Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

3.5g (lemon tek)

Gabriel911

Esporo
Cadastrado
09/03/2022
1
2
23
Esse é o meu relato de uma trip com 3.5g (lemon tek). Tentei lembrar o máximo de coisas possíveis, foi muito enriquecedor.
Estava sozinho em casa.
Tenho algumas experiências com meditação e estudo psicologia
40min
Os efeitos começam a aparecer, tava no fim da brisa de um beck. Nos últimos 20 minutos estava meditando (guiada), controlando a respiração consegui acalmar bastante minha ansiedade que já é difícil (tenho TEPT).
Coloquei um set de Chill out e comecei a notar as sensações físicas.
1h30min
Surgiu uma vontade de conversar comigo mesmo, fui até o espelho e meu olhar era profundo que eu nem piscava, era quase infantil. Me achei estranho quando via meu reflexo. Comecei a notar vários pensamentos que criticavam minha imagem e minha autoestima. Era uma voz incessante. Voltei a respiração e olhei mais profundamente, veio algumas memórias de vários anos atrás, minha pupila ja estava enorme e os pensamentos não paravam. Era um mix de críticas, lembranças e sensações físicas. Conseguia notar cada tensão muscular que surgia, inclusive algumas eram "inéditas" para mim.
2h30min (do céu ao inferno)
Lembrei de uma situação traumática que passei durante minha infância, e em frente ao espelho comecei a reviver aquilo em forma de sensações e não apenas pensamentos. Era doloroso e apavorante, uma vontade de chorar veio, era impossível não chorar lembrando daquilo dessa forma, era uma dor além da física. Depois de ficar uns minutos jogado no chão pensando naquilo uma leveza enorme surge. Parece que algo literalmente foi cuspido para fora, a sensação não era menos que isso. A música ainda estava tocando e eu me senti uno com ela, o momento presente parecia tão perto e tão frágil de se perder. Era um bem estar que senti poucas vezes na vida. Meu sorriso era contínuo e verdadeiro. Incrível como essas mudanças drásticas de humor acontecem.
3h30min
Peguei um cigarro e fui para o quintal. Quando comecei a fumar, ouvi o portão de casa abrindo (puta que pariu, no auge da minha viagem) um medo surgiu, meu cérebro por algum motivo encarou aquilo como ameaça e disparou aquela sensação de luta ou fuga, era nítido, um vazio toma conta da minha cabeça e mais nada se passa, a respiração fica curta e a atenção se volta para mim, era um sentimento de ansiedade. Era só meu irmão que veio buscar alguma coisa em casa e logo saiu de novo, ele nem me viu. Aquela sensação de medo me travou e um silêncio tomou conta da minha mente. Acendi o cigarro de novo e uma nova "onda" veio, e essa é a que eu tenho mais dificuldade em explicar com palavras. É o que a galera chama de experiência mística. Parecia um sonho, olhava pela janela a cidade e tinha insights muuuuito profundos, principalmente sobre a sociedade. Pode parecer estranho, mas a sensação era viver a verdadeira realidade, mais real do que a própria sobriedade (tenho bastante dificuldade em descrever esse momento, até agora estou assimilando isso com muito cuidado, tenho medo de entrar num parafuso pq é uma experiência muito diferente. Como algo pode parecer mais real do que a própria realidade?).
4h00min
Dei mais uns tragos em um baseado e fui fazer algo para comer. Nessa hora meu corpo estava exausto pela experiência (é bem cansativo mesmo kk), porém estava leve como uma folha, zero tensão. Enquanto comia mastigava com uma atenção total no alimento, meus 5 sentidos estavam todos ali. Comi metade do que geralmente como e me senti satisfeito. Percebi que boa parte da fome que sinto durante o dia é "emocional" ou por tédio. Depois disso me deu sono e fui dormir. Não deveria ter ido dormir antes de passar toda a brisa, pq acordei um pouco confuso. Passei o dia seguinte tentando entender o que aconteceu. Ainda estou no processo de integração da experiência, é muito intenso.
E basicamente foi isso kk tem tantas outras coisas que são indescritíveis e outras que não lembro ou entendo com clareza, mas nada como o tempo para me ajudar. Essa foi minha xp :) tmj
 
Adorei seu relato, e a forma da escrita me deixou bem dentro do que você queria dizer.

A limpeza que o cogumelo faz quando lembramos de algo traumático é incrível. Ele pega aquelas sinapses adoecidas que nenhuma psiquiatria faria sumirem as ligações e... faz as ligações sumirem e se reconectarem a tantos pontos do seu cérebro que ocorre uma mudança enorme na autopercepção daquilo como nunca seria possível fazer sem um enteogênico de forma tão acessível e simples.

Surgiu uma vontade de conversar comigo mesmo, fui até o espelho e meu olhar era profundo que eu nem piscava, era quase infantil. Me achei estranho quando via meu reflexo. Comecei a notar vários pensamentos que criticavam minha imagem e minha autoestima. Era uma voz incessante. Voltei a respiração e olhei mais profundamente, veio algumas memórias de vários anos atrás, minha pupila ja estava enorme e os pensamentos não paravam. Era um mix de críticas, lembranças e sensações físicas. Conseguia notar cada tensão muscular que surgia, inclusive algumas eram "inéditas" para mim.
Lembrei de uma situação traumática que passei durante minha infância, e em frente ao espelho comecei a reviver aquilo em forma de sensações e não apenas pensamentos. Era doloroso e apavorante, uma vontade de chorar veio, era impossível não chorar lembrando daquilo dessa forma, era uma dor além da física.

Olhar pro espelho... uma vez com uma amiga da minha esposa sem experiência psicodélica, cubrimos o espelho da sala. Pode levar a muitas e muitas reflexões, e em especial refletir como a pessoa se vê. Mas também tem um lance, pelo menos comigo, que parece que meus ossos ficam mais realçados, e me sinto mais animalizado quando me olho no espelho sob efeito de cogu...

Existe uma recomendação pra não olhar espelho, em geral, mas nada que diga respeito à segurança da experiência, mas mais mesmo a evitar processos árduos.

Depois de ficar uns minutos jogado no chão pensando naquilo uma leveza enorme surge.

Eis no entanto o lado positivo de todo pós-processo árduo. :)

A música ainda estava tocando e eu me senti uno com ela, o momento presente parecia tão perto e tão frágil de se perder. Era um bem estar que senti poucas vezes na vida. Meu sorriso era contínuo e verdadeiro.

Dá pra sentir quase que o mesmo que você com suas palavras. :giggle:

Como algo pode parecer mais real do que a própria realidade?

Excelente questionamento. Nós te entendemos.

Percebi que boa parte da fome que sinto durante o dia é "emocional" ou por tédio.

Você sentiu alguma alteração positiva na sua alimentação posteriormente, sem estar sob efeito?
 
Back
Top