Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

3G , jornada desafiadora e desmaio

Daime Cogu

Esporo
Cadastrado
05/01/2023
57
4
44
3G , jornada desafiadora e desmaio





Olá pessoal, tudo certo?


Vou relatar minha experiência deste sábado 08/07/2023 , foram 3g de cogumelos desidratados.


A última semana de sexta 30/06 a 07/07 foi particularmente desafiadora, descobri algumas coisas que não gostaria que tivessem acontecido e isso me colocou alguns questionamentos na cabeça, dispararam as crises de ansiedade numa força que nunca tive, diversas dores de estômago, cabeça ,vômito , sensação de quase desmaio, insegurança. Aquele sentimento de ter sido passado pra trás com a mistura de mão atadas, sem ter o que fazer ,desconfiado mas apenas com a palavra da pessoa para "apoiar" , mas apoiar como se não consigo acreditar completamente no que fala , se a história pra trás é diferente da atual e o que está escrito remete a algo mais?

Me resta aceitar e decidir o que fazer.

Perrengues do trabalho mais as coisas do dia-a-dia e os traumas velhos de guerra me dizem que talvez não seja a semana correta para isso, tenho receio de que role uma badtrip e eu não esteja em minha melhor forma mental pra suportar/segurar. Mas tb sinto a necessidade do carinho dos cogumelos e bem estar proporcionado , além dos insights que com certeza vão me ajudar a desacelerar a cabeça, e ter melhor entendimento do que fazer e qual o melhor caminho a seguir.

Quinta e sexta ,fiquei pensando em tomar os cogumelos e qual seria a quantidade que deveria tomar... já tomei 3,5g, pensei em ir para 5g mas meu receio que já comentei me pede pra talvez avaliar isso melhor , uma dose menor , talvez 4g , mas meu estado mental pede uma intervenção mais forte, talvez 5g... sei lá.

Na sexta fui dormir muito tarde 2:30 , mas já havia colocado o relógio pra despertar as 5:30 , como temos crianças pequenas , tomo bem cedo pq até a hora que eles tiverem acordados , por volta das 10hs já estarei com os pés no chão, com os efeitos mas não fora da casinha. Minha esposa decide tomar tb... toma 2g ,o que para ela é uma dose fraca. Eu com receio tomo 3g , que assim seja... Adendo eu tinha uma compra anterior que eram os cogu normais, deram 1g e de minha última compra tomei 2g mas esses não eram da cor amarelada/dourada , eram brancos...seriam os True Albino Teacher? Se sim, são mais fortes que os normais?

Cogumelos tomados, deitei-me na cama esperando os efeitos , bem tranquilo. 20 minutos começo a sentir uma sutil leveza na cabeça, tá batendo, optei não começar a escutar música, como sempre faço. Na minha última sessão do Santo Daime em junho/23 , foi muito forte a sensação e o entendimento de que estas coisas são bengalas, fugas, da mente, a exemplo de que na última sessão minha cumadre estava se sentindo um pouco mal, atenderam ela e isso estava me preocupando , me tirando o foco. Resumindo bastante me mostrou como estas coisas são distrações e os pensamentos evoluíram de uma forma que cheguei a me livrar destas coisas até ficar somente eu e a cadeira , e eles me falando nós vamos tirar a "bengala" que é a cadeira , pensei vai ficar só meu corpo, e eles falaram , vamos tirar tb , eu bom - fica minha consciência, e eles - vamos além disso. Posto esse set, sábado com os cogus eu estava muito focado sabendo, que as coceiras , o frio, os barulhos, minha esposa do lado com siricutico, era distração ,deixa a mente na sua jornada.

