Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

3a experiencia, 3g cogumelos secos

Alabama22

ex-membro
Excluido
06/04/2017
18
17
Meu primeiro relato aqui, sou iniciante com cogumelos e nunca havia passado de 1.5g.

Fiz o chá e deixei infusão enquanto tomava banho. Tomei o chá e fumei um pouco, me deitei e coloquei em uma playlist de meditação.

Começo da trip
Me veio na mente duas pessoas que eu namorei, consegui "reviver" uns olhares e momentos com elas que me deram a certeza que fui amado por elas. Me senti muito bem por essa compreensão, pois elas foram pessoas importantes na minha vida. Alguns pensamentos pareciam ser guiados, como se eles viessem a mim apenas para que eu aprendesse com eles. Eles vinham com uma certeza e uma paz muito grande.

Logo após comecei a pensar no meu pai, tudo que ele fez e faz por mim, que sou muito amado por ele. Me veio em mente que tenho que ser mais carinhoso com ele, demonstrar mais meu amor, afinal de contas, se eu tivesse um filho gostaria de ser tratado dessa forma. Tive um insight de como seria eu dando um beijo no meu pai e falar que amo ele, parece que eu consegui sentir as emoções dele quando eu falar isso. (Algumas coisas ficaram confusas para mim, tenho alguns flashs de lembrança de certas coisas)

Tive os mesmos pensamentos quanto a minha mãe, me lembrei de tudo que ela fez por mim e ela falando "filho você é tudo que eu tenho" ecoava na minha cabeça.
Me sentia muito amado e feliz, vi que sou privilegiado demais por ter pais que me apoiam, que sempre fizeram o melhor por mim, por nunca ter passado fome. Levo a vida que muita gente sonha em ter, tenho que ser grato por isso e ajudar ao máximo as pessoas que eu puder, como uma forma de retribuir a vida tudo que ela me deu/trouxe.

Os sons da playlist estavam perfeitamente alinhados com o que eu estava sentido no momento. Foi surreal, eu senti que era EXATAMENTE aquilo que eu precisava ouvir naquele momento de reflexão.

Me veio em mente novamente as duas pessoas que me relacionei, a felicidade dos bons momentos que passei com elas e a tristeza de ter errado com elas. Os pensamentos continuavam sendo "guiados". Me senti mal por ter errado com elas e não ter sido sincero como deveria. Me senti cobrado por isso e com razão.

Pico dos efeitos
Tirei os fones e me concentrei, sentia meu corpo quente, a barriga quente e formigando, as vezes pareciam choques. Nesse momento tenho apenas flashes de lembrança, me senti sendo puxado pro universo, ao meu lado passavam algumas formas geométricas e matemáticas. Abri os olhos e me assustei, sentia que eu tinha algo a falar para as pessoas, um bem estar muito grande, era como se eu soubesse que tinha algo além do que vemos/vivemos.
Abri os olhos e eu parecia estar em outro quarto, meu quarto foi escurecendo, visual intenso. Nessa hora aconteceu a parte mais louca da trip, eu não sabia o que tinha feito, minha memória se apagou e foi vindo em flashes, me perguntava para mim mesmo o que eu tinha feito e eu não lembrava.
Ao mesmo tempo que me senti desesperado, estava muito calmo e sabendo que aquilo era um aprendizado bom. Era como se tivessem dois eu's em mim. Um desesperado e o outro muito calmo.
Peguei o celular porque algo me dizia que eu iria me lembrar do que eu fiz. Abri a ultima pagina e dou de cara com esse relato exatamente nesta parte
"
ENTÃO ACONTECE A COISA MAIS MARAVILHOSA DA MINHA VIDA, NÃO LEMBRO MAIS MEU NOME, NÃO LEMBRO O QUE FAÇO, NÃO LEMBRO DA MINHA VIDA, NÃO CONSIGO MAIS PENSAR INDIVIDUALMENTE NO MEU EU, ME SINTO PARTE DO TODO, E TUDO RESPIRA, SENTE, E VÊ COMO EU VEJO.... "

Por algum tempo achei que esse relato era meu, parecia que eu quue tinha escrito isso e era exatamente o que eu sentia. Fiquei um pouco assustado porque não tinha minha memória e não lembrava o que tinha feito. Sentia que todos os problemas do mundo faziam parte dos meus, minha dor era de todos e a dor de todos era minha. Senti que tudo é um só e que temos que estar sempre andando no mesmo rumo para que esse todo funcione bem.

Minha memória foi voltando e uma sensação de paz surgiu, me senti muito amado e protegido. Senti orgulho de quem sou, mesmo pensando em vários erros meus durante a trip, vi que tenho consciência deles e que eu não posso repeti-los mais. Vi meus erros e certos momentos da minha vida como se fossem coisas que eu realmente precisava passar para aprender. Que eu tenho que ser a pessoa que eu quero conviver, ajudar, ouvir, não julgar e amar o próximo.

Durante toda a trip bocejei e chorei muito, mas um choro de alegria por estrar aprendendo com o que vivi.

Pós trip
Achei bem parecido com ayahuasca, tive várias "confirmações" do que tenho que fazer/ser iguais as de quando tomei ayahuasca.
Cogumelos ensinam muito se você estiver disposto e ter a humildade de querer aprender com eles.
Nunca fui uma pessoa "good vibes" como dizem, mas os psicodélicos cada vez mais me mostram que posso e tenho que ser melhor, que o pensamento atrai.
Refleti bastante sobre tudo que vi/entendi. Me sinto feliz sobre essa compreensão que tive sobre meus atos. Me sinto cada vez mais forçado a dar meu melhor como pessoa, ontem tive uma verdadeira aula, vi que tudo que acontece a minha volta é reflexo dos meus atos. A natureza mais uma vez me colocando onde eu deveria estar.

