Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2ª caçada

Deedz

Cogumelo maduro
Cadastrado
16/10/2009
10
46
34
eai pessoal, baum ?

hj fui à caça..

achei uns cubensis e outra especie (acredito eu) parece bastante com o cubensis, só que o caule é fino + fica azulado.. entao puiz assim mesmo no chá..

peguei uns 3 cogus medios..

e tinha outros pequenos que eu resolvi pegar o esterco inteiro para por em casa, no jardim, onde era o galinhero.. pra ve se crecia

resultado: quebrou todos no caminho, sobro apenas 2..

peguei os quebrados, e mesmo pekenos, fiz chá..

tem umas fotos ae..

a brisa foi bem leve de novo.. axo que só tomei um copo pois tinha 2 mininas cmg..

segue as fotos

a 1ª,2ª e 3ª são uns cogu que eu achei.. qria sabe se vcs podem identificar..

4ª cubensis picados para o chá :)

5ª acredito que seja um psilocybe.. nao sei se é cubensis.. ele é o diferente que eu citei.. mas fico azulado e parece cubensis..

6ª fazendo o chá

7ª,8ª e 9ª são cogus que dão em tronco.. 2 são do pasto e um aki de casa.. os do pasto tem um que eu achei bem bunito.. parece uma flor .. sei lá

e tem tb essa fruta que eu achei, parece de plastico.. lembra um brinquedo

bom ta ae..

espero avaliação de vcs..
19-10-09_154322.jpg19-10-09_154310.jpg19-10-09_154340.jpg19-10-09_155609.jpg19-10-09_164725.jpg19-10-09_165541.jpg19-10-09_154649.jpg19-10-09_154708.jpg19-10-09_163839.jpg19-10-09_160331.jpg

Tem mais fotos do cogu da foto 5??
olhando de cima arrisco paneoulus cyanencis*PAN CYAN...
pode ser que voce tenha encontrado OURO!
ele azulou pra azul marinho quase preto ou mais esverdeado?

isso, azul bem diferente dos cubensis, mais AZUL sabe.. os cubensis ficca um azul meio roxo certo

devo ter sim pera..

ps: qualidade ruim por causa que é de um cel as fotos.. :)

hmm.. ele é mais forte que o Cubensis?
19-10-09_155625.jpg

bom, coloquei no google PAN CYAN, e agora é certeza..

indisp.png

são exatamente como esses ai..

ouro ? pode explicar ?

a primeira vez qeu fui no pasto, acredito ter visto muitos desses, mas nao sabia se deveria pegar, e nao peguei -.-

Última edição por um moderador:
Não dá para identificar uma espécie somente com fotos. Há espécies muito parecidas.

Cuidado que há risco inclusive de confundir uma espécie psicoativa com outra tóxica.

hmm, + vcs nao podem me dar uma ideia, do que seja os cogus das 3 primeiras fotos ?

Não dá para identificar uma espécie somente com fotos. Há espécies muito parecidas.

Olá!
É verdade, com base em fotos, apenas, não é possível estabelecer qual o género, quanto mais a espécie. Volta ao local (se possível) e verifica estas características:

HABITAT (árvores envolventes; substrato onde crescem etc)
CHAPÉU (dimensões; forma; cores e texturas das diferentes partes; descolorações ao toque etc)
PÉ (dimensões; cor; descolorações ao toque; forma; consistência; presença e forma de anel etc)
HIMENÓFORO (parte inferior do chapéu; lâminas, tubos ou agulhas; cor; inserção no pé; descolorações ao toque; consistência etc)
ESPORADA (cor da deposição em massa dos esporos sobre uma folha de papel branco ou outros)
CHEIRO E SABOR(a prova deve ser feita apenas retirando uma infíma parte do fungo, tipo uma unha roída)

Cuidado que há risco inclusive de confundir uma espécie psicoativa com outra tóxica.

Só quero esclarecer um pequeno erro: psicoactiva é também tóxica, uma vez que as substâncias psicoactivas provocam intoxicaçôes (que consequentemente provoca a designada "moca").

Um abraço!
Nuno

P.s. Existem cogumelos tóxicos não psicoactivos.

intendi.. bom.. proxima vez qeu eu for lá, eu vejo certinho

como assim, os pisyco ativos são venenosos?
e oq é essa tal 'moca'?