Bom , deu um pulo que não sei o que aconteceu, fui parar em outro lugar , um quarto , estava escuro , nevoado, mas eu consegui ver um quarto e uma cama , a silhueta de uma janela e uma pessoa. Essa pessoa anda me incomodando psicologicamente e /ou espiritualmente falando (não acredito), algo assim sem entrar em detalhes. Essa pessoa me percebe no quarto , sabe quem eu sou e fica com medo. A diferença de "força" entre eu e ele ali naquele "lugar" é tão grande que ele sabe apesar de seus conhecimentos e aptidões mentais/espirituais - físicas e etc... não há nada que ele possa fazer além de ficar a minha mercê. Eu não queria nada disso, não pensei , não planejei e não queria colocar medo na pessoa, é uma pena, não fiz nada, fui embora... Mas tb não posso dizer que não gostei.... fazer o que , ninguém mandou passear no meu caminho.

Preciso colocar um pequeno contexto aqui antes de continuar meu relato, na quarta eu meditei, e apesar de meditar várias vezes e já um relativo tempo, apenas em 2 momentos eu visualizei coisas na meditação , uma há um ano e meio mais ou menos outra nesse dia. Há algo em mim que me incomoda , que tem a ver com meus traumas e abandonos que venho trabalhado, o abandono de meu pai, a abandono inconsciente e completamente necessário de minha mãe quando da separação dos meus pais e ela ficou como responsável por tudo
, o abandono de minha companheira , ou desapego dela , distanciamento. Nesse dia me mostrou as pessoas e suas "conexões" que seria um fio de prata com uma aura arco-íris , me mostrou muitas pessoas ,várias pessoas e suas "almas gêmeas" e algumas sem , com esse fio formando um círculo ao redor da pessoa mesmo, esse era o meu caso, e meu desafio era estar bem com isso, me entender completo comigo mesmo, sem necessidade de ninguém, e que estes "abandonos" eram um empurrãozinho para entender isso.


Posto isso sábado eu me via dentro deste círculo e questionando os relacionamentos e como eles me afetavam, era como se fosse uma bolha de vidro comigo mesmo dentro e os relacionamentos "sujavam" esta bolha , e naquele momento me via limpando o vidrinho, perguntando pq isso me afetava assim, pq esta necessidade e me veio que , é uma escolha , indiferente de quem for t,odos buscamos uma companhia para seguir a vida, não necessariamente amorosa, inclusive me veio que poderia ser minha mãe do meu lado na vida , qualquer pessoa, só dependia de eu permitir ou não , assim como permiti que estas outras pessoas tivessem este poder de me machucar assim, "sujar" meu vidrinho. Tb entendi que minha companheira já entende isso e que mesmo nas dificuldades apesar de não sentir o que sinto por ela, escolheu seguir comigo, pelo menos nesta vida como ela diz, mas me foi muito claro que isso é momentâneo e não eterno, pq a outra metade dela não sou eu.


Pulou de novo , estou em alguma clareira em uma floresta , com uma entidade de luz que não consigo ver a forma direito, mas entendo com certeza absoluta - É Deus! ( não creio em Deus dessa forma, sou agnóstico/ateísta).
Falamos brevemente , fiz duas questões sobre mim , não consigo lembrar o que era , nem a resposta exata dele, mas ele me disse que eu estava certo nestas duas questões que perguntei, e foi saindo pra outro lugar, tentei segui-lo em, busca de entendimento , sem querer atrapalhá-lo , tudo escureceu , apaguei.

Um escuro total , não há nada nem som, absolutamente nada , de repente uma imagem aparece ,muito rápido, como um efeito de strobo , algo parecido com isso:

View attachment 210690View attachment 210689


Mas no meio como se fosse uma máscara (formato dos olhos) como se fosse dos cavaleiros de ouro dos cavaleiros do zodíaco , muito rápido apareceu isso e desapareceu. Tive a sensação de voltar a vida. Acordei pulando da cama , perguntando desesperado o que era aquilo , e conhecendo o que realmente é pavor / terror.