Edit: Exato um dia após a trip, estava em um bar com meu pai e uns amigos dele, meu pai me abraçou e me deu um beijo. Meu pai não é muito de expressar sentimentos, ainda mais assim, na mesma hora que ele fez isso me veio em mente a parte da trip que eu me imaginei dando um abraço e um beijo nele. Achei uma "coincidência" interessante.
 
Última edição:
[QUOTE="
Refleti bastante sobre tudo que vi/entendi. Me sinto feliz sobre essa compreensão que tive sobre meus atos. Me sinto cada vez mais forçado a dar meu melhor como pessoa, ontem tive uma verdadeira aula, vi que tudo que acontece a minha volta é reflexo dos meus atos. A natureza mais uma vez me colocando onde eu deveria estar.[/QUOTE]

Sinto o mesmo nas minhas trips. Ela nos coloca nos nossos devidos lugares. A gente "viaja" demais quando está "sóbrio" (usei esse termo por falta de lembrar de outro mais apropriado). O cogumelo nos dá uma lembrada de coisas básicas como empatia e amor ao próximo. O principal ensinamento que tenho tido com ele é ou eu perdoo ou eu continuo sofrendo. Difícil mas ele vai ensinando aos pouquinhos o que é perdão, amor. Porque a gente sente essas coisas muito superficialmente no nosso "normal". Então podemos ter um vislumbre do potencial desses sentimentos.:love:

Foi lindo de ler seu relato. Estou me preparando para a próxima experiência. No meu caso nunca passei de 2 gramas. Acho que na próxima será 2,5g. Acho coragem demais 3g ou mais :unhas:
 
Bacana o seu relato!

É bem forte mesmo o sentimentalismo na trip, ás vezes ficamos mais sensíveis e é difícil não chorar! hahah
Só de pensar meus olhos já começam a ficar úmidos :D
 
Sinto o mesmo nas minhas trips. Ela nos coloca nos nossos devidos lugares. A gente "viaja" demais quando está "sóbrio" (usei esse termo por falta de lembrar de outro mais apropriado). O cogumelo nos dá uma lembrada de coisas básicas como empatia e amor ao próximo. O principal ensinamento que tenho tido com ele é ou eu perdoo ou eu continuo sofrendo. Difícil mas ele vai ensinando aos pouquinhos o que é perdão, amor. Porque a gente sente essas coisas muito superficialmente no nosso "normal". Então podemos ter um vislumbre do potencial desses sentimentos.:love:

Foi lindo de ler seu relato. Estou me preparando para a próxima experiência. No meu caso nunca passei de 2 gramas. Acho que na próxima será 2,5g. Acho coragem demais 3g ou mais :unhas:


verdade, é como se levantasse o véu do ego hahaha

sobre a dose vejo muita gente recomendando na faixa de 2-2.5g pra iniciantes mas acho q não levam em conta que a dose muda mais o aspecto qualitativo da trip do que a intensidade em sí, ai se corre o risco de ficar no *limbo rs

*pelo menos é como me sinto quando uso essa dose
 
Sinto o mesmo nas minhas trips. Ela nos coloca nos nossos devidos lugares. A gente "viaja" demais quando está "sóbrio" (usei esse termo por falta de lembrar de outro mais apropriado). O cogumelo nos dá uma lembrada de coisas básicas como empatia e amor ao próximo. O principal ensinamento que tenho tido com ele é ou eu perdoo ou eu continuo sofrendo. Difícil mas ele vai ensinando aos pouquinhos o que é perdão, amor. Porque a gente sente essas coisas muito superficialmente no nosso "normal". Então podemos ter um vislumbre do potencial desses sentimentos.:love:

Foi lindo de ler seu relato. Estou me preparando para a próxima experiência. No meu caso nunca passei de 2 gramas. Acho que na próxima será 2,5g. Acho coragem demais 3g ou mais :unhas:

Obrigado @Green, você disse tudo. Nas minhas 3 trips os cogumelos me lembraram como eu tenho que ser grato pelo que tenho e pelos ótimos momentos que vivi. Sempre vem algo relacionado ao perdão também. Aprendi muito nessas 3 experiências, coisas que talvez eu fosse demorar anos ou décadas para perceber. Vi o mundo de outra ótica literalmente kkkkkkkk.
3g é o meu teto máximo, depois dessa trip eu consegui definir até onde posso ir sozinho. Espero que você tenha bons aprendizados nas próximas experiências.

Bacana o seu relato!

É bem forte mesmo o sentimentalismo na trip, ás vezes ficamos mais sensíveis e é difícil não chorar! hahah
Só de pensar meus olhos já começam a ficar úmidos :D

Não teve como segurar, aliás, nem teria motivo. Parece que lavou minha alma.

verdade, é como se levantasse o véu do ego hahaha

sobre a dose vejo muita gente recomendando na faixa de 2-2.5g pra iniciantes mas acho q não levam em conta que a dose muda mais o aspecto qualitativo da trip do que a intensidade em sí, ai se corre o risco de ficar no *limbo rs

*pelo menos é como me sinto quando uso essa dose

2.5g é complicado para um iniciante ao meu ver, 1.5g já mostra o que os cogus podem fazer e dá uma boa experiência sem assustar.
 
Última edição por um moderador:
2.5g é complicado para um iniciante ao meu ver, 1.5g já mostra o que os cogus podem fazer e dá uma boa experiência sem assustar.
como sabe se nunca usou mais que 1.5g??

Meu primeiro relato aqui, sou iniciante com cogumelos e nunca havia passado de 1.5g.
 
Back
Top