Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo - Entendendo como funciona

Diário de cultivo problemático.
Olá galera, to iniciando meu primeiro cultivo mas meramente para entender como funciona os cubensis, será inoculado em milho com esporos selvagens que identifiquei como Chilean, não espero que de muitos frutos, pois tenho esporos de um Texas da prófungos, mas não quero apenas uma receita de bolo, quero realmente entender todo o processo :roflmao:

  • Estou fazendo o metódo do Mauricio de esterelização, com a primeira parte já feita
IMG0047A.jpg

OBS: Desculpem a qualidade das fotos, foram tiradas de um celular made in china, quando eu achar minha câmera tiro melhores.
 
Conselho que lhe dou, leia, leia, leia, leia e quando achar que leu muito, leia mais(diarios e biblioteca)!:)
Log_22 voce domesticou essa raça(isolou o micelio livre de contaminantes)? Se nao, vai contaminar e voce irá perder tempo e dinheiro!

Sucesso no cultivo!
 
Como você identificou que os esporos selvagens são "Chilean"? :eek:

Vibrações positivas :)
 
Na verdade eu me expressei mal, eu vi uma leve semelhança quando os colhi no pasto aqui perto de casa
 
Acho que eles não seriam Chilean (nunca ouvi falar), já que as strains que rolam por aí são todos provindos de culturas caseiras de esporos que passam de mão em mão. Seus selvagens podem levar o seu nome, se quiseres!

Não passe adiante carimbos deles com um nome que já existe, já que pode haver confusão ái.
 
PowR ToucH, entendei, puro amadorismo meu, agora vai chamar Shimbika u.u :roflmao:
 
Fiz a 2ªfase do preparo do milho, aquecendo ele até ferver, ontem as 23:00hrs, hoje vou partir para terceira. Outra coisa é que eu sempre fui fascinado por eletrônica e tava desenvolvimento de um modo de deixar a encubadora constante, desenvolvi um sistema aqui com uma lampada de 10w, aquelas que fica na placa do carro, cubro o pote para não pegar luminosidade, o que eu acho que vai acabar servindo na pinagem, não sei ao certo, queria uma opnião da galera mais experiente aqui.
 
Fiz a 2ªfase do preparo do milho, aquecendo ele até ferver, ontem as 23:00hrs, hoje vou partir para terceira. Outra coisa é que eu sempre fui fascinado por eletrônica e tava desenvolvimento de um modo de deixar a encubadora constante, desenvolvi um sistema aqui com uma lampada de 10w, aquelas que fica na placa do carro, cubro o pote para não pegar luminosidade, o que eu acho que vai acabar servindo na pinagem, não sei ao certo, queria uma opnião da galera mais experiente aqui.

http://hermes.ucs.br/ccet/demc/vjbrusam/inst/termostato.pdf
to tentando montar o eskema no programa pra ver se consigo adaptar pra fazer um com 2 saidas, 1 para esfriar e 1 para esquentar =]
 
Valeu Paulo, mas agora nem tenho como realizar o esquema passado, mas o que você acha da idéia da lâmpada ?
 
eu acho simples e funcional!
se o local onde o fungo e ela fica for bem fechado acho que pode dar certo
mas tem q ter um termometro pelomenos tb
 
Sim, tem aquele termometro de âmbiente que ja venho fazendo uso, pretendo colocálos numa caixa de isopor para isolar o calor.
 
Rain, sim sim, estou fazendo mais 2 simultaneamente e os ultimos dois resolvi fazer um diário para caso eu errar alguma coisa me ajudarem por aqui mesmo e não ficar abrindo vários posts, deixando o forum mais organizado :p
 
Rain, sim sim, estou fazendo mais 2 simultaneamente e os ultimos dois resolvi fazer um diário para caso eu errar alguma coisa me ajudarem por aqui mesmo e não ficar abrindo vários posts, deixando o forum mais organizado :p

Eis que a ficha caiu.
 
Se preocupe no momento em incubar direitinho o substrato com os esporos. Tente manter em temperatura constante, sem muita oscilação. Como é o primeiro cultivo, vá de simples, o mais simples possível. Boa sorte na empreitada!
 
Já mandou um cultivo de selvagem logo de cara, boa sorte!
 
Obrigado pelo apoio gente, tudo de bom para vocês :D
 
Back
Top