Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1ª vez, trip muito reflexiva

sca22

Primórdia
Cadastrado
22/09/2011
5
30
67
E ae galera, bom esse fds choveu mto na minha cidade e achei 14 cogumelo em um pasto, ai ontem (sabado) resolvi tomar só 4 pra pegar uma trip bem leve, só pra sentir como era.
Pois bem, comi os 4 cogus, e depois de meia hora comecei a sentir meu corpo relaxado, uma sensação de renovação como se tudo fosse mudar pra melhor, minha força de vontade tinha reaparecido (sofro de depressao e as vezes me sinto muito mal, sem expectativas nenhuma) era uma sensação muito boa
Sentei na cama e olhei pra parede, fixadamente, via muitos desenhos, rostos, fractais, e uma vontade de rir imensa
depois de uns 90 minutos a trip começou a ficar mais intensa, meus sentimentos se misturavam, sentia vontade rir, raiva, alegria, medo, tudo ao mesmo tempo.
Ai comecei a refletir sobre o sistema, sobre 2 caminhos, ser conservador ou ser "rebelde"
E ficava louco com esse contraste, pois uso cannabis e sofro muito preconceito, porem tenho muito apoio, e esse constraste me deixava confuso, via 2 mundos diferentes, um onde a pessoa passa um boa imagem, tem respeito de todos (menos os rebeldes, q os consideram chacotas), e abaixam a cabeça para todas as regras, sem contribuir em nada para o fim da corrupção nesse sitema e acham que são os melhores, sao vistos como exemplos de vida
e o outro era um mundo onde vc é totalmente livre, tem um bom senso da realidade, segue o que realmente é certo, e não o que dizem que é certo, e é visto como um sem futuro lunatico

e esses dois caminhos me deixavam cada vez mais confuso, até q disse aom eu pai q estava indo a um churrasco, queria conversar um pouco com meus amigos de verdade... ai ele falou: nossa de novo vai fuma maconha?
esse foi o começo da bad, meu ego se desfez em poucos minutos e a imagem que eu tinha de mim, como um cara responsavel, que luta contra desigulade e injustiças nesse lixo de sistema foi trocada por a de um rebeldezinho, um cara que nao liga pra nada (igual aqueles garotos do filme "Kids"), ai comecei a pensar, nossa nunca vai vou usar maconha, minha imagem ta acabada, preciso recuperar a morl que tinha antes com os conservadores...
e me afundei num emaranhado de pensamentos ruins, chorei, e ri ao mesmo, tempo, todos meus sentimentos tavam em confusao ainda, e só pensava: calma é só uma bad, logo passa, mas logo me perdi nos meus pensamentos, e tudo se repetia: ser ou nao ser, bad ou realidade, logo passa, ser ou nao ser, bad ou realidade, e comecei a entrar em desespero, pensando que iria ficar confuso pra sempre, mas lgo lembrava q era só uma bad, e o ciclo se repetia
até que foi passando, fui ficando mais calmo... mas voltei extremamente chateado da trip, me sentindo o pior cara do mundo.

Bom cresci muito com isso, estou determinado a deixar certos hábitos que achava normal, e graças a eles minha mente mudou muito pra melhor, foi como um tapa na cara, ele jogou todos meus defeitos e erros na minha cara, porem apontou o caminho que devo seguir

Ai comecei a refletir sobre o sistema, sobre 2 caminhos, ser conservador ou ser "rebelde"

Não há só dois caminhos. Há dez mil caminhos ou mais.

Mas, no fundo, só há uma direção a seguir.

É isso ai Sca22, é tudo um grande aprendizado pelo que hora ou outra se terá que passar. Não há escapatória, se não for agora, será mais adiante.

a pira dos dois caminhos vale, eu concordo com isso porque ja estive assim
mas como ja dizia o raul, os dois ou tantos outros caminhos levam ao mesmo lugar
de todos os caminhos o pior é aquele que vai pelo meio...
o caminho que não é caminho, é desculpa para a consciência...vivendo na desculpa, esse é o caminho do meio.

