Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1º vez com de 2g Cubensis – Rato pra todo lado!

spacetraveller

Esporo
Cadastrado
20/09/2020
3
2
35
Olá a todos! Recentemente tive minha primeira experiência com cogumelos e gostaria de compartilhar com vocês.

Primeiramente gostaria de falar um pouco sobre mim. Eu tenho 30 anos. A minha vida toda sempre fui muito inibido, introvertido, tímido, baixa autoestima, etc. Quando preciso falar em público começo gaguejar, ficar vermelho, suar frio, uma vez até desmaei. Então sempre foi muito difícil pra mim me socializar com as pessoas. No geral eu até consigo tocar minha vida, estudei, tenho um emprego, pago minhas contas, mas sempre tenho essa sensação de estar precisando fazer um esforço enorme em qualquer situação que envolva outras pessoas. Há uns anos atrás houveram uns episódios que me fizeram perceber o quanto tudo isso estava atrasando minha vida e resolvi procurar ajuda com psicólogo. Venho fazendo tratamento psicológico desde então, apenas sessões, nunca cheguei tomar nenhum remédio. Posso dizer que o tratamento me ajudou em muitas formas, principalmente em formas que eu nem esperava, por exemplo, me ajudou me reconectar com meus pais, dos quais eu guardava muitas mágoas. Também me ajudou ter uma vida mais ativa, encontrar hobbies, etc. Já em relação a inibição, não posso dizer que não tive progresso, mas certamente foi menos do que eu esperava. Não vou parar o tratamento, mas paralelamente também comecei a pesquisar por outras alternativas e me interessei pelos efeitos da psilocibina. Achei muito interessante os relatos de como os psicodélicos podem auxiliar no autoconhecimento, expansão da consciência, e até em depressão. Conclui que talvez pudesse me ajudar me conhecer melhor e tentar superar essas minhas dificuldades.

Após pesquisar sobre o assunto por alguns meses, tomei coragem e comprei algumas gramas de cubensis pela internet. Meu planejamento foi o seguinte: esperei ter uma semana relativamente tranquila, para fazer minha trip no sábado à noite. Fiz sozinho, porque não conheço ninguém que seria de boa com isso, e também porque senti que essa seria uma jornada muito pessoal. Também decidi que meu mindset seria de não tentar controlar a viagem, mas observar o que me fosse apresentado. Quando chegou o sábado, procurei manter minha mente tranquila, tive uma alimentação leve até as 14hs, para tomar os cogumelos as 18h, com 4h horas de jejum. Eu pratico meditação há um tempo, então uma hora antes comecei meditar. Geralmente eu pratico mindfulness, mas dessa vez foquei em recapitular minha vida até agora, lembrar melhor quem eu sou e qual era minha intenção. As 18h comi 2g dos cogumelos secos, pesados na balança de precisão. Comi com um pouco de suco, porque tinha lido que o gosto era muito ruim, mas confesso que achei o gosto bem tranquilo kk.

Fiquei assistindo tv esperando o efeito chegar. Quando vieram os primeiros efeitos, foi bem na linha da maioria dos relatos que eu li, comecei me sentir muito relaxado e as cores ficaram muito vivas, e logo depois tudo a minha volta começou a mexer. Apesar desses efeitos na visão serem muito bonitos, minha intenção era procurar olhar para dentro de mim, então como planejado, desliguei a tv e todas as luzes e fui deitar e fechar os olhos.

