Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2 cogumelos que ainda nao identifiquei

zaire2d

Cogumelo maduro
Cadastrado
09/11/2008
5
56
35
Olá pessoal, meu primeiro topico aqui, venho aqui por que em minha casa esta nascendo varios cogumelos.

ou eles são brancos, completamente brancos com apenas pequenos pontinhos em cima cinza, ou sao amaronzados com um chapeu mais concavo mas que se abre de vez em quando...

gostaria de identificar os cogumelos... principalmente este branco... para poder come-los logo :p

(o topico fixo de caça e identificação está com as imgs quebradas...)

Calma, calma, por que tanta pressa ?
Não tem como identificar um cogu sem pelomenos ter uma foto deles, provavelmente não seja nenhum cogumelo psicoativo, psilocibe cubensis não costumam nascer no jardim de casas,
acho que você deveria tirar um bom tempo da sua vida para ler os topicos do CM e até mesmo dar uma olhada na biblioteca, ler é uma arte :D
E quenem dizia um velho sábio Paraguaio, não coloque a carroça na frente dos bois :pos:

E só uma perguntinha, por que quer usar cogumelos ?

quem será esse velho sábio?
será que ele não era um mexicano?
:rolleyes:

Comece um cultivo é bem mais seguro e é uma bela higiene mental!

Fica na Paz!

Olá pessoal, meu primeiro topico aqui, venho aqui por que em minha casa esta nascendo varios cogumelos.

ou eles são brancos, completamente brancos com apenas pequenos pontinhos em cima cinza, ou sao amaronzados com um chapeu mais concavo mas que se abre de vez em quando...

gostaria de identificar os cogumelos... principalmente este branco... para poder come-los logo :p

Cogumelo branco não deve ser ingerido para estes fins, com certeza não é psicoativo, deve ser cogumelo de praça, também não coma os cinzas, ou brancos e cinza, ou de qualquer outra cor, antes disto você precisa estudar muito sobre que cogumelos pode-se ingerir com fins alucinógenos, existem milhões de espécies de fungos e cogumelos, pouquíssimos são psicoativos, e muitos são letais ou tóxicos.

Pesquise mais, aqui trabalhamos com diversas variedades de cogus psicoativos, basta ser mais atento, não é qualquer cogumelo que serve para o fim que você quer, comece pesquisando sobre psilocybe cubensis, procure algumas fotos dele no google.images, coma informação, olhe mil fotos, veja os métodos de identificação, só depois pense em caçá-los, se der sorte de achar algum, mesmo assim passe aqui, mostre a foto e pergunte se é realmente o psilocybe, muitas espécies se parecem com ele mas não são.

E eu se fosse você investiria mais num cultivo do que em uma caçada, o cultivo lhe garante cogus, a caçada não, fora que a segurança é bem maior ingerindo cogumelos de um ambiente controlado, frutificados por você mesmo :pos:

E só uma perguntinha, por que quer usar cogumelos ?

Com todo o respeito, mas, creio que a intenção dele só diga respeito à ele.

A maioria chega aqui querendo a mesma coisa, relaxa...

Pessoal mt obrigado pelo esclarecimento... da proxima vez eu tiro uma foto e posto-as...

Os cogumelos brancos eu COMI :p nao tive nada... os marrons quando fui come-los ja estavam secos... achei mt estranho... acho que foi por causa da humidade...

sobre meu interesse com os cogumelos:

na verdade nao estou a procura de psicoativos obrigatoriamente nao, servem tb... deve ser legal... nunca experimentei... :p

mas estou principalmente por alimentação mesmo, eu costumo virar mts noites assim prejudicando meu sistema imunologico, o que me faz ter dores de garganta constantemente... e li que os cogumelos podem ser um remedio definitivo para isso.

e realmente funciona... comprei no mercado Shimeji (por sinal, caro pra caralho... o_O) e comi, nos 2 dias eu tive uma melhora significante.

Reze para não precisar de um trasplante de rins...

cara louco!

ahuauhhau

comeu sem saber... tem que ter cuidado mano.

:neg::neg::neg::neg:

não é moralidade não

existem cogumelos venenosos, talvez em menor número aqui no brasil (ou menos classificados, não sei ao certo)

comer qualquer 'branco' ou 'marrom' pode envolver diversas espécies diferentes

temos uma seção de identificação aqui, e há milhões de outros sites que podem te dar uma noção de qual cogumelo você tem em mãos

ainda assim NÃO SOU EU QUEM VAI DIZER ' (não) coma este ou aquele'

boa sorte aí

Back