Reflete com calma, a verdade é que tua consciencia já sabe qual caminho deve seguir. Mas muitas visões embaçadas na nossa cabeça, gostam de confundir o que realmente nos faz bem. Muitos preconceitos, que na verdade nos foram ensinados e as vezes até forçados sobre nós, atrapalham imensamente a visão do caminho. Mas o caminho que tu deve tomar tá na tua essência, sempre esteve desde que tu nasceu, por isso não fica frustrado, porque por mais que tu te confundas, o caminho certo sempre aparece novamente na tua frente, porque tua essência não muda. E também te anima com as dúvidas, porque toda essa tua insegurança é o reflexo de uma consciência limpa e uma alma que busca paz.

Continua nas experiências, mas dê o intervalo necessário (de verdade), até a próxima experiência divina!

Abraços

quando paro pra pensar em meus defeitos,eis q meu ego ou sei la oq, ñ me deixa encontrar muitos, mas com os cogus são muitos e muito nitidos, nitidez que gostaria de sempre ter!

as vezes... quando fico muito tempo sem tomar cogu.,tenho vontade de nunca mais ver aquilo tudo, mas isso e tao passageiro...:giggle:

as vezes... quando fico muito tempo sem tomar cogu.,tenho vontade de nunca mais ver aquilo tudo, mas isso e tao passageiro...:giggle:
- E quando de repente depois de um tempaooo voce resolve tomar novamente... aqueles minutinhos logo apos a ingestao em que a gente lembra tudo de "errado" que tem feito e que vai pagar em breve diante do abismo?
Tem que ser 1000 vezes mais macho que o Rambo e o Rocky Balboa juntos, neh nao - velho?
Infelizmente ja vi muitos irmaos cairem no abismo e nao voltarem.
ate eu mesmo ja cai e voltei e deixei boa parte de mim la dentro.
os que voltam tao ae, sempre - costa com costa na guerra do dia a dia com a gente.
guerreiros reais.

Os cogumelos são capazes de moldar nossa alma
e fazer com q o nosso verdadeiro ser se modifique
e se transforme num esperito de luz.:cry::cry::cry:

Paz e luz.

Olá.
Interessante acompanhar todos esses relatos.
Comungo Canabis há 11 anos. Decidi dar um tempo. Muita preguiça, os filhos crecendo, erva de má qualidade e exames que tenho que fazer para teste de carreira, fizeram com que eu me afastasse dessa abençoada erva.
Três meses sem ela...bum... um inferno desmoronou em minha vida...depressão, síndrome do pânico e outras patologias pisquícas assustadoras.
Sempre pesquisei e usei alguns enteógenos, mas nada que se igualasse a erva. A busca por uma satisfação em meu sistema compensatório havia se esgotado, e olha que experimentei de tudo ...argyreia, baby sun rose, salvia e muito mais...Só me faltava os fungos mágicos.
Pesquisei muito sobre o assunto. Aliás as experiências de voces me ajudaram a chegar à um patamar de conhecimento interessante sobre o assunto.
Com a ajuda deste site já realizo o cultivo sem muitos problemas, apesar de ser novato e amador, comparado com colegas experientes que relatam neste site.
Hoje colhi meu cubensis b+ e tive minha primeira experiencia.
Confesso que estava desanimado com enteógenos e numa depre danada.
Até os discos de Zé Ramalho que ouvia todas as noites contemplando as estrelas em minha chácara não fazia mais.
Minha mulher insisti em dizer que não pareço mais o mesmo, não sorrio mais. Mais a experiencia com cogu mudou tudo hoje.
Foi mágico!!!!
Não ouve alucinações. Quatro cogumelos grandes me levaram para lugares da minha mente que eu não conhecia. Bummmm... Vontade de viver mais! Grato por respirar, por sentir. por amar, por sonhar, por ver e até por sofrer. A vida é bela e os alteradores da mente naturais como o cubensis te lembram disso.
Levei uma sacudida dos fungos mágicos.
A cortina esta transparente e lúcida. Já não há mais trevas! já não há mais medos!
Celebremos a mãe natureza e a força de seus espíritos!!!
Celebremos o poder de nossas mentes ao abrir caminhos distantes de nossa mera ignorância.
Obrigado amigos pela colaboração, sem custo, de suas informações nesse valioso e democrático espaço.
Até a próxima trip.
"O velho cruza a soleira" (mestre Zé)

