Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1o dia no "terrário" apresentando possível cobweb - 1o cultivo

kkomotta

Esporo
Cadastrado
20/08/2024
2
1
28
Aopa, espero que todos estejam bem.

Estou no meu primeiro cultivo e dps de tanto tentar consegui colonizar um pote, mas no segundo dia que coloquei no ternário parece crescer pequenos filamentos em volta.

Postei na esperança de experimente conseguir identificar se tá tudo bem, ou não.

Já agradeço 👊

Anexos

• 20240820_073114.jpg
    20240820_073114.jpg
    3 MB · Visualizações: 13
  • 20240820_073103.jpg
    20240820_073103.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 13
  • 20240820_073036.jpg
    20240820_073036.jpg
    2.4 MB · Visualizações: 13
Solução
Sobre a ventilação: fiz 6 furos pequenos na tampa, mais 4 furos espalhados nas laterais, e tampei com micropore dos dois lados. Estou abanando 2x no dia. Será suficiente?
Aparentemente está bom, mas depende também da temperatura do ambiente/terrário, se estiver acima de 28 graus, acho que deveria abanar mais vezes ao dia, 3x ou 4x.
Se a temperatura estiver abaixo dos 28 graus, acredito que está suficiente.
Normal amigo, quando você coloca o micélio no terrário para frutificar, a tendência é o micélio crescer um pouco mais mesmo, acredito que esteja tudo bem e isso é o micélio buscando oxigênio e expandindo para enfim iniciar a sua frutificação.

Tenta melhorar um pouco a oxigenação do terrário, cobweb se favorece de uma oxigenação baixa.

Upvote 2
Normal amigo, quando você coloca o micélio no terrário para frutificar, a tendência é o micélio crescer um pouco mais mesmo, acredito que esteja tudo bem e isso é o micélio buscando oxigênio e expandindo para enfim iniciar a sua frutificação.

Tenta melhorar um pouco a oxigenação do terrário, cobweb se favorece de uma oxigenação baixa.
Muito obrigado pela atenção, tudo é muita novidade pra mim.

Sobre a ventilação: fiz 6 furos pequenos na tampa, mais 4 furos espalhados nas laterais, e tampei com micropore dos dois lados. Estou abanando 2x no dia. Será suficiente?

Anexos

• 20240820_180349.jpg
    20240820_180349.jpg
    990.8 KB · Visualizações: 3
Upvote 0
Aparentemente está bom, mas depende também da temperatura do ambiente/terrário, se estiver acima de 28 graus, acho que deveria abanar mais vezes ao dia, 3x ou 4x.
Se a temperatura estiver abaixo dos 28 graus, acredito que está suficiente.

Upvote 1
Solução
Eu acho que você pode aumentar esses furos consideravelmente, mas se for aumentar, faça isso gradativamente pra ir sentindo como o terrário se comporta.

Upvote 1
Back