Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

21 dias de incubação

Kvothe

Hifa
Cadastrado
22/03/2020
13
12
31
Fala pessoal
Meus bolos estão em incubação a 21 dias, abri hoje para ver a evolução, micélio dominou cerca de 30% dos copos até agora, normal essa demora? Estou mantendo dentro de caixa de isopor com termostato, 30 graus, não sei o quão preciso é o termostato...
Minha pergunta, até quanto tempo é normal demorar?
Devo talvez tentar aumentar um pouco a temperatura? Moro no sudoeste do Paraná, então faz um pouco de frio 😊

30 graus no termostato é demais. (se estiver chegando a isso)

O micelio produz calor, o ideal é deixar o termostato no MÁXIMO 28.
Eu prefiro deixar no 25.

Também moro no sudoeste, na região não está tãaao frio a ponto de não crescer micélio.
Pode ser oxigenação igual o colega falou.

Pode ter compactado o substrato quando preparou ou até estar contaminado.

----

Agora que eu vi que o post é de 25 de julho....

Upvote 0
30 graus no termostato é demais. (se estiver chegando a isso)

O micelio produz calor, o ideal é deixar o termostato no MÁXIMO 28.
Eu prefiro deixar no 25.

Também moro no sudoeste, na região não está tãaao frio a ponto de não crescer micélio.
Pode ser oxigenação igual o colega falou.

Pode ter compactado o substrato quando preparou ou até estar contaminado.

----

Agora que eu vi que o post é de 25 de julho....
Hoje completou 6 semanas, os seis bolos estão lindos, branquinhos, cerca de 90% dos copos completos... Só está crescendo devagar mesmo, acredito que mais uma semana posso montar o terrario 🙌🙌

Upvote 0
Pode ser falta de oxigenação, tem gente que faz um furinho com seringa esterilizada no papel alumínio, e depois tampa esses furinhos com esparadrapo micropore
Sim, fiz isso, mas estava deixando outras duas camadas de papel alumínio, retirei essas camadas extras recentemente...

Upvote 0
Então, colhi ontem um cogu enorme Rsrs só cresceu esse único nesse bolo 😪 tem outros começando agora a crescer agora, até o fds devo ter já algumas doses 😃
Dois bolos não frutificaram ainda, em um deles apareceu um pouco de mofo em cima, li alguns relatos dizendo que isso é normal... Cortei esse mofo e achei estranho que dentro do bolo estava extremamente seco, mesmo o terrareo estando bem úmido. Vou experimentar colocar agua direto em cima dele pra ver oq acontece.

Upvote 0
Back