Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2G(+ ou -) de Cogumelos Desidratados

°°°

Esporo
Cadastrado
18/06/2023
40
3
Essa é minha segunda experiência com enteógenos, dessa vez eu consumi 2g de cogumelos, mais ou menos, e inacreditavelmente foi mais intenso que quando comi 6g!

Primeiro eu tinha preparado o ambiente. Arrumei o quarto, coloquei no computador uma página do google aberta com PNGs de imagens rosas e também comprei algumas guloseimas e uma cajuína, deixei uma garrafa de água ao lado da cama.

Eu comprei 8g e coloquei cerca de 2g para hidratar num copo com suco espremido de um limão (lemon tek), e deixei descansar por uns 15 minutos. Tomei banho e então bebi o suco e comi os cogumelos, depois tirei o gosto bebendo água e escovando os dentes.

Levou uns 30 minutos para começar os efeitos e toda a experiência durou 4 horas.

Eu não quero contar tudo em detalhes porque foi muito pessoal, muito boa, mas vou relatar os efeitos que eu senti.
Desse vez a experiência foi pela tarde, comi eles umas 11:50 e os efeitos começaram umas 12:20, e eu não tinha feito almoço.

Eu fiquei a trip toda ouvindo música, eu sentia toda o sentimento que a música passava em cada nota. No começo foi difícil achar uma música realmente boa, por mais que uma música tivesse uma boa vibe. Em certas notas, me causavam um sentimento ruim. Mas eu cheguei a pesquisar no youtube por "músicas rosas fofas" na esperando de encontrar algo bom, kkk, a experiência estava muito introspectiva o_O. O começo foi difícil, mas eu eventualmente fui pros mantras.

Eu finalmente achei a música, que deixei rolando por toda a trip. Foi o mantra Om Mani Padme Hum:


O início do mantra, os primeiros 26 segundos, me traziam um sentimento ruim, então quando acabava o vídeo eu sempre pulava alguns minutos pra começar o mantra em si.

E como eu disse a experiência foi muito pessoal, mas eu sentia uma energia feminina, me sentia muito grato por tudo, eu estava sempre em êxtase e prazer, variando, durante todo o tempo. Contemplativo, grato e me sentindo amado, um namoro com a energia.

Eu senti vontade de ir mijar umas 3 vezes, meu irmão estava no quarto dele assistindo o desenho do Avatar, e quando eu saia do quarto o Sokka, estava gritando coisas como "Não existe felicidade! Tudo é ruim! A fantasia não existe! A Realidade é triste! etc" Eu mijei e então veio uma vontade de vomitar, quase vomitei! Eu dei aquela quase provocado sabe, o vômito veio até a garganta e ainda escutava alucinações do meu irmão fazendo sons(talvez não eram alucinações), que aumentava a paranoia, então voltei pro quarto.
ct6e2cy9wq751.jpg


Assim que entrei no quarto só escutava o mantra novamente e uma sensação de segurança avassaladora.

Bebi água e era muito gostoso, na verdade tudo era bom.

Meu irmão falou que estava indo ir vender a placa de vídeo dele, que ele tinha anunciado na OLX, e então ele saiu e eu fiquei sozinho em casa.
Eu tinha a casa só pra mim, e eu sai do quarto com o celular escutando o mantra, fui na geladeira e lá estava o restante de um salgado que eu tinha deixado, peguei ele e voltei pro quarto.

Quando eu comi o salgado eu não podia acreditar, fiquei perplexo, comecei a agradecer a Deus e me sentia extremamente abençoado por aquilo, agradeci, agradeci, quase chorei, e entrei em êxtase de felicidade, completamente grato por tudo que ele tinha me dado, agradeci pelo meu corpo físico, agradeci pelas sensações extremamente prazerosas que ele estava me dando, eu me amei tanto, senti tanto. Eu pedi desculpa por ser mau agradecido e agradeci novamente a ele por tudo que tinha me dado e eu disse que agora me permitia ter mais gratidão. E muito mais coisas.

Eu então lembrei das guloseimas, peguei elas e nossa! Quando comi, vocês já devem saber, eu nunca me senti tão abençoado na minha vida! Foi incrível! Foi incrível comer os amendoins, foi incrível comer as jujubas, foi incrível sentir o cheiro das jujubas! foi incrível beber a cajuína, eu só não comi os biscoitos porque eu já tinha enchido. Eu também cheirei o pote de incenso e quase caio pra trás, literalmente, de tão prazeroso que foi ehehe.

