Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1 Cultivo, caixa com tampa preta

DedoAzul

Hifa
Cadastrado
14/11/2019
34
9
24
Salve salve galera
Poderiam me ajudar com uma duvida?!
Estou com quase tudo pronto para iniciar meu primeiro cultivo, porém notei só hoje que meu terrário é uma caixa Organizadora de 30L transparente com tampa preta.
Será que por a tampa ser preta irá atrapalhar em minha colheita? Ou posso iniciar meu cultivo sem problemas ?
Desde já muito obgd
 
Se nao e possivel trocar ela inicia assim.. ja que luz por ser transparente nao ira a faltar.

Ja tem os frascos colonizados prontos para ir na caixa ?

qual strain ?

Abç
 
Tem 2 copos quase prontos, um com 60% do micélio, outro com 40%
Faz 1 mês hoje que estão na incubadora.
São albinos
O terrário tá pronto, to vendo de compra uma caixa toda transparente, pela questão da luz mesmo

Grato pela atenção
Abç
O ideal era que vc tivesse uma caixa de outra cor, eu na hora de comprar ia comprar transparente tbm, acabou que não tinha e eu optei por uma azul, mantem o interior escuro e ao mesmo é facil pra ver sujeiras.

Mas vc pode colocar umas caixas de leite cortadas do lado de fora pra segurar a temperatura no interior, e dependendo de como vc for fazer vc pode colocar o led interno furando ou não a tampa.
 
Salve salve galera
Poderiam me ajudar com uma duvida?!
Estou com quase tudo pronto para iniciar meu primeiro cultivo, porém notei só hoje que meu terrário é uma caixa Organizadora de 30L transparente com tampa preta.
Será que por a tampa ser preta irá atrapalhar em minha colheita? Ou posso iniciar meu cultivo sem problemas ?
Desde já muito obgd
A minha eu coloquei uma tampa com acrílico fazendo um visor interno pq ela é todo azul, nem preciso estar abrindo ☺
Se eu quizer tampar pra impedir a luz é só colocar a tampa, e ela só ta meio vinho pq tá refletindo o lençol aqui da cama tbm, rs.
 

Anexos

  • 20191120_183934.jpg
    20191120_183934.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 8
Interessante ... Mesmo terrário sendo assim está te rendendo bons frutos ?
Eu vou deixar esse meu terrário com tampa preta pra quando eu tiver bastante substratos colonizados fazer o teste sobre como a colônia reage não recebendo luz da parte da cima, acho que vou iniciar o cultivo c uma transparente, pois vejo que dá certo, pela questão da luz mesmo ..
Muito grato pela atenção
 
Caixas inversas em cores ou seja todas pretas e tampas transparentes eles puxam mais pra cima.. mais nao por isso mais carnudos.
Pode ir fazendo como os materias que vc tem na mao...
Logo se esta interessado vai se expandindo...
Abç
Posta fotos se quisier.
 
Back
Top