Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1ª Experiência de Frateto

frateto

Cogumelo maduro
Cadastrado
06/12/2007
17
68
Minha primeira experiência foi com um chá de 6 cogumelos grandes e secos, para duas pessoas. Eis o relato:

Depois que passou a fase das náuseas resolvemos ir a um barzinho perto de casa. Já estávamos no bar há algum tempo e o copo do meu amigo estava intacto. Perguntei por que ele não tomava a cerveja. Ele disse que o copo estava “interagindo” com ele. Comecei a observar o que se passava com o copo. Ele falou que o copo vibrava com a música. Realmente vibrava – ou achávamos que vibrava. Talvez o copo quisesse nos passar alguma mensagem. Nesse momento descobri que não falava a língua dos copos. Tudo bem. Tava tudo ótimo. Aliás, a música em inglês fazia mais sentido: parecia que minha antiga professora de inglês estava ao lado ditando a tradução.

Dois casais da mesa ao lado me ensinaram algo sobre a conduta devassa de nossa sociedade. Não pareciam namorados, no entanto os pares estavam claramente definidos. Em algum momento uma das moças sugere à outra uma visita ao toilette. Elas se levantam, ajeitam as calças apertadíssimas e desfilam até a porta do banheiro feminino. Segundos depois ouvíamos o discreto “Gostoooooooosas pra caraio!” dos dois amigos. Não discordei do comentário mas também não quis explanar minha opinião. Meu pai diz pra tomar cuidado com rabo-de-saia alheio. Pensei: esses não usam saia... Pensei melhor e resolvi voltar ao meu fiel copo.

Bebemos mais umas duas cervejas até que o bar começou a fechar. A atendente deixou uma pilha de cadeiras de plástico cair no chão. Oferecemos ajuda, ela aceitou. Colocamos todas as mesas e cadeiras empilhadas dentro do bar, morrendo de rir, claro. Nesse dia nós fechamos o bar, literalmente.

Com o bar fechado, restava a rua e a lua. A rua começou a se transformar na representação da interferência humana na natureza, já a lua a representação da natureza nela mesma. Ela olhava pra mim e eu também queria olhar pra ela, mas o poste da rua estourava a visão. Com a mão eu tapei a luz do poste e assim pude ver todo o céu da noite semi-nublada. Deitamos na calçada. A lua mais linda que já vi na vida se escondia de vez em quando entre as nuvens. Não é a lua que se mexe, são as nuvens, pensamos. Aliás, muitos pensamentos se passavam por nossas cabeças. Meu amigo filosofava. “Deus é um devasso que usa maconha e toma chá de cogumelo. Ele criou o universo pra fuder com ele”, disse ele. Em outro momento eu falava: “Sócrates disse: Sábio é aquele que nada sabe. Então interpelou o outro: Pois sou mais sábio que você, pois nem disso eu sabia.” Ele riu.

De repente, ao voltar os olhos pro chão percebi o quanto aquela rua asfaltada era artificial. As casas com suas grades, campainhas, calçadas, tudo era entulho. Senti real necessidade de um jardim, de um pomar, de vida. Ao voltar pra casa pedi licença a uma plantinha e urinei nela. Ela parecia gostar. Tive pena por ela ter sido podada. Uma planta quadrada é um planeta quadrado, pensei.

Nós somos quadrados, artificiais. As vezes é preciso tapar a luz do poste pra ver o quanto a lua é linda.

Psicodelicamente,
Frateto
6_cogumelos_secos.jpg
 
Frateto, bela trip.

Essa noção do artificial me traz bastante nostalgia.

É bom ler uma experiência como a sua, organizada, detalhada, pena que acabou rápido.

Muita luz e sorte no seu caminho,
Forte abraço,
Chapeludo.
 
um dos relatos mais bonitos que eu ja tive o prazer de ler.
não posso escrever mais nada. não tenho o direito.
 
Realmente,uma experiencia profunda e filosofica!
Tudo a ver com os cogumelos,a magia...Nossa,
sem mais comentários.
 