Quando as coisas começaram ficar mais intensas, o primeiro efeito foi bem inesperado, apesar de já ter lido umas coisas do tipo. De tempo em tempos eu tenho uma dor no ombro. Ela costuma vir por alguns dias, depois passa e fica messes sem aparecer. Tenho isso desde bem jovem mas nunca procurei ver o que era porque não me incomodava tanto. Logo senti essa dor começando aparecer e ficando cada vez mais forte. No início pensei que seria uma infeliz coincidência a dor ter aparecido logo nesse momento, mas logo percebi que isso seria coincidência demais e que já tinha lido relatos de pessoas que tem certas dores que se intensificam muito na hora da trip. Devo dizer que essa dor ficou no caminho no começo da trip, porque eu percebia que quando ia começar mergulhar nos pensamentos, a dor era maior e acabava me distraindo. Tentei focar na dor pra ver se a trip queria me dizer algo com isso, mas não consegui fazê-la passar. Também comecei a sentir muito frio, mas muito mesmo. Estava uma noite quente e mesmo assim tive que pegar dois cobertores e colocar meias nos pés. Depois de um tempo a dor foi ficando mais leve e o frio aliviou um pouco.

A segunda parte da trip talvez tenha sido a que mais se aproximou do que eu imaginava. Por um tempo, diante de qualquer efeito que surgia, eu não conseguia deixar de imaginar se a forma como eu estava reagindo seria aceitável caso alguém estivesse me observando naquele momento. Também percebi que eu não conseguia evitar de tentar nomear tudo que eu via e sentia, para caso precisasse contar pra alguém depois. Senti que isso também estava me segurando de “mergulhar”, porque mesmo numa trip sozinho em casa eu estava preocupado com o que um alguém totalmente hipotético estava achando daquilo. Achei muito interessante a forma como o fato de eu preocupar demais com o julgamento alheio foi evidenciada diante de mim, porém confesso que fiquei meio sem saber o que fazer com isso, afinal eu já sabia disso e estava mais interessado em saber como superar essa questão kk.

Acho que vale citar que de vez em quando eu levantava para ir ao banheiro e nessas horas era engraçado acender a luz e ver os efeitos visuais mais fortes. Basicamente meu cérebro via padrões de rostos em absolutamente tudo que eu olhava e tudo estava mexendo muito mesmo kk. Apesar de algumas pessoas acharem melhor não fazer isso, parei um pouco pra olhar no espelho e devo dizer que apesar da minha imagem virar umas coisas sinistras, eu achei muito engraçado e fiquei um tempo rindo da minha imagem virando todo tipo de coisa diferente.

Voltando a ir deitar no escuro, a próxima parte da trip me deixou bem confuso. A coisa toda foi tomando um caminho mais sexual. Toda vez que isso acontecia, começava vendo formas femininas que me deixavam empolgado kk, porém eventualmente as formas acabavam se transformando em figuras muito masculinas. Confesso que isso me deixou bastante confuso porque eu nunca senti atração por homens na minha vida. Eu sou solteiro e sempre tive dificuldade de conseguir ficar com mulheres por conta da minha timidez, então acho que me relacionei com menos mulheres que a média, porém sempre tive atração por mulheres. Como eu disse, eu sou novato nesse mundo dos psicodélicos, não sei esse tipo de efeito é comum. Talvez seja alguma questão de sexualidade não resolvida, mas apesar de ter achado isso bem estranho, no momento acho que seria fazer uma relação meio simplista questionar minha sexualidade por ter visto formas femininas e masculinas misturadas.

Por fim veio a última parte da trip e provavelmente foi a pior. Eu tenho medo de ratos. Sempre tive. Fobia mesmo. A própria imagem deles me perturba em níveis muito profundos. Acho interessante como as pessoas tem medo de coisas diferentes. Vejo que muitas tem medo de baratas, aranhas, insetos, etc, sendo que pra mim são completamente inofensivos. Já ratos pra mim são um problema. Tenho pesadelos com eles com certa frequência. Já tentei forçar a memória pra tentar lembrar se tive algum episódio com eles na infância ou algo assim, mas pelo menos que eu lembre não. Dito isso, a última parte da trip, que não sei quanto tempo durou, mas pareceu muito longa, foi minha mente sendo inundada por imagens de ratos, as vezes só um, as vezes montes e montes deles. Quando eu abria os olhos, apesar se não chegar alucinar nenhum de fato, parecia que meu cérebro parou de ver padrões de rostos e começou ver padrões que lembrassem ratos pra todo lado. Tentei levantar um pouco, lembrar a letra de uma música, mas nada adiantou muito, então tive que esperar passar.

