Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo A+ albino

Diário de cultivo problemático.
Bom galera,
esse é meu primeiro cultivo de PC e espero que corra tudo bem, pois ele será responsável pela minha primeira trip.
Tenho feito alguma cultura de shimeji também e valeu bastante pelo aprendizado, principalmente com relação à contaminação. Tive várias até entender a necessidade de ter um controle do ambiente onde se está trabalhando, agora chego a ser meio neurótico coma a limpeza .

Data da inoculação : 24/05/2017
Strain: A+ albino
Substrato: PF (2+1+1)
Adquiri o carimbo em um site aqui no Brasil. Chegou bem rápido.

24/05
Como não tenho uma glovebox, utilizo um banheiro como local de trabalho. Tenho usado o Lysoform e álcool gel 70% para desinfetar o ambiente e os utensílios. Também tenho ácido peracético, que é muito bom para desinfetar objetos não-metálicos.

Preparei o substrato para o bolo e esterilizei na panela de pressão. Fiz 5 potes, usando o que tinha em mãos. Vou adquirir mais alguns copos de cerveja, acho que compensa mais fazer vários pequenos ao invés de potes grandes. Acredito que o resultado seja mais rápido e com menos risco de contaminações.
Utilizei água mineral fervida, para inocular os esporos.
image.jpeg

Estou utilizando o armário sobre a geladeira como local de incubação. Tá meio improvisado, mas pretendo no futuro, ter um local próprio para esse fim.
image.jpeg
image.jpeg
Essa última foto são shimejis dividindo espaço com os albinos.

28/05
Hoje fui olhar os potes (é quase que impossível não ficar olhando) e vi alguns pontos surgindo no vidro. Acho que é o início de uma nova vida. 3 dos 5 potes possuem os pontos brancos.
image.jpeg image.jpeg
 
Última edição por um moderador:
Realmente brother, tá nascendo!

Rápida a germinação desses esporos, pelo jeito vai colonizar rápido também, boa sorte joe!
Vlw Wanderer, hoje confirmei, estão todos os potes inoculados. Essa semana postarei novas fotos.
Abr.

De ontem pra hoje já houve um crescimento significativo.
image.jpeg
 
Última edição por um moderador:
Back
Top