E também ainda teve os pequenos detalhes, durante toda a experiência, que não tem como detalhar exatamente, como alguns pensamento que me davam alucinações auditivas, pensava em alguma coisa prazerosa e escutava sons de asas de pássaros batendo, se preparando pro voo. Pensava outra coisa e escutava portões se abrindo, etc, etc. Não consigo relatar com exatidão porque não me lembro de tudo que pensei e o que me levou a ouvir, né. Nem tenho como relatar tudo que vi nas alucinações durante a experiência.

Depois disso os efeitos foram passando com o tempo, mas não aconteceu mais nada, só estava e estou muito bem.

Eu vou comer novamente agora no sábado à noite, dessa vez vou defumar o quarto com um incensário que tenho, usando o incenso 7 ervas, eu queria usar o Olíbano, mas não tenho.
Vou colocar o mesmo mantra e talvez outros mantras e venho relatar essa experiência também. Vlw!
 
Última edição:
Salve mestre Creative! Como vai?

Aaaww que experiência mais gostosinha essa aí hein? Parece que foi tudo muito cheio de amor. Essa sensação é a minha favorita das experiências com cogumelos. Acho bem terapêutico, de verdade.

Essa é minha segunda experiência com enteógenos, dessa vez eu consumi 2g de cogumelos, mais ou menos, e inacreditavelmente foi mais intenso que quando comi 6g!

Muita coisa pode mudar e uma experiência pra outra. Isso é bem possível. Já aconteceu de eu conseguir navegar super bem uma experiência de 12g e depois eu tomar um pau de uma experiência com 7g. Qual a lógica? Haha.

Eu finalmente achei a música, que deixei rolando por toda a trip. Foi o mantra Om Mani Padme Hum:

Hmmm... eu conhecia uma versão linda desse mantra. Talvez eu coloque na minha playlist de trip para a próxima vez.

E como eu disse a experiência foi muito pessoal, mas eu sentia uma energia feminina, me sentia muito grato por tudo, eu estava sempre em êxtase e prazer, variando, durante todo o tempo. Contemplativo, grato e me sentindo amado, um namoro com a energia.

Muito legal. Senti essa presença feminina algumas vezes. Como costumo dizer, os cogumelos costumam ser muito amorosos comigo. Até mesmo quando eles resolvem me ensinar alguma lição difícil de processar.

Eu senti vontade de ir mijar umas 3 vezes, meu irmão estava no quarto dele assistindo o desenho do Avatar, e quando eu saia do quarto o Sokka, estava gritando coisas como "Não existe felicidade! Tudo é ruim! A fantasia não existe! A Realidade é triste! etc" Eu mijei e então veio uma vontade de vomitar, quase vomitei! Eu dei aquela quase provocado sabe, o vômito veio até a garganta e ainda escutava alucinações do meu irmão fazendo sons(talvez não eram alucinações), que aumentava a paranoia, então voltei pro quarto.

Aaaarrrgh... isso é horrível. Pessoas fazendo barulho e vendo coisas podem atrapalhar muito. Uma vez cheguei perto da mãe do meu menino durante uma trip e ela tava zuando com um filtro do instagram. Caaaara... que coisa horrível. Distorceu tudo, ficou um troço medonho... credo. Por isso acabei mudando as trips pra noite. De madrugada fica tudo quietinho e acabo me sentindo melhor. Só preciso obedecer uma regra minha: nunca, nunca, nunca olhar pra escuridão distante pela sacada do apartamento. Me dá uma baita angústia.

Quando eu comi o salgado eu não podia acreditar, fiquei perplexo, comecei a agradecer a Deus e me sentia extremamente abençoado por aquilo, agradeci, agradeci, quase chorei, e entrei em êxtase de felicidade, completamente grato por tudo que ele tinha me dado, agradeci pelo meu corpo físico, agradeci pelas sensações extremamente prazerosas que ele estava me dando, eu me amei tanto, senti tanto. Eu pedi desculpa por ser mau agradecido e agradeci novamente a ele por tudo que tinha me dado e eu disse que agora me permitia ter mais gratidão. E muito mais coisas.