Depois disso comecei sentir que os efeitos estavam passando. Interessante que algumas coisas comumente relatadas, como sensação de ligação com o universo, sensação de empatia com as pessoas, etc, infelizmente não senti nada disso em momento algum.

Basicamente foi assim a minha primeira experiência. Foi bem diferente do que eu esperava. Confesso que primeiro fiquei decepcionado porque não foi como eu imaginava. Acho que no fundo eu pensava que minha mente ia minha entregar de mão beijada um passo a passo de como resolver meus problemas, e em vez disso fiquei com algumas questões importantes da minha mente, mas sem saber o que fazer com elas. De qualquer forma agora já percebi que o caminho será mais longo e misterioso do que eu imaginava. Pretendo repetir as 2g daqui um mês. Até lá espero que meu relato tenha sido útil ou interessante, e se tiverem qualquer dica, ficarei grato!

Valeu galera!
 
Legal o histórico que deu, e como caminhou até os cogumelos. Seu preparo também foi muito bom.

confesso que achei o gosto bem tranquilo

Vai que você é da trupe dos sortudos que acham os cogumelos gostosos. Aí vai ser só felicidade pra ingerir eles sempre que for tomar. kkk

porque eu percebia que quando ia começar mergulhar nos pensamentos, a dor era maior e acabava me distraindo

É, o chato de dor de fato física em trip é que ela te tira de toda a imersão.

Também comecei a sentir muito frio, mas muito mesmo. Estava uma noite quente e mesmo assim tive que pegar dois cobertores e colocar meias nos pés

O cogumelo aumenta um pouco a temperatura corporal, o que gera normalmente uma sensação acentuada de frio sob efeito.

Apesar de algumas pessoas acharem melhor não fazer isso, parei um pouco pra olhar no espelho e devo dizer que apesar da minha imagem virar umas coisas sinistras, eu achei muito engraçado e fiquei um tempo rindo da minha imagem virando todo tipo de coisa diferente

:D

no momento acho que seria fazer uma relação meio simplista questionar minha sexualidade por ter visto formas femininas e masculinas misturadas

Sim, bem equivocada mas natural de se questionar em nossa cultura homofóbica, onde esse tipo de questão é problematizada e não podemos escapar disso. Prossiga no trabalho interno de interpretação que encontrará o significado.

Pode ser algo do tipo... "as mulheres se aproximam de mim mas não me sinto confiante como os caras que enxerguei e então elas somem". Só tô dizendo, pense e reflita, busque a emoção que sentia e não apenas a imagem que via, e às vezes encontrará respostas que aparentemente pareçam contraditórias, inclusive.

foi minha mente sendo inundada por imagens de ratos, as vezes só um, as vezes montes e montes deles. Quando eu abria os olhos, apesar se não chegar alucinar nenhum de fato, parecia que meu cérebro parou de ver padrões de rostos e começou ver padrões que lembrassem ratos pra todo lado.

Talvez o cogumelo resolveu aplicar um behaviorismo cabuloso em você. Ele costuma fazer isso com a gente. Afinal, se temos medo, está lá no fundo da mente, e ele pode trazer à tona. Ao não aceitar e ter medo (a prática de nunca sentir ou alimentar medo numa trip demora algumas experiências profundas) o efeito indesejado foi aumentado. Verifique se hoje tem a mesma fobia de ratos que tinha antes da experiência, pra ver se houve um alívio nesse sentido.

Basicamente foi assim a minha primeira experiência. Foi bem diferente do que eu esperava. Confesso que primeiro fiquei decepcionado porque não foi como eu imaginava

Dá uma lida na FAQ da Experiência Psicodélica para ter uma preparação pra trips menos impositiva num sentido ou noutro. Gosto muito deste trecho, pra finalizar meu feedback:

"A contrapartida disso é que você deve evitar definir a natureza da sua experiência antes dela com precisão demais.
No fim, você só pode influir no caminho que a viagem tomará, não controlá-la.
E não ser capaz de alcançar um objetivo muito rigidamente estabelecido vai frustá-lo à toa.
Como dito acima, desligue a sua mente
."​
 
Olá a todos! Recentemente tive minha primeira experiência com cogumelos e gostaria de compartilhar com vocês.

