Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2° Trip - "Surfar o Caos"

Anatman

Artífice esporulante
Cultivador confiável
06/06/2011
808
80
Me levantei da cama e sentí-me completamente embriagado. Apenas quinze minutos haviam se passado e eu já estava sob os primeiros efeitos: a trip vai ser forte. E se eu não aguentar? Pensei em forçar o vômito mas me lembrei que quando isso acontece as alucinações se tornam ainda mais fortes; o jeito é encarar, não tem mais volta. E eis o meu maior inimigo, novamente: ansiedade.

Eram os meus primeiros pensamentos confusos. Voltei e decidi deitar-me novamente, ouvindo músicas propícias à meditação e relaxamento, que não surtiram efeito. Embora soubesse que não era possível, o mal estar no abdomen e a sensação de fraqueza traziam consigo o pensamento de minha de morte, por essa ingestão. “E se eu morresse agora? O que eu fiz de durável, que transcendesse a minha morte?” Essa idéia me despertava angústia e culpa mas como havia me dito um amigo, repeti algumas vezes: mais tarde resolvo com calma, agora não! E deu certo. Eu precisava de companhia, não era agradável a idéia de ficar tão louco sem alguém por perto. Sentado na escada observo com admiração o por do sol; vê-lo sob esse estado alterado é indescritível. Descendo as escadas, pedi ao meu amigo que me deixasse ficar no quarto dele, exatamente como uma criança faz quando com medo do escuro. Ele estava estudando e ouvindo músicas; e de alguma forma eu me via literalmente dentro delas. “Nós somos irmãos, não é mesmo Pinguim? É muito bom enxergar isso...” repeti várias vezes. Perguntava para ele se era feliz, se sentía-se relamente bem com a vida que leva: era isso que me importava saber, e nesse pensamento nos perdemos por um bom tempo. Aí está o poder dos enteógenos: Fazer você pensar de forma mais espiritual, imaterial, relevar e repensar o seu estilo de vida. “Eu sou o centro da madala, e não a sua periferia”, lembrei-me imediatamente dessa frase daqui do fórum.

Falava em voz baixa o nome de Leary e seus pensamentos. Entendo agora o que ele quis dizer com “toda a realidade que nos cerca não passa de uma opinião.” Acho que esse foi o insight mais significante da viagem. O que eu falava ou tentava despertar nos outros era recebido de formas totalmente diferentes por cada um pois todos temos diferentes opiniões, visões sobre o mundo, construídas por nossas experiências individuais, influências e pré-disposições do self. Uma única palavra desperta sentimentos e pensamentos muito distintos em cada pessoa, se tornando então quase impossível transferir o que você sente para outrem, de forma eficaz; me lembrei também de Huxley: "Por sua própria natureza, cada espírito, em sua prisão corpórea, está condenado a sofrer e gozar em solidão. Sensações, sentimentos, concepções, fantasias - isso tudo são coisas privadas e, a não ser através dos símbolos, e indiretamente, não podem ser transmitidas."
O mais belo é que a opinião sobre o mundo pode ser mudada e se o mundo se apresenta para você através dessa, e somente dessa opinião, alterá-la também irá afetar o caos, para você. Talvez aí a importância de monitorar nossos pensamentos diários. De fato eu me sentia extremamente melhor que há alguns anos atrás com relação às pessoas à minha volta, onde o caos que me cercava era melancólico e depressivo. Mas agora eu via: não era o caos, era apenas a minha opinião! A minha opinião sobre o que me cerca. E ela está mudando, sempre e pra melhor. Era tão claro isso pra mim. “surfar o caos”, como disse Timothy, é justamente conhecer e manipular essa opinião (visão).

Eu sabia que poderia ir à qualquer lugar, estar com qualquer pessoa que eu quisesse, no meu pensamento. Os sentidos ficam apurados e tudo se torna real, minha cabeça o cenário e eu o homem que dirige a cena, qualquer cena que eu quiser (nesse momento conseguia afastar ou aproximar pensamentos, conforme me agradavam ou não, com certa facilidade). É incrível a sensação de poder sobre o meu próprio caminho.

Eu já estava sozinho, mas sem nenhum medo. Retomei o pensamento de morte e não vi mal algum em caso ela viesse. Me via satisfeito com o que eu tinha feito até ali na minha vida, sabia que em algumas pessoas eu viveria ainda por muito tempo, pois eu havia sido bom para elas. Disso eu me regozijava, mas queria mais; uma vontade muito grande de viver.