Eu então lembrei das guloseimas, peguei elas e nossa! Quando comi, vocês já devem saber, eu nunca me senti tão abençoado na minha vida! Foi incrível! Foi incrível comer os amendoins, foi incrível comer as jujubas, foi incrível sentir o cheiro das jujubas! foi incrível beber a cajuína, eu só não comi os biscoitos porque eu já tinha enchido. Eu também cheirei o pote de incenso e quase caio pra trás, literalmente, de tão prazeroso que foi ehehe.

Primeiro: pô cara, que legal. Esse sentimento de gratidão genuína é muito bom.
Segundo: cogumelo te deu larica é? Hahaha

E também ainda teve os pequenos detalhes, durante toda a experiência, que não tem como detalhar exatamente, como alguns pensamento que me davam alucinações auditivas, pensava em alguma coisa prazerosa e escutava sons de asas de pássaros batendo, se preparando pro voo. Pensava outra coisa e escutava portões se abrindo, etc, etc.

🤔 interessante isso. Acho que tive "alucinações" auditivas, mas sempre casada com outros sentidos. Digo... elas nunca estiveram no centro da minha atenção. Deve ter sido legal esse efeito de ouvir as asas dos pássaros.

Depois disso os efeitos foram passando com o tempo, mas não aconteceu mais nada, só estava e estou muito bem.

O efeito pós trip no dia seguinte é muito legal né? Parece que encheu o tanque de energia.

Eu vou comer novamente agora no sábado à noite, dessa vez vou defumar o quarto com um incensário que tenho, usando o incenso 7 ervas, eu queria usar o Olíbano, mas não tenho.
Vou colocar o mesmo mantra e talvez outros mantras e venho relatar essa experiência também. Vlw!

Mano, desculpa me intrometer onde não fui chamado, mas você escreveu este relato hoje, quarta-feira. A trip foi recente? Pergunto isso porque o ideal seria dar um intervalo de umas 2 semanas pra vc não criar resistência à substância. Você pode até fazer a trip num espaço mais curto de intervalo, mas aí vc precisaria dobrar a dose, em teoria, para conseguir efeitos parecidos com essa experiência.

Muito legal seu relato! Espero ler mais depois. Tá pensando em cultivar também?
 
Aaaarrrgh... isso é horrível. Pessoas fazendo barulho e vendo coisas podem atrapalhar muito.
Sim! É um estado muito sensível, tudo influência muito nas percepções. Vou tomar mais cuidado, tanto que vou consumir eles só pela madrugada mesmo, é o horário mais seguro, realmente.

Segundo: cogumelo te deu larica é? Hahaha
eheheh tava muito gostoso! Não era que estivesse com fome, eu fui comer mais pra explorar o paladar mesmo kkk.

🤔 interessante isso. Acho que tive "alucinações" auditivas, mas sempre casada com outros sentidos. Digo... elas nunca estiveram no centro da minha atenção. Deve ter sido legal esse efeito de ouvir as asas dos pássaros.
Não era tão perceptivo assim, eu tinha a impressão que os sons viam do lado de fora da casa, como se fossem reais mesmo. Só que elas se repetiam e ficava evidente que eram alucinações, porque elas viam com o gatilho do pensamento junto com a emoção. Teve um momento que não relatei, quando meu irmão saiu teve uma queda de energia, bem breve, a música não parou porque o vídeo já estava carregado, mas o ventilador sim e mesmo com a música tocando eu sentia um silêncio muito grande, e comecei a escutar uns sons estranhos, psicodélicos no lado de fora, uma mistura de miado de gato contínuo e muito bugado ehehe, mas a energia voltou rapidamente e parei de ouvir. Mas em geral, os sons não estavam no centro da minha atenção, a não ser nesses casos que falei, onde ficavam evidentes que não eram reais.

O efeito pós trip no dia seguinte é muito legal né? Parece que encheu o tanque de energia.
Pois é, eu me sinto muito bem.

Mano, desculpa me intrometer onde não fui chamado, mas você escreveu este relato hoje, quarta-feira. A trip foi recente? Pergunto isso porque o ideal seria dar um intervalo de umas 2 semanas pra vc não criar resistência à substância. Você pode até fazer a trip num espaço mais curto de intervalo, mas aí vc precisaria dobrar a dose, em teoria, para conseguir efeitos parecidos com essa experiência.
Na verdade foi muito bom você ter me avisado, eu tinha lido por aí que a tolerância sumiu após 3 dias, ehehe. Essa experiência foi na terça. Agora que você me avisou vou dar uma pesquisadinha e vou adiar a próxima experiência, vlw por comentar!