O que é isso que permeia tudo? Está em todo lugar?? Eu te vi , não pode se esconder mais ,mas me sinto completamente inofensivo pra este "ser". Minha esposa se assunta, tenta me controlar , fala que eu estou em viagem , que tomei os cogumelos, que está ali e esta tudo certo , pede encarecidamente pra eu não assustar as crianças, isso não funciona , o sentimento não termina assim, uso uma técnica que me veio numa sessão do daime que eu achei que iria enlouquecer, veio pra mim que sou realmente uma entidade , que era pra eu entender e repetir... Eu sou tal ... Eu sou... Eu sou... Vou me acalmando, grito um pouco , choro um pouco, passou.

Me sinto exausto , volto pro set de me entregar , de focar na jornada da mente. Sinto o meu SER cansado.Na viagem , levanto a mão e peço ajuda, falo que não aguento mais, Vem um casal em uma nave me ajudar, não consigo ver o rosto deles , só me falaram -Deixa solto , que a gente faz o resto. Senti que " alma" foi retirada do corpo, eles comentaram não tinha mais o que fazer , estava muito contaminado. Sugam minha alma e após isso, falam que o corpo tb está e vão sugando como se fosse uma lipoasrpiração por todo meu corpo , uma gosma, deixam o mais limpo possível, todos ali sabemos que não é perfeito mas é o que dá pra fazer. Aquele eu não volta mais, sabemos que vem um novo, que é diferente, que terá aspectos diferentes , será eu mas não será. E vai sendo colocado dentro do meu corpo, nisso ele vai sentindo o que sinto, minhas angustias , meus medos, meus dissabores, minhas tristezas e o casal vai orientando ele, - Sinta , perceba mas não deixe tomar conta de vc. Isso dura um bom tempo, quando terminam, vão embora e me deixam ali em estado letárgico.

Mais um pulo, vejo uma fenda , com alguma natureza vindo dali e tocando alguma flauta de lá dentro , tento ir mas não consigo por conta da exaustão.

Depois disso não vi mais nada , somente uma sensação de estar sendo abduzido , durante bastante tempo.
 
Salve meu querido amigo @Daime Cogu !!!

Que satisfação vê-lo por aqui. Ainda mais com um relato tão rico. Uma baita experiência. Como de costume, fui recortando trechos para comentar. Fiquei impressionado. Uma coisa curiosa, minha última trip também foi no dia 08 de julho. Percebi que muita gente aqui no Teo fez trip em torno dessa data. Seria sincronicidade?

A última semana de sexta 30/06 a 07/07 foi particularmente desafiadora, descobri algumas coisas que não gostaria que tivessem acontecido e isso me colocou alguns questionamentos na cabeça, dispararam as crises de ansiedade numa força que nunca tive, diversas dores de estômago, cabeça ,vômito , sensação de quase desmaio, insegurança. Aquele sentimento de ter sido passado pra trás com a mistura de mão atadas, sem ter o que fazer ,desconfiado mas apenas com a palavra da pessoa para "apoiar" , mas apoiar como se não consigo acreditar completamente no que fala , se a história pra trás é diferente da atual e o que está escrito remete a algo mais?

Meu amigo, não vou ficar especulando "em voz alta" aqui mas tenho uma intuição a respeito desses seus sofrimentos. Vou te dar um conselho que eu mesmo deveria seguir, mas não sigo tanto assim: se cuida cara. Entregamos muito de nós mesmos nas mãos de outras pessoas. Não é raro que essas pessoas acabem machucando nossos sentimentos mais profundos. Essas feridas não são culpa sua... tá tudo bem admitir que nossos amigos, amores e familiares pisaram na bola. Nós erramos, nossos entes queridos também erram ... e às vezes erram muito feio. Por isso é importante ter uma reserva pra você mesmo. Se cuida aí mano.

Adendo eu tinha uma compra anterior que eram os cogu normais, deram 1g e de minha última compra tomei 2g mas esses não eram da cor amarelada/dourada , eram brancos...seriam os True Albino Teacher? Se sim, são mais fortes que os normais?

