Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1º contato...

Marcelo

Cogumelo maduro
Cadastrado
27/01/2006
23
68
37
Aee galeraa...Sou novo na areaaa, mas tenho uma experiência para compartilhar...
Foi num sábado era umas 17 e pokoo q decidimos ir ah caça...Achamos que seria mto difícil encontra-los devido à hora q saimoss, mas td bem...Vamos lá né!!
Chegamos ao vale encantado e começamos a procura, logo avistamos uma colônia, mas era cogumelos da terraa...Igual aos mágicos, mas eram bancos, uma bela colônia. Um pouco mais adiante começamos a encontra-los, aí foi um atrás do outro...Tinha alguns que estavam queimados pelo sol e mtos q naum chegaram a desenvolver...
Pegamos os maiores e os melhores...e deixamos alguns por lah msm...
Sei q no total foram uns 50 cogumelos..hehehhe uma belaa caça pra um sabadoo. Fomos para minha casa fazer um cha...fizemos e tbm batemos td com um mix...ficou uma soluçao meio grossa (fotos postada pelo mafufi no topico Resultado da nossa caçada).
Esperamos ateh +- umas 22:00h para tomarr e aí começamos a triP...fomos ao um lugar aki da cidade longe da civilização, um lugar abertoo com arvores em voltaa e talss...bem agradavel.
no total tinha 1 litro e 300ml que dividimos em 6, deu +- 200ml pra cada!!
acho q demorou uns 10 minutos para eu começar a sintir diferenças, senti algo me puxando pra baixo... tipo um tranco pra baixoo...uma certa molezaaaaa, ao poucos foi aumentando as sensaçoes...minha vista começou a ter alteraçoes, primeiro ficou td meio embassado...não dava pra ver quase nd...mas voltou ao normal rapidoo...aih td pareciaa pixels coloridos...olhava na porta do carro e td era em pixels coloridos...tinha alguns riscos q formavaum uma formas engraçadass uahuahiahiuhai
Bom...ateh esse ponto tds ja estavao viajandoo....eu e mais dois amigos tivemos uma viajem unica...q so um de nós tres sabiamos como tava sendoo...pareciaaa que o mundo sumiu e td se resumia no carro em q estavamos sentadoss....
fikamos um dos lado do outroo no banco do carroo...apertadoo mas estavaa mto confortavell...naum tinha necessidadee de mudar akilo...e fikamos por lah um beloooooo tempoo...dps naum sei como fui parar embaixo do volante do carroo...parecia q ele me seguraavaa, eu tentava sairr mas por mais q eu me mexesse ou tentasse esticar o braço, parecia q meu braços entrava e saia do meu corpooo...ateh q eu consegui pedir pra alguem me tirar di lahhh (que não foi nd facil).
Comecei a andar a toaa...não consiguia ficar paradooo...tava td mto confortável, o vento q batiaa, o gramado td desnivelado, até as três garrafinhas ki eu tava em uma mão só estava mto confortável hehhehehe.
Tinha momentos em q td pareciaa preto e brancoo, nd de cores coloridas e talss...comente preto e brancoo e tbm era +- uma 00:00 jahh e pra mim estavaa pelo DIA, enxergava td perfeitamente....
Dps de um tempoo eu fui vencido pelo cansaçoo de tanto ficar perambulando pelo lugar sem parar...e deitei no carro...eu viajaaa mtOO dentro da minha cabeçaa, mas de forma alguma eu consiguia me mexer...podia fazer a força q fosse q eu não mudava de posiçao!!
Tem alguns momentos q eu não me lembro perfeitamentee, não sei si foi durantee o maioss grau da viajemm...mas ela td naum lembroo
Ai de repente eu me vejo num lugar escuro (que é ond eu estava o tempo td) com mtas pessoas q não estavam la e Som alto...
Acho q isso quebro um poko a minha trip, pq eu via pessoas q nao estavam no meu mundoo...pra mim tinha mta coisa q eu não sabia se existiaa. Por exemplo..hORa...não sabia oq era horaa...naum sabia se existiaa...c tinha utilidadee...mtas coisas foram assimm...perguntavam algo para mim e eu me perguntavaa...mas isso existee...eh vdd...?!
Td era mto confuso...para fazer qualquer coisa tinha q pensar pq eraa td uma confusão.
Minha viajem tava ligada a do “mafufi” q estava com agent lah, então mta coisa q acontecia eu procurava ele pra debater sobree ou dar risadaa....
Ele foi emboraa e eu fikei quase uma hora pra intende oq era ir emboraa..
Tem uma coisa q aconteceu mas não sei se é normal...meu olhos lacrimejavam o tempo td, aconteceu tbm com uma mina q estava com agent...
Bom...aí eu conseguiu sair desse lugar pq o fato de eu estar escuro, som alto, e mta gent q eu não conhecia estava me incomodando...
Cheguei em casa e acho q foi a melhor coisa q eu fizz...nunca senti ela tão confortável...dava pra v o chão td se mexendo...levantava tp umas setas q ficavam girando em circulo e tbm a porta, q tem os detalhes na madera...dava pra v td se mechendo e brilhandooo...era dimais..
Tenho td essa viajem como um aprendizado...deu pra v qual é a força da natureza e mudar mto meu modo de pensar e agir sobre algumas coisas.........