Tá pensando em cultivar também?
Sim, mas fica pro futuro, enquanto isso vou dando uma estudada pra quando eu puder cultivar fazer bem feito rs.
 
Essa é minha segunda experiência com enteógenos, dessa vez eu consumi 2g de cogumelos, mais ou menos, e inacreditavelmente foi mais intenso que quando comi 6g!

Isso acontece! Eu tive algumas teorias para isso, como por exemplo, em doses altas o efeito sedativo é maior. Mas isso seria a resposta se fosse sempre igual e não é, as vezes 6g é mais forte que 2g, então continuo acreditando que é magia mesmo, deve ser o que você precisa receber no momento.

deixei uma garrafa de água ao lado da cama.

Essa é a única coisa que não consigo ficar sem na trip, parece bobo, mas faz muita diferença.
Eu não conheço cajuína, vi que é como um suco? isso é medicinal?

Eu fiquei a trip toda ouvindo música, eu sentia toda o sentimento que a música passava em cada nota.

Isso é uma coisa que aconteceu comigo e hoje é constante, na trip ou fora dela. Ouvir música nunca mais foi a mesma coisa, você descreveu melhor do que eu, é mesmo o sentimento de cada nota. Isso me fez querer explorar os estilos de música todos outras vez, é divertido. Até estilos que eu não gosto comunicam coisas diferentes agora. A música parece ter um poder tão grande quanto o cogumelo, algo que eu tento lembrar é que se tudo estiver dando errado, eu tenho que mudar a música. As vezes eu acho difícil mudar, porque é tão intenso que chega a dar vontade de continuar ali, as vezes em um lugar escuro, mas lembra disso, você sempre pode trocar a música se quiser!

Mas eu cheguei a pesquisar no youtube por "músicas rosas fofas" na esperando de encontrar algo bom, kkk, a experiência estava muito introspectiva o_O. O começo foi difícil, mas eu eventualmente fui pros mantras.

Eu fiz playlists e nomeei elas com palavras chaves, porque nem sempre dá para pensar bem durante a trip, mas como é só uma palavra eu consigo escolher e isso já me tirou de bads que poderiam ter sido muito ruins. Por exemplo, uma playlist para momentos assim que eu fiz se chama "sarar", é uma associação muito fácil de fazer mesmo com pensamentos confusos.

Demorou um tempo para eu conseguir montar elas, as vezes uma música que parece positiva e inocente pode trazer sentimentos obscuros e ruins, precisei ir moldando conforme as trips aconteciam. Eu tenho uma playlist para cada sentimento que aprendi, e eu recomendaria a qualquer um que quisesse seguir com as trips e gosta de música fazer o mesmo, isso muda o rumo das coisas.

Eu finalmente achei a música, que deixei rolando por toda a trip. Foi o mantra Om Mani Padme Hum:


Isso faz eu pensar nos desenhos do Studio Ghibli, aqueles cenários bonitos nas manhã calmas do campo. Eu não sei se você conhece.

1688309966557.png

Eu senti vontade de ir mijar umas 3 vezes, meu irmão estava no quarto dele assistindo o desenho do Avatar, e quando eu saia do quarto o Sokka, estava gritando coisas como "Não existe felicidade! Tudo é ruim! A fantasia não existe! A Realidade é triste! etc" Eu mijei e então veio uma vontade de vomitar, quase vomitei! Eu dei aquela quase provocado sabe, o vômito veio até a garganta e ainda escutava alucinações do meu irmão fazendo sons(talvez não eram alucinações), que aumentava a paranoia, então voltei pro quarto.
View attachment 210580

Durante as trips os sentimentos mudam como um botão, bem rápido, qualquer mínimo detalhe interfere em tudo que estava pensando ou sentindo, posso passar da maior felicidade à choro de desespero em segundos.

Exemplo de situação pessoal comigo. Muitas pessoas conversam de um jeito que parece uma briga, durante uma trip eu tenho impressão que vão me bater mesmo eu não tendo a ver com o assunto, e eu começo a imaginar essa situação acontecendo até que eu chego em um ponto que estou pensando "por que ninguém está me batendo?" É poderoso assim as interferências. Se eu comentar elas nem percebem que estão falando dessa maneira, para elas "é normal". Eu encontrei dois caminhos aqui, encarar essas situações e ver o que acontece, ou me proteger delas, não fazendo trip com pessoas por perto, por exemplo.

