Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

3g Psilocybe + Cannabis = O Infinito e Perdido na Realidade

eltripper

Esporo
Cadastrado
12/04/2021
6
2
24
Olá pessoal, queria relatar um pouco da minha experiência caso mais alguém tivesse passado por isso e como eu fiz para proceder.

Até o momento desse tópico eu tive apenas 3 experiências com psilocybe, as primeiras 2 foram com 2g cada experiência e foram maravilhosas, os efeitos visuais não eram "poderosos" no sentido de eu me perder na essência da vida e do contexto "realidade", más era uma experiência muito agradável tanto internamente com minha mente, quanto externamente nos sentidos do meu corpo e efeitos visuais. ( Ambas essas 2 experiências foram feitas em casa e sozinho, !!! SE VOCÊ FOR INEXPERIENTE E ACREDITAR QUE NÃO ESTÁ PRONTO NÃO FAÇA SOZINHO !!! )

Minha terceira experiência que foi do dia 08/05/2021 até o dia 09/05/2021 (23:50 - até 04:00 as da manhã), eu estava sozinho em meu quarto, ouvindo musica, e bem relaxado, então comi 3g de psilocybe desidratados e após um tempo de efeitos eu vaporizei um pouco de cannabis ( uma amiga me falou que isso intensificaria os efeitos ).

O inicio da viagem foi algo bem "normal", efeitos visuais, estados meditativos, euforia em alguns momentos, um relaxamento profundo no meu corpo e sempre um bom momento de encontro com meus pensamentos; Após 1h30m de "viagem" eu decidi vaporizar a cannabis para dar uma "potencializada" na experiência... Levou cerca de 5-10 min para "bater" os efeitos da erva.

Quando a erva bateu, eu notei um aumento extremamente intenso das sensações de relaxamento e prazer no meu corpo, logo após isso os efeitos visuais se intensificaram a um nível tão forte que a viagem ficou extremamente "PESADA" para a situação que eu esperava que fosse acontecer; não levou muito tempo para eu ficar confuso sobre a "EXISTENCIA", que também veio acompanhado de um estado de confusão mental sobre meus pensamentos e ideias, eu não sabia mais qual era o sentido de estar presente naquele momento, como aquilo já estava me consumindo eu decidi ir para cama, deitei, botei meus fones e o verdadeiro "TERROR" começou.

Eu não sentia mais meu corpo, eu sentia apenas vibrações e a minha respiração (alias o medo de parar de respirar era gigantesco), más o meu corpo deixou de ser importante naquele momento, foi nessa hora que eu comecei me perder na "REALIDADE", toda a informação que eu tinha e sobre vida pós morte, o sentido de estar vivo, razões de existência começaram a consumir minha mente.

Imagine um prédio imenso, você começa cair do topo dele e não consegue se assegurar em nada e você entra em pânico pois você sabe que quando cair no chão e morrer, eu estava no "INFINITO DA CONSCIÊNCIA" uma queda interminável pulando de realidade em realidade, possibilidades e possibilidades, uma sequencia de informações envolvendo crenças, filosofias, medos, existências divinas, propósitos...
Eu tentava me assegurar em qualquer coisa para parar de cair naquele infinito de ideias, naquela paranoia interminável e quanto mais eu lutava pior ficava, até chegar o ponto de eu acreditar que eu ficaria louco e nunca mais iria sair daquela situação, más o pior foi eu acreditar que quando os efeitos acabassem eu voltaria para alguma outra parte do infinito que não fosse a minha vida "REAL".

Eu meio todo aquela confusão, ansiedade e paranoia, eu comecei pensar em situações para amenizar aquele caos, tais como: " Você está sentindo isso porque consumiu cogumelos" , " O tempo está passando e logo logo essa situação termina " , " Respire profundamente, mantenha a calma, você pode lidar facilmente com isso "
De certa forma ficar colocando essas 3 frases na minha mente me ajudou a me acalmar e eu assumi o controle daquela situação horrível, tomei bastante água, fazendo uma respiração bem profunda e longa e quando percebi eu já estava fora daquela tortura e compreendendo de fato oque eu tinha passado.

" Foi bom ? foi ruim ? faria isso de novo ? quer mesmo passar por uma situação dessas de novo ? ", foram as perguntas que eu fiz a mim mesmo quando eu voltei, e a questão deixou de ser algo bom ou ruim e se tornou algo necessário, são mediante a essas situações que desenvolvemos um jeito de lidar com algo que você não pode escapar, basta aceitar que você vai ficar naquele momento, não lute, não reme contra a correnteza, aceite e trabalhe internamente que você será recompensado.

( ISSO NÃO SE APLICA A TODAS AS PESSOAS, FOI A MINHA COMPREENSÃO, NÃO LEVE PARA SUAS EXPERIENCIAS O RELATO DOS OUTROS, POIS A SUA INTERPRETAÇÃO PODE SER DIFERENTE DA MINHA, SEMPRE MANTENHA A CALMA E TENTE COMPREENDER A SI MESMO )
 
Olá, Bruno.

Tive uma experiência com 4g recentemente e foi bem parecida com a sua. Entrei em pânico, depois do pânico consegui deitar e fechar os olhos; então entrei num estado de meditação profunda. Foi aí que começou a viagem psicodélica aterrorizante.

Uma coisa que me ajudou a lidar com isso foi o fato de eu acreditar desde o início que eu nao deveria tentar me "segurar" em nada, eu deveria me soltar e mergulhar na viagem. É claro que isso nao fez o processo ser fácil, ainda assim foi doloroso.

Eu também cheguei num estado de nao sentir mais meu corpo, inclusive nao sentia minha respiração e tive o mesmo medo que você teve de parar de respirar.

No final das contas, acho que o saldo foi positivo. Aliás, ainda to buscando conhecimento pra entender cada vez mais a experiência que tive.
 
Back
Top