No momento que vc reparou a artificialidade...pra mim foi o ponto!
É reparando nas atitudes do ser humano..que você dá valor a natureza..
é um grande passo para o crescimento.

e quando se sente ligado a ela..a vibe eh indiscritivel...
Foi uma trip mto bela..

E eu quero saber..se quando você se deparou com esse sentimento..
que ideias vieram sobre você...seu modo de agir..
afinal somos todos seres humanos..

Os msms que constroem..
Os msms que destroem...

Quando eu entrei nesse flow..eu me senti pequeno..me senti errado..me senti mal..Passei a encarar as coisas com outros olhos..Cresci..

Otimo relato..
Abraçosss
 
Quando vc fala da LUA,é para vc perceber que o uso de cogumelo realmente se faz necessário na NATUREZA,em contato com os SERES,com a mente conectada na NATUREZA.
Vc descreve cenas urbana de baixa frequencia!:neg:
Bar,Desejos Sexuais,Alcool,etc...:neg:.
Captou?
VIu como tudo é MAYA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não sei,mas penso assim...acho que cogu não combina com alcool,mídia,diversão...VIajo diferente....!!!
Vc pode aprender mais com eles,num setting diferente.
 
Realmente,uma experiencia profunda e filosofica!
Tudo a ver com os cogumelos,a magia...Nossa,
sem mais comentários.

Oo...

Quando vc fala da LUA,é para vc perceber que o uso de cogumelo realmente se faz necessário na NATUREZA,em contato com os SERES,com a mente conectada na NATUREZA.
Vc descreve cenas urbana de baixa frequencia!:neg:
Bar,Desejos Sexuais,Alcool,etc...:neg:.
Captou?
VIu como tudo é MAYA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não sei,mas penso assim...acho que cogu não combina com alcool,mídia,diversão...VIajo diferente....!!!
Vc pode aprender mais com eles,num setting diferente.

Oo...penso igual brother... :pos:
 
bela experiência!!! me insentivou até a abrir um tópico com a minha!!! qual strain que era???
 
Frateto, bela trip.

Essa noção do artificial me traz bastante nostalgia.

É bom ler uma experiência como a sua, organizada, detalhada, pena que acabou rápido.

Muita luz e sorte no seu caminho,
Forte abraço,
Chapeludo.

um dos relatos mais bonitos que eu ja tive o prazer de ler.
não posso escrever mais nada. não tenho o direito.

Muito obrigado. Gosto de ser compreendido por quem quer me compreender.

Realmente,uma experiencia profunda e filosofica!
Tudo a ver com os cogumelos,a magia...Nossa,
sem mais comentários.

Aprendi que uma experiência com cogumelos não acaba com a trip em si. Até agora (três dias depois) me pego pensando, pensando, pensando. Quando alguém conversa comigo sente dificuldade se o assunto for banal. O sujeito fala: "O abacaxi deixa a minha língua ácida". E eu respondo: "Já pensou como algumas pessoas nos deixam mais ácidas enquanto outras adoçam nossa vida?" Ao mesmo tempo, coisas banais que quase ninguém nota podem ser tão importantes quanto as mais profundas reflexões filosóficas.


No momento que vc reparou a artificialidade...pra mim foi o ponto!
É reparando nas atitudes do ser humano..que você dá valor a natureza..
é um grande passo para o crescimento.

e quando se sente ligado a ela..a vibe eh indiscritivel...
Foi uma trip mto bela..

E eu quero saber..se quando você se deparou com esse sentimento..
que ideias vieram sobre você...seu modo de agir..
afinal somos todos seres humanos..

Os msms que constroem..
Os msms que destroem...

Quando eu entrei nesse flow..eu me senti pequeno..me senti errado..me senti mal..Passei a encarar as coisas com outros olhos..Cresci..