Olá.
Interessante acompanhar todos esses relatos.
Comungo Canabis há 11 anos. Decidi dar um tempo. Muita preguiça, os filhos crecendo, erva de má qualidade e exames que tenho que fazer para teste de carreira, fizeram com que eu me afastasse dessa abençoada erva.
Três meses sem ela...bum... um inferno desmoronou em minha vida...depressão, síndrome do pânico e outras patologias pisquícas assustadoras.
Sempre pesquisei e usei alguns enteógenos, mas nada que se igualasse a erva. A busca por uma satisfação em meu sistema compensatório havia se esgotado, e olha que experimentei de tudo ...argreia, bab sun rose, salvia e muito mais...Só me faltava os fungos mágicos.
Pesquisei muito sobre o assunto. Aliás as experiências de voces me ajudaram a chegar à um patamar de conhecimento interessante sobre o assunto.
Com a ajuda deste site já realizo o cultivo sem muitos problemas, apesar de ser novato e amador, comparado com colegas experientes que relatam neste site.
Hoje colhi meu cubensis b+ e tive minha primeira experiencia.
Confesso que estava desanimado com enteógenos e numa depre danada.
Até os discos de Zé Ramalho que ouvia todas as noites contemplando as estrelas em minha chácara não fazia mais.
Minha mulher insisti em dizer que não pareço mais o mesmo, não sorrio mais. Mais a experiencia com cogu mudou tudo hoje.
Foi mágico!!!!
Não ouve alucinações. Quatro cogumelos grandes me levaram para lugares da minha mente que eu não conhecia. Bummmm... Vontade de viver mais! Grato por respirar, por sentir. por amar, por sonhar, por ver e até por sofrer. A vida é bela e os alteradores da mente naturais como o cubensis te lembram disso.
Levei uma sacudida dos fungos mágicos.
A cortina esta transparente e lúcida. Já não há mais trevas! já não há mais medos!
Celebremos a mãe natureza e a força de seus espíritos!!!
Celebremos o poder de nossas mentes ao abrir caminhos distantes de nossa mera ignorância.
Obrigado amigos pela colaboração, sem custo, de suas informações nesse valioso e democrático espaço.
Até a próxima trip.
"O velho cruza a soleira" (mestre Zé)
me emocionei, tu és sincero:!: :):fumar:

(sofro de depressao e as vezes me sinto muito mal, sem expectativas nenhuma)

Muito legal o seu relato , fico muito feliz com a sua libertaçao !
Mas nao querendo ser chato , apenas apontando um fator , nao poderia ser um pouco arriscado o uso de cogumelos numa situaçao de depreçao ?
Ainda bem que deu tudo certo !
vlw!

Não há só dois caminhos. Há dez mil caminhos ou mais.

Mas, no fundo, só há uma direção a seguir.

-
Infelizmente ja vi muitos irmaos cairem no abismo e nao voltarem.
ate eu mesmo ja cai e voltei e deixei boa parte de mim la dentro.
os que voltam tao ae, sempre - costa com costa na guerra do dia a dia com a gente.
guerreiros reais.

Pois essas partes ficam pra consertar e vc recebe elas devolta melhoradas pra continuar a busca de nao buscar mais...
metáforas por metáforas, às vezes eu volto sem uma perna de lá, aí é juntar o mundo do conserto com o do consertado!

Back