Pouco me importavam as minhas frustrações pessoais e profissionais. Eu conseguia me sentir feliz independentemente delas, não necessitava de mais nada. Não preciso ser ou ter isso ou aquilo para me sentir bem, para evoluir e chegar ao “centro” ou ao bom lugar, pois EU SOU o “centro”, EU SOU o MELHOR lugar.

Voltei a ouvir as músicas do começo da trip e foi excelente: conseguia manter minha mente totalmente vazia por um bom tempo, o que me dava muito conforto e vigor. Acho que aí finalmente consegui entender o que é meditação, graças ao enteógeno.

Raça: P.C. Cambodian
Quantidade: 13 frutos médios
Data: 09/11/2011
Horário: 17:00
 
Muito bacana @Anatman! :)

ja ja voce aprende a controlar o medo(um grande obstaculo)!
Obrigado pelo relato!

Grande abraco!
 
Belo relato, e realmente não é o mundo, as situações, as pessoas ou o ambiente que nos deixam melancólicos, tensos, depressivos, tristes e entediados e sim a nossa própria mente sonhadora que é assim porque o mundo é tão lindo, brilhante e "psicodélico" se a gente o percebe diretamente como ele realmente é sem o "muro" criado por nossos sonhos e pensamentos que nos fazem achar que somos uma entidade separada.

E estive pensando outro dia que o estado que os psicodélicos criam as vezes, aquela sensação de pura sanidade que a gente sente durante a experiência parece tão familiar que me convenceu que do modo que a gente vive "sóbrio" é tão insano, tão doente que não se pode dizer que estamos realmente saudáveis e se você for ver toda a sociedade está vivendo desse jeito e isso é ridículo porque as pessoas acham que estão saudáveis (mentalmente) mas não são e por isso aquele vislumbre de sanidade que os psicodélicos podem nos dar é tão familiar, é que o modo que estamos vivendo é que é alterado e "não-normal".

Voltei a ouvir as músicas do começo da trip e foi excelente: conseguia manter minha mente totalmente vazia por um bom tempo, o que me dava muito conforto e vigor. Acho que aí finalmente consegui entender o que é meditação, graças ao enteógeno.

Interessante você ter conseguido esvaziar a mente, percebeu a beleza do estado? perder o ego é isso, é um estado de não-mente.
Saiba que é possível viver desse modo mesmo sem cogumelo.
 
Belo relato, e realmente não é o mundo, as situações, as pessoas ou o ambiente que nos deixam melancólicos, tensos, depressivos, tristes e entediados e sim a nossa própria mente sonhadora que é assim porque o mundo é tão lindo, brilhante e "psicodélico" se a gente o percebe diretamente como ele realmente é sem o "muro" criado por nossos sonhos e pensamentos que nos fazem achar que somos uma entidade separada.

E estive pensando outro dia que o estado que os psicodélicos criam as vezes, aquela sensação de pura sanidade que a gente sente durante a experiência parece tão familiar que me convenceu que do modo que a gente vive "sóbrio" é tão insano, tão doente que não se pode dizer que estamos realmente saudáveis e se você for ver toda a sociedade está vivendo desse jeito e isso é ridículo porque as pessoas acham que estão saudáveis (mentalmente) mas não são e por isso aquele vislumbre de sanidade que os psicodélicos podem nos dar é tão familiar, é que o modo que estamos vivendo é que é alterado e "não-normal".

Interessante você ter conseguido esvaziar a mente, percebeu a beleza do estado? perder o ego é isso, é um estado de não-mente.
Saiba que é possível viver desse modo mesmo sem cogumelo.

Essa sensação que tive na trip, Psicodelio. A vida que a gente leva normalmente é uma loucura, é doentia. Seria excelente ter essa consciência mesmo sem estar sob efeitos dos enteógenos mas, pelo menos comigo, tudo volta ao "normal" depois de alguns dias.

Já li varios post's seus sobre meditação, achei muito interessante. Li sobre o assunto e tentei praticar, sem ter sucesso. Sóbrio tenho muitas dificuldades em fazer isso e no final da trip eu consegui pela primeira vez. Queria chegar à esse estado sem o uso de algum alterador, talvez com a experiência eu me familiarize com ele.
 
Eu pude chegar e permanecer e o dia todo nesse estado por isso digo que é possível só que no começo é árduo porque a nossa inconsciência é muito forte e drogas só podem nos dar uma "sanidade" temporária mas muito ilusória e é preciso muito mais que isso.

Acho que você deveria tentar com esses finais de trip e como você mesmo disse estar atento aos pensamentos quando sóbrio e aos poucos passar a depender cada vez menos de enteogenos pois oque eles podem nos dar é muito efêmero mas é bom quando se tem um vislumbre através da droga pois isso nos mostra oque é realmente estar saudável mentalmente, mas não é bom ficar "viciado" nisso pois se o estado é familiar e a gente se sente tão são como nunca é porque de alguma forma mesmo que inconscientemente se sabe oque é estar realmente são, e para estar "chapado" (em êxtase, completamente são) não é necessário usar drogas é algo natural pois é assim que a gente deveria viver caso contrário algo está errado.