Otimo relato..
Abraçosss

Nós costumamos separar o SER HUMANO da NATUREZA. Confesso que meu relato foi nesse sentido. Porém, evidentemente, o ser humano faz parte da natureza. Talvez os estados alterados de consciência ajudem a redescobrir isso.

Junkie, respondendo suas perguntas:

A mudança em mim está acontecendo neste momento, por isso não teria como precisar os efeitos. Já posso dizer que muitas vezes eu me deixava levar por 'energias negativas' de outras pessoas. Ou seja, atitudes grosseiras, intrigas, fofocas e coisas do tipo ainda me abalavam. Agora começo a perceber o quanto eu reprimo os sentimentos bons. Dá menos vontade de ser pessimista. Mesmo quando uma pessoa insiste em contar uma fofoca, por exemplo, sinto que posso entender as causas que levaram a agir assim. Não a condeno e acho que fica mais fácil ajudar quando sei os motivos do problema. Em contrapartida cito Raul Seixas: "O meu egoismo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar"

Quando vc fala da LUA,é para vc perceber que o uso de cogumelo realmente se faz necessário na NATUREZA,em contato com os SERES,com a mente conectada na NATUREZA.
Vc descreve cenas urbana de baixa frequencia!
Bar,Desejos Sexuais,Alcool,etc....
Captou?
VIu como tudo é MAYA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não sei,mas penso assim...acho que cogu não combina com alcool,mídia,diversão...VIajo diferente....!!!
Vc pode aprender mais com eles,num setting diferente.

A princípio eu teria a primeira experiência na chácara do meu pai (onde colhi os cogumelos), só que na quinta-feira passada tive um excelente dia no trabalho, encontrei pessoas positivas durante todo o dia etc. Senti que estava preparado. Tomei em ambiente urbano porque não queria ficar longe de casa. Aliás, voltei pra casa a pé. Fui ao tal bar porque sempre me senti bem lá, todos são muito simpáticos, o ambiente é simpático etc. Pessoas inconvenientes há em todo lugar.
Penso que não existe local pré-determinado para se tomar o chá. Dificilmente eu chegaria às conclusões que cheguei sobre a "civilização" (faço questão de colocar aspas) se estivesse na floresta. Cada momento é único e válido, independente do local que se escolha para a 'expansão da mente'. Cogu combina com qualquer lugar, depende da sua intenção ao usá-los.

Cenas de baixa frequência? starbird, passei toda a minha infância em contato com informações sobre 'vibrações', 'arquétipos', 'energias cósmicas' etc. Meu pai se dedicava (e continua se dedicando) ao auto-conhecimento através das mais diversas técnicas. Aprendi a não julgar nada nem ninguém precipitadamente. Tendo a pensar que os Desejos Sexuais, por exemplo, podem tanto libertar quanto aprisionar. Uma forma de evoluir, ao meu ver, é perceber isso. Foi o que tentei passar com o trecho sobre os dois casais no bar.

Nunca tive a intenção de usar os cogumelos como mais uma droga recreativa. Não estaria aqui relatando minha experiência se fosse assim. Apesar de admitir que a NATUREZA é o melhor lugar para se ter experiências com a psilocibina, acredito que o setting, como você diz, está dentro de cada um de nós. Se você for uma pessoa positiva, pode tomar chá num baile funk e aprender bastante com isso.


bela experiência!!! me insentivou até a abrir um tópico com a minha!!! qual strain que era???

Muito obrigado, basidioma. São cogumelos selvagens secos. Entendo pouquíssimo de micologia para te dizer a strain certa.


Paco kaj respekto!
Paz e respeito!