Somente pela cor é difícil saber. Pela força da experiência pode ser que eles sejam uma variedade de Penis Envy, que costumam ser porradão.

Resumindo bastante me mostrou como estas coisas são distrações e os pensamentos evoluíram de uma forma que cheguei a me livrar destas coisas até ficar somente eu e a cadeira , e eles me falando nós vamos tirar a "bengala" que é a cadeira , pensei vai ficar só meu corpo, e eles falaram , vamos tirar tb , eu bom - fica minha consciência, e eles - vamos além disso.

Eu admiro quem consegue embarcar nas viagens sem essas "muletas". Eu sinto bastante necessidade de me ambientar com música, iluminação, pensamentos. Acho que entrar de peito aberto, despido de tudo, é uma verdadeira jornada heroica. Não sei se eu encaro. Quem sabe um dia. Parabéns pela coragem.

Essa pessoa anda me incomodando psicologicamente e /ou espiritualmente falando (não acredito), algo assim sem entrar em detalhes. Essa pessoa me percebe no quarto , sabe quem eu sou e fica com medo. A diferença de "força" entre eu e ele ali naquele "lugar" é tão grande que ele sabe apesar de seus conhecimentos e aptidões mentais/espirituais - físicas e etc... não há nada que ele possa fazer além de ficar a minha mercê. Eu não queria nada disso, não pensei , não planejei e não queria colocar medo na pessoa, é uma pena, não fiz nada, fui embora... Mas tb não posso dizer que não gostei.... fazer o que , ninguém mandou passear no meu caminho.

Tá aí uma coisa diferente. Interessante. Foi uma espécie de confrontamento entre você e uma pessoa que exerce uma influência ruim na sua vida? Se for isso... caramba... que simbolismo isso hein? Mostra que essa pessoa não tem poder sobre você. E não deveria ter mesmo. Força mano!

Há algo em mim que me incomoda , que tem a ver com meus traumas e abandonos que venho trabalhado, o abandono de meu pai, a abandono inconsciente e completamente necessário de minha mãe quando da separação dos meus pais e ela ficou como responsável por tudo
, o abandono de minha companheira , ou desapego dela , distanciamento. Nesse dia me mostrou as pessoas e suas "conexões" que seria um fio de prata com uma aura arco-íris , me mostrou muitas pessoas ,várias pessoas e suas "almas gêmeas" e algumas sem , com esse fio formando um círculo ao redor da pessoa mesmo, esse era o meu caso, e meu desafio era estar bem com isso, me entender completo comigo mesmo, sem necessidade de ninguém, e que estes "abandonos" eram um empurrãozinho para entender isso.

Puxa cara, quanta simbologia bonita e profunda. Não é simples de entender não. Algo parecido com esse entendimento surgiu na minha penúltima trip, quando eu percebi que eu estava TERRIVELMENTE sozinho no universo. Estamos conectados sim, claro, com tudo que existe... mas parece que tem uma solidão essencial na existência e a gente precisa pegar essa matéria bruta e trabalhar ela. Estamos sozinhos. O que podemos fazer com isso? Podemos ficar inerte e nos entregar a uma solidão amarga ou podemos nos resolver com essa condição e buscar conexões significativas, sem nos esquecer que somos fundamentalmente sozinhos.

Na minha última trip teve um momento em que eu fiquei falando "cara, eu amo todo mundo! Vamos ficar juntos! Vamos ficar juntos!" hahaha... acho que ainda estou trabalhando minha solidão. Você vai ter que trabalhar a sua, talvez.