Só quero esclarecer um pequeno erro: psicoactiva é também tóxica, uma vez que as substâncias psicoactivas provocam intoxicaçôes (que consequentemente provoca a designada "moca").

Ah, mas é essa toxicidade psicoativa que boa parte das pessoas aqui procura.

Nós até desculpamos os cogumelos psicoativos por isso ;)

hmm.. bls..vo desculpa-los tb né

tadinhos.. tão sempre na merda.. e tals.. :)

vlw rapaz: )

Po não é por nada não mas eu só caço pan cyan.
so de ver a parte de cima na primeira foto ja tinha certeza, agora vendo o fundo nao precisa nem carimbar.
100% de certeza que sao os antigos Psilocibes copelandia - Paneoulus Cyanencis.
Cultivo cubensis a 5 anos, e caço só pan cyans desde esse mesmo tempo.

hmm, e é mais facil/dificil de acha que os cubensis?

e pq o ' vc pode ter achado OURO? '

ele é mais forte que o cubensys?

eu peguei um estrume de vaca com um e puis aqui em casa.. não sei se é cubensis ou pan cyan.. pq ele ta pequeno ainda.. mas vamo ve ... quando crece eu tiro uma foto.. abraço!

---edited---

poxa pessoal, má noticia.. fui ve o cogu que dechei no quintal.. adivinhem.. esta semi comido.. uma parte do chapeu foi comida.. e tinha uns caramujos no coco..

caramujos comem os cogumelos?

eu mudei de lugar.. puiz em um lugar mais alto..vamo ve se para. :(

Quanto os PAN CYANS serem consideerado ouro.
Eu li uns .. 8 anos atras um comentario que me fascinou
Tanto os cubensis quanto os cyans tem psilocibina.
a viagem leva ao mesmo lugar.
mas com cubensis voce vai de fusca, com pan voce vai de ferrari.
ehhehe
e quanto os caramujos
eu estava discutindo esses dias com algum amigo aqui do fórum que eu tenho uma teoria.
esses caramujos comem os cogumelos e correm botar ovos ricos em psilocibina.
Pode ser que os ovos deles sejam os famosos CARMUJENSIS PSILOCIBINICUS.

*zueeera

intendi.. bom.. proxima vez qeu eu for lá, eu vejo certinho

como assim, os pisyco ativos são venenosos?
e oq é essa tal 'moca'?

Olá amigo,

São sim, tóxicos. Como disse, a intoxicação que eles provocam é a designada trip (aqui em Portugal diz-se "moca" :D).

Um abraço!
Nuno

Ah, mas é essa toxicidade psicoativa que boa parte das pessoas aqui procura.

Nós até desculpamos os cogumelos psicoativos por isso ;)

HEHEHE, eu desculpo ;)

Última edição por um moderador:
'moca' ahaha, diferente.. :)

tu é brasileiro e mora em portugal ou é portugues mesmo ?

po legal.. nao sabia que tinha pessoas de outras regioes do mundo aqui

tipo.. ano que vem.. to indo para a nova zelandia.. alguem sabe que tipo de cogus tem por lá?

e australia? tem são pedro nao tem? qual é a brisa?

'moca' ahaha, diferente.. :)

tu é brasileiro e mora em portugal ou é portugues mesmo ?

po legal.. nao sabia que tinha pessoas de outras regioes do mundo aqui

tipo.. ano que vem.. to indo para a nova zelandia.. alguem sabe que tipo de cogus tem por lá?

e australia? tem são pedro nao tem? qual é a brisa?

Muitos cogumelos, eventualmente milhares de espécies Cortinarius, Coprinus, Armillaria (etc etc etc), mas não estou muito familiarizado no tema.

Sou português, do Porto, mas sou filho de minha linda mãe Paulista ;)
É o que de melhor os fóruns têm, a possibilidade de comunicar com pessoas do outro lado do Mundo, literalmente!

Um abraço e sorry pelo off topic ;)

tava vendo um video..

um cara, come uma amanita e filma a brisa..

acredito que minha 1ª trip foi tipo assim, no banho :) ta ae..

vale a pena ve.. é bem 'contente' e a musica, bem legalzinha AHHAHA

abraço!

loucasso o tiozinho parecido demais ate´ desconfio que seja o SIR MUILOK.
DESFARÇADO.
como diria o grande fred muscaria.

Back