Primeiramente gostaria de falar um pouco sobre mim. Eu tenho 30 anos. A minha vida toda sempre fui muito inibido, introvertido, tímido, baixa autoestima, etc. Quando preciso falar em público começo gaguejar, ficar vermelho, suar frio, uma vez até desmaei. Então sempre foi muito difícil pra mim me socializar com as pessoas. No geral eu até consigo tocar minha vida, estudei, tenho um emprego, pago minhas contas, mas sempre tenho essa sensação de estar precisando fazer um esforço enorme em qualquer situação que envolva outras pessoas. Há uns anos atrás houveram uns episódios que me fizeram perceber o quanto tudo isso estava atrasando minha vida e resolvi procurar ajuda com psicólogo. Venho fazendo tratamento psicológico desde então, apenas sessões, nunca cheguei tomar nenhum remédio. Posso dizer que o tratamento me ajudou em muitas formas, principalmente em formas que eu nem esperava, por exemplo, me ajudou me reconectar com meus pais, dos quais eu guardava muitas mágoas. Também me ajudou ter uma vida mais ativa, encontrar hobbies, etc. Já em relação a inibição, não posso dizer que não tive progresso, mas certamente foi menos do que eu esperava. Não vou parar o tratamento, mas paralelamente também comecei a pesquisar por outras alternativas e me interessei pelos efeitos da psilocibina. Achei muito interessante os relatos de como os psicodélicos podem auxiliar no autoconhecimento, expansão da consciência, e até em depressão. Conclui que talvez pudesse me ajudar me conhecer melhor e tentar superar essas minhas dificuldades.

Após pesquisar sobre o assunto por alguns meses, tomei coragem e comprei algumas gramas de cubensis pela internet. Meu planejamento foi o seguinte: esperei ter uma semana relativamente tranquila, para fazer minha trip no sábado à noite. Fiz sozinho, porque não conheço ninguém que seria de boa com isso, e também porque senti que essa seria uma jornada muito pessoal. Também decidi que meu mindset seria de não tentar controlar a viagem, mas observar o que me fosse apresentado. Quando chegou o sábado, procurei manter minha mente tranquila, tive uma alimentação leve até as 14hs, para tomar os cogumelos as 18h, com 4h horas de jejum. Eu pratico meditação há um tempo, então uma hora antes comecei meditar. Geralmente eu pratico mindfulness, mas dessa vez foquei em recapitular minha vida até agora, lembrar melhor quem eu sou e qual era minha intenção. As 18h comi 2g dos cogumelos secos, pesados na balança de precisão. Comi com um pouco de suco, porque tinha lido que o gosto era muito ruim, mas confesso que achei o gosto bem tranquilo kk.

Fiquei assistindo tv esperando o efeito chegar. Quando vieram os primeiros efeitos, foi bem na linha da maioria dos relatos que eu li, comecei me sentir muito relaxado e as cores ficaram muito vivas, e logo depois tudo a minha volta começou a mexer. Apesar desses efeitos na visão serem muito bonitos, minha intenção era procurar olhar para dentro de mim, então como planejado, desliguei a tv e todas as luzes e fui deitar e fechar os olhos.