Posto isso sábado eu me via dentro deste círculo e questionando os relacionamentos e como eles me afetavam, era como se fosse uma bolha de vidro comigo mesmo dentro e os relacionamentos "sujavam" esta bolha , e naquele momento me via limpando o vidrinho, perguntando pq isso me afetava assim, pq esta necessidade e me veio que , é uma escolha , indiferente de quem for t,odos buscamos uma companhia para seguir a vida, não necessariamente amorosa, inclusive me veio que poderia ser minha mãe do meu lado na vida , qualquer pessoa, só dependia de eu permitir ou não , assim como permiti que estas outras pessoas tivessem este poder de me machucar assim, "sujar" meu vidrinho. Tb entendi que minha companheira já entende isso e que mesmo nas dificuldades apesar de não sentir o que sinto por ela, escolheu seguir comigo, pelo menos nesta vida como ela diz, mas me foi muito claro que isso é momentâneo e não eterno, pq a outra metade dela não sou eu.

Achei essa colocação sua muito sensata. Nossos relacionamentos acabam tingindo esse "cristal" limpinho que a gente carrega dentro da nossa consciência. Pô cara... vejo isso claramente na minha história. Quantas vezes a gente não adota opiniões, atitudes e inclinações que talvez não sejam originalmente nossas né? Somos muito influenciados pelas pessoas com quem nós nos conectamos. Por isso é fundamental escolher bem quem são as pessoas que terão o poder de tingir o nosso "vidrinho" como vc escreveu. Pô... quantos insights bacanas cara... sério mesmo.

Pulou de novo , estou em alguma clareira em uma floresta , com uma entidade de luz que não consigo ver a forma direito, mas entendo com certeza absoluta - É Deus! ( não creio em Deus dessa forma, sou agnóstico/ateísta).

Que impressionante. Vou te falar... os cogumelos me arrancaram, na base da porrada, do meu ateísmo/agnosticismo. Sei lá cara... eu não descarto a possibilidade de eu estar errado, mas depois de tantas experiências profundas, acho que é mais provável que exista um componente divino na nossa vida do que não. Eu não quero ficar preso numa ideia infantil de Deus, que é um Deus personificado na forma de um velho ranzinza nas nuvens... penso mais numa visão panteísta e impessoal, que permeia tudo. Sei lá... como um Deus argamassa que mantém a realidade estruturada tocando em tudo e todos, por dentro e por fora.

O que é isso que permeia tudo? Está em todo lugar?? Eu te vi , não pode se esconder mais ,mas me sinto completamente inofensivo pra este "ser". Minha esposa se assunta, tenta me controlar , fala que eu estou em viagem , que tomei os cogumelos, que está ali e esta tudo certo , pede encarecidamente pra eu não assustar as crianças, isso não funciona , o sentimento não termina assim, uso uma técnica que me veio numa sessão do daime que eu achei que iria enlouquecer, veio pra mim que sou realmente uma entidade , que era pra eu entender e repetir... Eu sou tal ... Eu sou... Eu sou... Vou me acalmando, grito um pouco , choro um pouco, passou.

Não consegui ver seu anexo... mas eita, o que foi isso mano? Espero que tenha ficado tudo bem.

Me sinto exausto , volto pro set de me entregar , de focar na jornada da mente. Sinto o meu SER cansado.Na viagem , levanto a mão e peço ajuda, falo que não aguento mais, Vem um casal em uma nave me ajudar, não consigo ver o rosto deles , só me falaram -Deixa solto , que a gente faz o resto. Senti que " alma" foi retirada do corpo, eles comentaram não tinha mais o que fazer , estava muito contaminado. Sugam minha alma e após isso, falam que o corpo tb está e vão sugando como se fosse uma lipoasrpiração por todo meu corpo , uma gosma, deixam o mais limpo possível, todos ali sabemos que não é perfeito mas é o que dá pra fazer. Aquele eu não volta mais, sabemos que vem um novo, que é diferente, que terá aspectos diferentes , será eu mas não será. E vai sendo colocado dentro do meu corpo, nisso ele vai sentindo o que sinto, minhas angustias , meus medos, meus dissabores, minhas tristezas e o casal vai orientando ele, - Sinta , perceba mas não deixe tomar conta de vc. Isso dura um bom tempo, quando terminam, vão embora e me deixam ali em estado letárgico.

