena visão quando estava de olhos fechados, como se ela estivesse em um túnel que tinha o formato de mãos vazadas e no final ela viu o contorno do que parecia ser um Deus Egipcio,
Nada diferente? Ela tem visões de túneis e deuses egípcios normalmente? :D

Efeito fez... O fato de não ter tido visuais mais fortes, ou de olhos abertos pode ter a ver com tolerância cruzada, inclusive com medicamentos, ou talvez ela tenha ficado tão ansiosa pelos efeitos, que não se deixou levar por eles.

As sementes de arruda creio que seja melhor fazer um chá, não apenas deixá-las de molho. Mesmo assim não recomendo arruda para iniciantes, muito menos que doses altas de cogumelos. Enquanto cogumelos são relativamente seguros, com a arruda há o risco de interações potencialmente fatais, principalmente com medicamentos e outras substâncias que não o cogumelo.

Nada diferente? Ela tem visões de túneis e deuses egípcios normalmente? :D
Então, como essa visão foi muito rápida, segundo ela, e depois ela não viu mais nada, ela acha que isso foi só fruto da imaginação, que sonhou, etc.. e eu não consigo convencer ela do contrário!
O que é estranho é que nem os fractais coloridos ela viu, aquele mundo colorido quando se fecha os olhos... só as cores vibrantes mesmo.

Algumas pessoas vêem fractais e acham que estão só imaginando... Esperam ver as coisas com os olhos, como se estivessem lendo um livro de colorir. Quando na verdade as imagens se formam na "imaginação" mesmo.

Também é comum pessoas que não estão habituadas a psicodélicos não terem efeitos visuais, na(s) primeira(s) vez(es). Acho que é questão de formar algumas sinapses e aprender a se concentrar.

Eu ainda acho que ela apenas não se deixou levar, e você estava tão feliz que não percebeu as alterações de humor e consciência nela, provavelmente ansiosa.

E não há do que você convencê-la... Ela não acredita em você? Se nem os cogumelos a convenceram, não é você que irá ;) Se quiser tentar de novo ela tenta, senão, é porque não era para ser mesmo.

Também é comum pessoas que não estão habituadas a psicodélicos não terem efeitos visuais, na(s) primeira(s) vez(es). Acho que é questão de formar algumas sinapses e aprender a se concentrar.

Também sou dessa opinião. Um conhecido que dei 1 g seco de cogumelos os comeu e não sentiu nada também, nadinha. Diz ele que apenas em certo momento pensou na filha e chorou de emoção um pouco. O sujeito também é careta, não tem prática com nenhum psicodélico, só álcool.

Minha esposa, no começo do contato dela com os psicodélicos tinha mais dificuldade de notar os efeitos. Com a prática, menores dosagens começaram a ficar com efeitos mais evidenciados para ela.

Então a recomendação de evitar dose alta na primeira vez é dupla: mais seguro e menor chance de desperdício de cogumelo com quem não vai deixar os efeitos fluírem :D.

Última edição:
Back