Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1ª Experiência, logo depois depree.

joao_ow

Hifa
Cadastrado
13/08/2015
46
14
30
primeira exp, em seguida depressão.
antes da exp andei lendo aqui na CM alguns tópicos, set and setting, só que como era leigo no assunto e ainda sou, não estudei o suficiente para consagrar os sábios.
Voltando da faculdade que é bem próximo de casa encontro um panaeolus cyanenses, cerca de 5 cm de altura, chapéu 2 cm de diâmetro, colhi ele e o levei para casa, as minhas pernas ficaram bambas na hora.
Chegando em casa fiquei bem pensativo se realmente deveria come-lo, pensativo pois sabia das histórias que ouvia de avós dizendo " se comer vai ficar louco pra sempre", mais soube que eu tinha que ter essa exp, fui totalmente "desconfiado" e comi. Meu erro é que subestimei o poder dele (errei demais no set and setting, sem preparo algum , tinha gente em casa, TV ligada, cabeça cheia por problemas pessoais) . E fiz um pedido pra ele " me mostre como eu realmente sou". Depois de 30 min de ingeri-lo comecei a sentir uma sensação de leveza, um bem-estar, ri demais, cores um pouco mais fortes, senti que estava em uma transição mais não sabia ao certo o que era, eu tinha paz em meu interior para resumir. Depois de 1 hora meu corpo ja estava bem, como se tivesse acabado de fumar um "capim maluco", e depois de 30 min ja não sentia efeito nenhum dos mágicos.
1ª Semana após exp: Bem disposto, animado, falando bastante, sociável.Final de semana fui a uma festa de um brother, bebi, cherei, fumei, maltratei meu corpo.
2ª Semana após exp: Desanimado, quieto e toda vez que curtia um "capim maluco" a paranóia chegava como uma raio, foi ai que começaram os meu pensamentos negativos, confusos, lugares com mais de 10 pessoas me deixava muito paranóico, ficava em pânico mais não ao ponto de "correr ou fugir", minhas aulas na faculdade estavam me deixando crazy, foi ai que veio o raio mais forte da paranóia ( eles estavam certos "fiquei louco por causa desse bendito fungo":confused:), meus pensamentos na faculdade era sempre a mesma coisa : estão rindo de mim, aposto que eu to andando estranho, eles estão armando alguma para mim, era mais ou menos assim e ai? Tranquei a faculdade.
Não aguentei essa tortura mental, e então fui procurar ajuda médica, fui a um psiquiatra, contei a ele do meu uso somente da maconha que era um uso crônico, de alguma forma eu sabia se contasse para ele sobre o cogumelo ele ia me internar ou algo do tipo, ele me diagnosticou com fobia social, transtorno de ansiedade e uma leve depressão, e adivinha ? - TOME MEU JOVEM, ESSES REMÉDIOS VÃO TE ALIVIAR DAS PRESSÕES DO DIA-A-DIA. Remédios receitados: oxalato de escitalopram 5mg pela manhã e 0,25mg de alprazolam a noite para dormir.
Os cogumelos realmente me mostraram quem eu realmente era, uma cara problemático, com questões da vida pendentes e vi que não era o curso que eu queria fazer. A exp ocorreu em janeiro e até hoje faço o uso dos remédios receitados.
Sei que quero ter outra exp, mais não estou preparado, estou me cuidando fisicamente e espiritualmente pois tinha me afastado muito do meu interior, deixando meu ego inflado e prejudicando algumas pessoas à minha volta e me esquecendo de dar valor as que me querem bem , e agradeço muito a este forum, pois ele está esclarecendo algumas questões sobre o que estou passando. E não esquecendo de agradecer aos magicos por ter me dado esse tapa na cara.

Muita luz a todos nós, obrigado
 
Rapaz... sinistro! Não acho que isso foi somente efeito do cogumelo, afinal era apenas 1, de tamanho pequeno...
E vem cá, como você sabia que era mesmo Panaeolus? Ja conhecia a espécie?
 
Rapaz... sinistro! Não acho que isso foi somente efeito do cogumelo, afinal era apenas 1, de tamanho pequeno...
E vem cá, como você sabia que era mesmo Panaeolus? Ja conhecia a espécie?
então eu to achando que foi uma queda brusca dos níveis de serotonina, pelo fato de que eu sempre estava usando o capim maluco e outras paradas

e era sim o pan cyan, não conhecia ao vivo, só pelos tópicos de identificação do CM e apresentou as características citadas.
 
então cara, acredito que o problema esteja mais relacionado ao uso da maconha do que do cogu, em vista que você nem teve uma experiência considerável com o panaeolus. tenta dar uma diminuída nesse capim maluco, ja passei por situações semelhantes e já li aqui no fórum muitos relatos parecidos, com características como maior introspecção, paranoia e a tal dificuldade em se relacionar socialmente.

não sei se você tinha o hábito de fumar antes de ir para a aula, mas para mim, particularmente, é difícil me relacionar em um ambiente sóbrio onde eu sou o único ~chapado~ de maconha, razão pela qual decidi dar um tempo com a planta [só tenho fumado com amigos e, sozinho, apenas se for para ficar em casa].

não se prenda a esse pensamento de que "os cogumelos te mostraram que você é um cara problemático". todos passamos por questões ao decorrer da vida e, algumas são realmente um pouco mais difíceis de lidar, mas lembre-se que tudo é passageiro.

grande abraço e coloco-me a disposição para ajudar no que puder
 
então cara, acredito que o problema esteja mais relacionado ao uso da maconha do que do cogu, em vista que você nem teve uma experiência considerável com o panaeolus. tenta dar uma diminuída nesse capim maluco, ja passei por situações semelhantes e já li aqui no fórum muitos relatos parecidos, com características como maior introspecção, paranoia e a tal dificuldade em se relacionar socialmente.

não sei se você tinha o hábito de fumar antes de ir para a aula, mas para mim, particularmente, é difícil me relacionar em um ambiente sóbrio onde eu sou o único ~chapado~ de maconha, razão pela qual decidi dar um tempo com a planta [só tenho fumado com amigos e, sozinho, apenas se for para ficar em casa].

não se prenda a esse pensamento de que "os cogumelos te mostraram que você é um cara problemático". todos passamos por questões ao decorrer da vida e, algumas são realmente um pouco mais difíceis de lidar, mas lembre-se que tudo é passageiro.

grande abraço e coloco-me a disposição para ajudar no que puder
Sempre ia mesmo cheio de fumaça pra aula.
Então andei lendo aqui no fórum, e acho também que é mais pelo uso cronico do capim. O excesso é prejudicial não a substância.
Eu "era" problemático.
Obrigado pela disposição, Paz a todos
 
Back
Top