Assim que entrei no quarto só escutava o mantra novamente e uma sensação de segurança avassaladora.

Exatamente assim!

Eu então lembrei das guloseimas, peguei elas e nossa! Quando comi, vocês já devem saber, eu nunca me senti tão abençoado na minha vida! Foi incrível! Foi incrível comer os amendoins, foi incrível comer as jujubas, foi incrível sentir o cheiro das jujubas! foi incrível beber a cajuína, eu só não comi os biscoitos porque eu já tinha enchido. Eu também cheirei o pote de incenso e quase caio pra trás, literalmente, de tão prazeroso que foi ehehe.

Você gosta de chocolate? Tenta com aqueles que tem coisas molinhas dentro, quando você morde e sai a coisas... uau! Mas não faça como eu, porque nesse dia eu coloquei a mão dentro da boca depois e fiz uma bagunça enorme de chocolate em tudo :gafe:

Eu vou comer novamente agora no sábado à noite, dessa vez vou defumar o quarto com um incensário que tenho, usando o incenso 7 ervas, eu queria usar o Olíbano, mas não tenho.
Vou colocar o mesmo mantra e talvez outros mantras e venho relatar essa experiência também. Vlw!

Eu já estava me sentindo tão bem, mas ler sua experiência alimentou ainda mais minhas good vibes. Obrigada, demais.

Sim! É um estado muito sensível, tudo influência muito nas percepções. Vou tomar mais cuidado, tanto que vou consumir eles só pela madrugada mesmo, é o horário mais seguro, realmente.

Eu gosto das trips de dia porque tem muitas coisas acontecendo, mesmo quando estou sozinha. Na madrugada eu me sinto solitária. Vocês não acham que as trips na madrugada são muito mais introspectivas?

Na verdade foi muito bom você ter me avisado, eu tinha lido por aí que a tolerância sumiu após 3 dias, ehehe. Essa experiência foi na terça. Agora que você me avisou vou dar uma pesquisadinha e vou adiar a próxima experiência, vlw por comentar!

Se for muito necessário, com 3 dias acho seguro usar, menos que isso é muito desperdício. Eu vi que agora você já olhou a tabela que coloquei no outro tópico. Eu publiquei aquilo mais com o intuito de controlar melhor a minha própria dosagem, mas você pode ver que a tolerância desaparece completamente apenas no 14 dia.

Boa sorte!
 
então continuo acreditando que é magia mesmo, deve ser o que você precisa receber no momento.
Também tô começando a achar isso, afinal o cogumelo é vivo e tem uma grande egregora ancestral, já que vem sendo usando a milênios para fins espirituais.

Acredito que eles tem muito força espiritual.
Eu não conheço cajuína, vi que é como um suco? isso é medicinal?
É tipo um suco, é uma extração na verdade, eles deixam o suco do caju descansado e deixam o mosto do caju assentar, então eles separam a parte mais clarinha do suco(repetem isso algumas vezes), que então é engarrafada e cozida em um caldeirão cheio de água, produzindo assim a cajuína como produto final, uma bebida muito doce.

É tipo o "mel do caju" mas bem líquido, uma delícia!
images (6).jpeg
As vezes eu acho difícil mudar, porque é tão intenso que chega a dar vontade de continuar ali
Verdade, você não pensa em mudar pq já tá tão imerso nela, tão intenso, que é como se ela estivesse "grudada" em você kkkkk.
as vezes uma música que parece positiva e inocente pode trazer sentimentos obscuros e ruins
Exato! Essa daqui tocava após terminar o mantra e eram sentimentos assim, nada agradáveis:


Isso faz eu pensar nos desenhos do Studio Ghibli, aqueles cenários bonitos nas manhã calmas do campo. Eu não sei se você conhece.
Conheço sim, o primeiro filme do Studio Ghibli que assisti foi "A Viagem de Chihiro", a arte deles é muito bonita e detalhada, ambientação excelente.
Acho que já assisti todos os filmes deles.
Eu gosto das trips de dia porque tem muitas coisas acontecendo, mesmo quando estou sozinha. Na madrugada eu me sinto solitária. Vocês não acham que as trips na madrugada são muito mais introspectivas?
As tardes aqui até que não são tão ruins para uma trip, pq eu tenho muita privacidade no meu quarto e realmente o ambiente mais "vivo" dá uma sensação de segurança psicologicamente.
Valeu! ☺️
 
Última edição:
Back
Top