Quando as coisas começaram ficar mais intensas, o primeiro efeito foi bem inesperado, apesar de já ter lido umas coisas do tipo. De tempo em tempos eu tenho uma dor no ombro. Ela costuma vir por alguns dias, depois passa e fica messes sem aparecer. Tenho isso desde bem jovem mas nunca procurei ver o que era porque não me incomodava tanto. Logo senti essa dor começando aparecer e ficando cada vez mais forte. No início pensei que seria uma infeliz coincidência a dor ter aparecido logo nesse momento, mas logo percebi que isso seria coincidência demais e que já tinha lido relatos de pessoas que tem certas dores que se intensificam muito na hora da trip. Devo dizer que essa dor ficou no caminho no começo da trip, porque eu percebia que quando ia começar mergulhar nos pensamentos, a dor era maior e acabava me distraindo. Tentei focar na dor pra ver se a trip queria me dizer algo com isso, mas não consegui fazê-la passar. Também comecei a sentir muito frio, mas muito mesmo. Estava uma noite quente e mesmo assim tive que pegar dois cobertores e colocar meias nos pés. Depois de um tempo a dor foi ficando mais leve e o frio aliviou um pouco.

A segunda parte da trip talvez tenha sido a que mais se aproximou do que eu imaginava. Por um tempo, diante de qualquer efeito que surgia, eu não conseguia deixar de imaginar se a forma como eu estava reagindo seria aceitável caso alguém estivesse me observando naquele momento. Também percebi que eu não conseguia evitar de tentar nomear tudo que eu via e sentia, para caso precisasse contar pra alguém depois. Senti que isso também estava me segurando de “mergulhar”, porque mesmo numa trip sozinho em casa eu estava preocupado com o que um alguém totalmente hipotético estava achando daquilo. Achei muito interessante a forma como o fato de eu preocupar demais com o julgamento alheio foi evidenciada diante de mim, porém confesso que fiquei meio sem saber o que fazer com isso, afinal eu já sabia disso e estava mais interessado em saber como superar essa questão kk.

Acho que vale citar que de vez em quando eu levantava para ir ao banheiro e nessas horas era engraçado acender a luz e ver os efeitos visuais mais fortes. Basicamente meu cérebro via padrões de rostos em absolutamente tudo que eu olhava e tudo estava mexendo muito mesmo kk. Apesar de algumas pessoas acharem melhor não fazer isso, parei um pouco pra olhar no espelho e devo dizer que apesar da minha imagem virar umas coisas sinistras, eu achei muito engraçado e fiquei um tempo rindo da minha imagem virando todo tipo de coisa diferente.

Voltando a ir deitar no escuro, a próxima parte da trip me deixou bem confuso. A coisa toda foi tomando um caminho mais sexual. Toda vez que isso acontecia, começava vendo formas femininas que me deixavam empolgado kk, porém eventualmente as formas acabavam se transformando em figuras muito masculinas. Confesso que isso me deixou bastante confuso porque eu nunca senti atração por homens na minha vida. Eu sou solteiro e sempre tive dificuldade de conseguir ficar com mulheres por conta da minha timidez, então acho que me relacionei com menos mulheres que a média, porém sempre tive atração por mulheres. Como eu disse, eu sou novato nesse mundo dos psicodélicos, não sei esse tipo de efeito é comum. Talvez seja alguma questão de sexualidade não resolvida, mas apesar de ter achado isso bem estranho, no momento acho que seria fazer uma relação meio simplista questionar minha sexualidade por ter visto formas femininas e masculinas misturadas.

Por fim veio a última parte da trip e provavelmente foi a pior. Eu tenho medo de ratos. Sempre tive. Fobia mesmo. A própria imagem deles me perturba em níveis muito profundos. Acho interessante como as pessoas tem medo de coisas diferentes. Vejo que muitas tem medo de baratas, aranhas, insetos, etc, sendo que pra mim são completamente inofensivos. Já ratos pra mim são um problema. Tenho pesadelos com eles com certa frequência. Já tentei forçar a memória pra tentar lembrar se tive algum episódio com eles na infância ou algo assim, mas pelo menos que eu lembre não. Dito isso, a última parte da trip, que não sei quanto tempo durou, mas pareceu muito longa, foi minha mente sendo inundada por imagens de ratos, as vezes só um, as vezes montes e montes deles. Quando eu abria os olhos, apesar se não chegar alucinar nenhum de fato, parecia que meu cérebro parou de ver padrões de rostos e começou ver padrões que lembrassem ratos pra todo lado. Tentei levantar um pouco, lembrar a letra de uma música, mas nada adiantou muito, então tive que esperar passar.