Essa sensação que tive na trip, Psicodelio. A vida que a gente leva normalmente é uma loucura, é doentia. Seria excelente ter essa consciência mesmo sem estar sob efeitos dos enteógenos mas, pelo menos comigo, tudo volta ao "normal" depois de alguns dias.

Pra mim também era frustrante como a gente voltava ao "normal" após alguns dias, foi só quando peguei o jeito para meditação que pude permanecer o tempo todo assim mas antes eu ficava só me iludindo com os "esclarecimentos" da trip mas o mundo tedioso sempre voltava.

Espero que entenda oque quis dizer (como é difícil escrever oque a gente quer dizer:unsure:)
 
Eu pude chegar e permanecer e o dia todo nesse estado por isso digo que é possível só que no começo é árduo porque a nossa inconsciência é muito forte e drogas só podem nos dar uma "sanidade" temporária mas muito ilusória e é preciso muito mais que isso.

Acho que você deveria tentar com esses finais de trip e como você mesmo disse estar atento aos pensamentos quando sóbrio e aos poucos passar a depender cada vez menos de enteogenos pois oque eles podem nos dar é muito efêmero mas é bom quando se tem um vislumbre através da droga pois isso nos mostra oque é realmente estar saudável mentalmente, mas não é bom ficar "viciado" nisso pois se o estado é familiar e a gente se sente tão são como nunca é porque de alguma forma mesmo que inconscientemente se sabe oque é estar realmente são, e para estar "chapado" (em êxtase, completamente são) não é necessário usar drogas é algo natural pois é assim que a gente deveria viver caso contrário algo está errado.

Pra mim também era frustrante como a gente voltava ao "normal" após alguns dias, foi só quando peguei o jeito para meditação que pude permanecer o tempo todo assim mas antes eu ficava só me iludindo com os "esclarecimentos" da trip mas o mundo tedioso sempre voltava.

Espero que entenda oque quis dizer (como é difícil escrever oque a gente quer dizer:unsure:)

Na próxima trip eu irei fazer. Só consegui no final desta porque é quando me sinto menos ansioso, sem medos. À medida em que eu for tendo experiências vou resolver também esse problema, como disse Lupelius, e terei condição de me focar melhor. Concordo em ser efêmera a condição alterada à que os enteógenos nos levam mas sem a psilo com certeza eu nunca teria visto a "cortina" cair de tal maneira.

Difícil mesmo relatar as trips, insight's e pontos de vista mas acho que lhe compreendo bem.

Abraço!
 
Na próxima trip eu irei fazer. Só consegui no final desta porque é quando me sinto menos ansioso, sem medos. À medida em que eu for tendo experiências vou resolver também esse problema, como disse Lupelius, e terei condição de me focar melhor. Concordo em ser efêmera a condição alterada à que os enteógenos nos levam mas sem a psilo com certeza eu nunca teria visto a "cortina" cair de tal maneira.

Difícil mesmo relatar as trips, insight's e pontos de vista mas acho que lhe compreendo bem.

Abraço!

E o "véu" de sonhos cai mesmo e só com a queda podemos realmente ver o mundo, e ele é tão bonito, psicodélico e extasiante que até alguém te insultando, o ruído do tráfego ou um cão latindo é tão bonito de ouvir, é por causa da nossa insensibilidade que o mundo parece tão enfadonho oque acontece na verdade é que os enteogenos "limpam" nossos olhos e aí temos um vislumbre do mundo sem a cortina.

Só não tente controlar as trips isso pode te deixar mais tenso, e não é necessário tentar meditar durante a trip é só curtir a viagem como quiser e você vai ver que no dia seguinte meditação pode acontecer facilmente as vezes espontaneamente só que as pessoas são ignorantes (no bom sentido) e não se dão conta disso e voltam a acumular pensamentos, preocupações e metas.

Será bom se você conseguir ter vislumbres de não-mente estando sóbrio porque isso fará você fazer de tudo para experimentar isso mais e mais vezes de tão bela que é a experiência, e o melhor de tudo é que você sabe que não precisa depender de nenhuma substância para ficar assim e não tem limites para isso, dá pra passar a vida toda "chapado" de nada.

Não é atoa que Timothy Leary diz que meditação é a melhor preparação para uma viagem psicodélica porque quando comecei a meditar e fui comer cogumelos tive a trip perfeita sem desconfortos que o sentimento de ego cria então fica tudo mais fácil.
 