Que loco!!! Literalmente sendo cuidado pelos cogumelos. Cara... sei lá... diz aí... vc precisava ser cuidado pelos cogumelos e foi. Quando eu precisava entrar em contato com a realidade da minha sexualidade e dos meus afetos, os alienígenas tarados surgiram. Se isso não é uma forma de inteligência divina... divina de um jeito muito peculiar... bom, não sei o que é. Essas coisas me fazem ser um grande admirador dessa substância.
 
eita.... as imagens:
1689182901976.png

Salve @Experimentalist , obrigado pelo carinho!

Então sobre sincronicidade , eu sou muito cético, me sinto até chato com isso e esse estado "em cima do muro" mas sou eu... mas tb tem a questão de as mulheres sincronizarem as menstruações quando vivem juntas... que conclusão chegamos? Acredito que talvez o próprio ler aqui no fórum as experiências nos agussem a vontade, além das pressões do dia e sabemos que em várias formas , os cogumelos são uma válvula de escape...

Cara , não consigo/ não acho o jeito certo , viver a vida sem se abrir completamente/ ou se entregar as pessoas que nos são queridas, não consigo pensar em outro jeito de avaliar isso sem ser lá no leito de morte avaliando a vida, acredito que eu estarei certo sendo que não represei meu amor/minha entrega. Aprendi coim meu filho mais velho que , meu comportamento fala sobre mim , o dos outros, fala sobre eles. No geral, tenho me percebi como imaturo emocionalmente, não desenvolvi isso, vamos apanhar depois de velho pra aprender, cest la vie.

Tá aí uma coisa diferente. Interessante. Foi uma espécie de confrontamento entre você e uma pessoa que exerce uma influência ruim na sua vida? Se for isso... caramba... que simbolismo isso hein? Mostra que essa pessoa não tem poder sobre você. E não deveria ter mesmo. Força mano!
Não havia pensado assim, até pq cai de paraquedas ali na situação, mas foi mesmo., obrigado!


Na questão do meu vidrinho sendo influenciado por outros, no daime ja me apareceu que , quando estou emitindo amor , não sinto falta de amor , isso no geral, mas a dificuldade é que a chavinha muda fácil pro medo/falta e voltar ela pro amor requer mais energia do que tenho tido. Já já viro ela.

Tb a história aquela de que nascemos sozinhos, morreremos sozinhos. Ninguém vai morrer comigo. Racionalmente me é muito fácil , mas existe uma compreensão que é arraigada no âmago que é mais difícil de ter, é essa que preciso atingir.


Pra mim é muito legal, interessante ver como as pessoas percebem o que eu vi/passei , me ajuda a entender , ter outros prismas , talvez isso seja a integração.

Obrigado/abraço

Descontei a strain ,Avery’s albino .
É mais forte que o normal?
 
@Experimentalist , apesar de já ser conhecedor , esse teu comentário ter ressoado na minha cabeça:


Meu amigo, não vou ficar especulando "em voz alta" aqui mas tenho uma intuição a respeito desses seus sofrimentos. Vou te dar um conselho que eu mesmo deveria seguir, mas não sigo tanto assim: se cuida cara. Entregamos muito de nós mesmos nas mãos de outras pessoas. Não é raro que essas pessoas acabem machucando nossos sentimentos mais profundos. Essas feridas não são culpa sua... tá tudo bem admitir que nossos amigos, amores e familiares pisaram na bola. Nós erramos, nossos entes queridos também erram ... e às vezes erram muito feio. Por isso é importante ter uma reserva pra você mesmo. Se cuida aí mano.


Sábado tenho sessão de outra medicina, quero ver se consigo focar nisso mais especificamente.
 
Back
Top