Depois disso comecei sentir que os efeitos estavam passando. Interessante que algumas coisas comumente relatadas, como sensação de ligação com o universo, sensação de empatia com as pessoas, etc, infelizmente não senti nada disso em momento algum.

Basicamente foi assim a minha primeira experiência. Foi bem diferente do que eu esperava. Confesso que primeiro fiquei decepcionado porque não foi como eu imaginava. Acho que no fundo eu pensava que minha mente ia minha entregar de mão beijada um passo a passo de como resolver meus problemas, e em vez disso fiquei com algumas questões importantes da minha mente, mas sem saber o que fazer com elas. De qualquer forma agora já percebi que o caminho será mais longo e misterioso do que eu imaginava. Pretendo repetir as 2g daqui um mês. Até lá espero que meu relato tenha sido útil ou interessante, e se tiverem qualquer dica, ficarei grato!

Valeu galera!
Salve camarada.. próxima vez não assista tv antes, ou próximo a ela. Busque silêncio antes. A mente é a estrada. Não crie minhocas quanto parte sexual visualizada, com tempo você esclarece o significado legal seu relato
 
Acho 2g tão pouco. Tente aumentar um pouco a dose e com certeza você terá uma resposta melhor as suas dúvidas.
 
Dá uma lida na FAQ da Experiência Psicodélica para ter uma preparação pra trips menos impositiva num sentido ou noutro. Gosto muito deste trecho, pra finalizar meu feedback:

"A contrapartida disso é que você deve evitar definir a natureza da sua experiência antes dela com precisão demais.
No fim, você só pode influir no caminho que a viagem tomará, não controlá-la.
E não ser capaz de alcançar um objetivo muito rigidamente estabelecido vai frustá-lo à toa.
Como dito acima, desligue a sua mente
."​

Muito bom seu FAQ. Dicas valiosas.

Salve camarada.. próxima vez não assista tv antes, ou próximo a ela. Busque silêncio antes. A mente é a estrada. Não crie minhocas quanto parte sexual visualizada, com tempo você esclarece o significado legal seu relato

Tem razão. Na próxima vez vou ficar na meditação para não poliur a experiência.

Acho 2g tão pouco. Tente aumentar um pouco a dose e com certeza você terá uma resposta melhor as suas dúvidas.

Ainda tenho 8g. Mais pra frente pretendo fazer a 2° trip ainda com 2g, e depois a 3° e 4° com 3g.
 
Gostei do seu relato fico feliz por sua responsabilidade em começar com 2 gramas ainda mais sendo iniciante e estar sozinho. Minha opinião quanto as imagens femininas e masculinas oque difere os sexo é aqui nessa dimensão pois em outras não existe sexo, aqui olhemos para o homem e mulher como sagrado feminino útero gerador e sagrado masculino falo sagrado poder da criação. Quanto a dor nesse momento poderia ter usado a cor verde de cura e com as próprias mãos imaginar essa cor saindo e curando seu ombro e nesse momento poderia ter orientação Espiritual. Quanto aos ratos na minha opinião ok você deve ter tido ou tem uma vida sendo sugada pelos outros seja trabalho amigo colega o rato dependendo de como você vive ou ele remete as pessoas ao redor te sugar demais ou remete prosperidade e abundância.
 
Interessante que algumas coisas comumente relatadas, como sensação de ligação com o universo, sensação de empatia com as pessoas, etc, infelizmente não senti nada disso em momento algum.
Eu sinto mais essa ligação com o universo, com a natureza, com o todo quando estou em contato com a terra. Descalço a energia flui! Mas só de estar perto de árvores, animais, essa ligação se fortalece.
A nossa casa, as paredes, trazem uma segurança que é necessária e valiosa. Mas se tiver uma oportunidade tranquila e segura, sugiro que tente.

Interessante sua experiência. Fez um bom preparo mesmo! E boa sorte nas próximas
 
Back
Top