Não é atoa que Timothy Leary diz que meditação é a melhor preparação para uma viagem psicodélica porque quando comecei a meditar e fui comer cogumelos tive a trip perfeita sem desconfortos que o sentimento de ego cria então fica tudo mais fácil.
enterra o pobre coitado do titio timothy!
porque ae vem uma bad incontrolavel e voce fica preso aqui nesse mundo por anos, so pra aprender que voce nao controla nada sozinho.
tudo controla tudo, ego ...
 
Thimothy está certo pq se se tem uma boa experiência em meditação a gente deixa de "resistir", a trip flui e a gente relaxa profundamente como se estivesse morto e isso não é um controle o ego é que é o controlador, e é o nosso ego e a tagarelice constante da nossa mente que pode tornar as coisas difíceis aí surgem as bads e quando começa uma bad é difícil sair, ela te engole e vc entra em uma espiral de sentimentos, pensamentos e visões muito tristes ai vira uma confusão.
 
nao concordo com a visao dele.
e com a sua tambem nao.
nao concordo nem com a minha de 2 meses atras, como deixar algo afirmado e carimbado sem certeza?
nao deixando.
controlando o controlado controle.
descontrolando.
 
O ego resiste e quer estar no controle da situação (a trip) principalmente em doses altas mas se não tem ego há apenas silêncio então a pessoa "morre" como um ego e então desaparece o sentimento de separacao
 
nao concordo com a visao dele.
e com a sua tambem nao.
nao concordo nem com a minha de 2 meses atras, como deixar algo afirmado e carimbado sem certeza?
nao deixando.
controlando o controlado controle.
descontrolando.

Muuito bom, Mortan! :)

O ego resiste e quer estar no controle da situação (a trip) principalmente em doses altas mas se não tem ego há apenas silêncio então a pessoa "morre" como um ego e então desaparece o sentimento de separacao

Sempre tive muita dificuldade em me "desligar", seja com ou sem alteradores da mente. A psilocibina foi a única, das que experimentei, que me permitiu isso. E na primeira vez foi muito assustador ver as estratégias que o ego usa pra tentar fazê-lo voltar a ser guiado por ele: aí está a bad.
 
Muuito bom, Mortan! :)

Sempre tive muita dificuldade em me "desligar", seja com ou sem alteradores da mente. A psilocibina foi a única, das que experimentei, que me permitiu isso. E na primeira vez foi muito assustador ver as estratégias que o ego usa pra tentar fazê-lo voltar a ser guiado por ele: aí está a bad.

E as armadilhas que a mente cria são muito sutis porque mesmo aquele que diz estar vendo as "estratégias" do ego ainda é o ego, então oque fazer? situação complicada hein.

Creio que os psicodélicos te forçam a perder o ego mas se a gente não está preparado tendemos a resistir mesmo que inconscientemente e isso pode resultar em sintomas físicos e experiências desagradáveis.

Mas parece que nem sempre resulta em bad principalmente em doses mais baixas, a mente pode criar pensamentos e visões muito agradáveis mas ainda há ainda que vago um sentimento de ego e alguém que pode dizer que está feliz.
 
Adorei. É muito interessante como os cogumelos nos fazem entender as coisas simplesmente mostrando que elas são bem mais simples do que imaginamos... depois pensamos: "porra, mas tudo era tão simples assim? Como eu não entendi isso antes?"
 
Obrigado por compartilhar, é muito importante essa troca de experiências! :)
 
enterra o pobre coitado do titio timothy!
porque ae vem uma bad incontrolavel e voce fica preso aqui nesse mundo por anos, so pra aprender que voce nao controla nada sozinho.
tudo controla tudo, ego ...

Pra mim hj a única recomendação válida como pré-trip é "não leia nada sobre enteógenos antes de se aventurar". Deixe os grandes autores de lado, não leia seus livros, não absorva seus pensamentos. Se já leu, faça um esforço ou deixe que o tempo apague da memória, esqueça.

É enorme a quantidade de pseudo-insights que surgem durante a experiência com origem no pensamento alheio. Não é que eles não tenham valor pra determinada pessoa e nem que eu discorde deles, mas sim o quanto o ponto de origem de uma experiência, e às vezes toda ela, pode permanecer presa ao pensamento de outro. Vc acaba num labirinto gerando infinitamente salas e mais salas com as mesmas paredes e não é capaz de sacar que parede, enquanto item indispensável que fundamenta o mundo do outro, é apenas um conceito ou ideia que não tem obrigação de existir em seu(s) mundo(s).
 
Back
Top