É isso aí amigos....esperoo postar mais experienciass com mais detalhes...heheh

Abraçosss =) :)
 
"Tem uma coisa q aconteceu mas não sei se é normal...meu olhos lacrimejavam o tempo td, aconteceu tbm com uma mina q estava com agent..."

É normal lacrimejar ou fungar pelo nariz. Não acontece sempre, mas é normal ocorrer. Algumas pessoas têm mais apetência para que isso aconteça.
Lembro-me de um amigo meu que na primeira vez que experimentou cogumelos começou a lacrimejar bastante e ficou algo preocupado na altura. Também já falei com uma rapariga que me relatou que sempre que toma cogumelos lacrimeja do olho esquerdo.

Note-se que é lacrimejar e não chorar. Se bem que é normal que ambas aconteçam, pois catarses e a emergência de conteúdos emocionais recalcados é bastante frequente em estados alterados de consciência.

Uma nota: Deu a entender pelo teu relato que vocês levaram um carro e voltaram no mesmo dia. Não sei se entendi mal. Mas se de facto assim foi, só me resta desaconselhar este tipo de comportamento. A condução de um carro, mesmo na fase final da viagem (ou quando se pensa que é o final), é bastante perigosa.

Parece ter sido um 1º contacto bastante intenso.
Boas futuras experiências ;)
 
Ei Dandy

Ah tah...aconteceu isso tbm com meu nariz....chegou um momento que isso até me incomodavaaa, ai eu ateh liguei para minha irma pra ela ir lahh....pq eu pensei ki eu não estava conseguindo me limpar :(

Qnt a dirigir...ngm q estava na viajem dirigiu...so um camaradaa que dps que estavaaa mais de boa q foi emboraaaaa dirigindo pq ele que foi com o carro lah...
eu nem gostaria de fazer issoo, qnd fui emboraa fui de caronaa e via a estrada td se mechendoo...ia ser meop complicado dirijir numa estrada que se meche...iahiaoiahoiah

Vlww pela explicação Dandy....:)

abraçãoo!!
 
Ei Dandy

Pois é.. aquele dia foi mágico... eu tbm preciso relatar a minha experiência mas ainda não encontrei o tempo necessário pra fazê-lo com os detalhes que desejo.

É isso aí djowzinho :)

Muita Luz pra nós todos e PAZ
 
esse negocio de ficar lacrimejando acontece direto comigo, também acontece de bocejar muito, ou então babar um montão.

geralmente esses sintomas só aparecem para mim na decolagem, acho que tem a ver com a mexida forte que a experiencia enteogena dá na couraça muscular.

agora quanto à expereincia do colega: obrigado por dividir, é muito bom viajar em grupo, a experiencia da intersubjetividade é uma revelação por si... tem muito mais coisas entre o ceu e a terra do que podemos imaginar.

só tenho a comentar o seguinte: tente um local mais protegido na proxima vez, nada a ver ter que sair de carro por aí porque o setting ficou dificil. é nessas que acontecem acidentes, e nada a ver se expor a esse risco.

abraço a todos
 
pegaso disse:
só tenho a comentar o seguinte: tente um local mais protegido na proxima vez, nada a ver ter que sair de carro por aí porque o setting ficou dificil. é nessas que acontecem acidentes, e nada a ver se expor a esse risco.

Quanto a isso agente já combinou... da proxima vez o setting será muito mais bem observado... é que de fato estavamos sem lugar pra ir e sem um modo eficiente de conservá-los, mas acredito que valeu pra gente dar um valor maior pra isso tudo.

Como o marcelo disse teve uma hora que eu fui embora. Precisei ir pra casa pra por minhas idéias de ordem.. o povo chegando e a música ligada me confundiam demais, então procurei a paz da minha casa. Dei a chave a um amigo e pedi: "me deixa em casa por favor.. nao na porta.. mas dentro de casa".

Não quero entrar em detalhes porque este é o relato dele e não o meu. ;)

Mas é isso aí... valeu o toque pegaso :)
 
Sim, de facto o bocejar também costuma ser muito comum. Faz lembrar bastante os fenómenos identicos que ocorrem com médiuns, que começam a bocejar imenso antes de incorporar espiritos. Ou mesmo o vomitar, que também é comum em alguns médiuns e em algumas experiências com cogumelos.
Pessoalmente já vi amigos meus com "ataques" de bocejar que realmente são impressionantes. E concordo contigo, Pegaso, geralmente estes fenómenos (bocejar, lacrimejar, fungar, falta de força e moleza corporal) costumam ocorrer em força no ínicio da viagem.. prenuncios do "sonho acordado" que está para vir.

Quando te referes a couraça muscular, estás a referir-te às teorias de Reich e Lowen? Ou foi só a expressão que te saiu?
 
Não, Marcelo, era para o Pegaso. Ele tinha referido que "geralmente esses sintomas só aparecem para mim na decolagem, acho que tem a ver com a mexida forte que a experiencia enteogena dá na couraça muscular".

Peço desculpa por não ter sido explicito.
 
Como o marcelo disse teve uma hora que eu fui embora. Precisei ir pra casa pra por minhas idéias de ordem.. o povo chegando e a música ligada me confundiam demais, então procurei a paz da minha casa. Dei a chave a um amigo e pedi: "me deixa em casa por favor.. nao na porta.. mas dentro de casa".

onde era esse lugar (não detalhes, mas o que era esse local)??? E esse povo, de onde vieram Vcs o conheciam? Eles tb estavam alterados?
 
Back
Top