Frateto
 
Não vejo assim!!!essa coisa do setting está na cabeça da pessoa...acredito sim nas energias invisiveis e tambem nos seres invisiveis...e cada ambiente carrega sua ENERGIA.Quanto mais o ser se purifica,mas ele se distancia de locais de BAIXA FREQUENCIA(pergunte ao seu pai).O BAR é um local(na minha visão)de baixa frequencia..,.Tudo bem,não estou julgando,apenas apontando pontos que eu discordo,não só com vc,mas para outros...ESPIRITUALIDADE não combina com DESEJOS...Vc entende isso? Sabe aquela coisa que cristo falou de ORAR EM SILENCIO?...Se vc não tivesse usado de forma recreativa(embora vc diga que não foi) com certeza,vc teria tido outras concepções...mas acredite de oa,NÃO ESTOU JLGANDO,apenas lhe orientando...Com certeza vc apendeu algo!!!ISSO É QUE É FANTASTICO NOS COGUMELO...sorte sua viu!!!
 
muito bom.. passei o fim de semana acampado no meio do mato comendo selvagens, e tive muitas percepções similares as suas..
nossas pegadas de petróleo estão por toda parte..

Paz e luz irmãozinho
 
Boa tripp.
Sem adendos ou retirendos (kkkk)
boa a vibe, bom boteco, boa rua bom cogumelos.
Basta aumentar a dose em 10x mais.
invez de 6 - utilize 60 cogus para duas pessoas.:pos:
 
Não vejo assim!!!essa coisa do setting está na cabeça da pessoa...acredito sim nas energias invisiveis e tambem nos seres invisiveis...e cada ambiente carrega sua ENERGIA.Quanto mais o ser se purifica,mas ele se distancia de locais de BAIXA FREQUENCIA(pergunte ao seu pai).O BAR é um local(na minha visão)de baixa frequencia..,.Tudo bem,não estou julgando,apenas apontando pontos que eu discordo,não só com vc,mas para outros...ESPIRITUALIDADE não combina com DESEJOS...Vc entende isso? Sabe aquela coisa que cristo falou de ORAR EM SILENCIO?...Se vc não tivesse usado de forma recreativa(embora vc diga que não foi) com certeza,vc teria tido outras concepções...mas acredite de oa,NÃO ESTOU JLGANDO,apenas lhe orientando...Com certeza vc apendeu algo!!!ISSO É QUE É FANTASTICO NOS COGUMELO...sorte sua viu!!!

starbird, entramos num ponto complicado da discussão: a fé. Cada um tem a sua crença e acho perigoso usá-la como argumento. Claro que não estou afirmando que não devas dizer no que acreditas ou desacreditas, só acho que precisamos nos afastar de fundamentalismos e respeitar a crença e a descrença do outro.
 
starbird, entramos num ponto complicado da discussão: a fé. Cada um tem a sua crença e acho perigoso usá-la como argumento. Claro que não estou afirmando que não devas dizer no que acreditas ou desacreditas, só acho que precisamos nos afastar de fundamentalismos e respeitar a crença e a descrença do outro.

Fé? acho que vc está se confundido!
Não estamos discutindo FÉ!
O que vc quer dizer com FUNDAMENTALISMO?
Faça uma estatistica aqui no forum(basta lêr relatos maravilhos escritos) e depois analise se o que eu falei sobre SETTING tem tudo a ver...os proprios feras da psicodelia,das experiencias alem do ego,fala disso...NÃO é FÉ!!!!!!!!!!!Vc acredita na NATUREZA e na força dos cogu.Eu tambem!!!!
Vc mesmo falou que cresceu ouvindo seu pai falar de energia,vibração etc...ESTOU FALANDO SOBRE ESSE TIPO DE VIBRAÇÃO/FREQUENCIA.Existe sim,locais de baixa frequencia...NÃO é fé! Consulte seu pai,converse sobre esse tipo de coisa...Se vc toma um enteogeno e vai para um bar,acho meio FORA DE SINTONIA.Mas tudo bem,tem gente que vai para Rave,baile funk e "viaja" pra caramba...Captou????
 
Meu pai realmente acredita nesses ambientes de 'baixa frequência'. Acho até que ele exagera quando deixa de ir a eventos sociais por causa das 'energias negativas' do ambiente. Meu pai é assim, eu não. Temos um diálogo muito aberto, ele sabe do meu interesse com estados alterados de consciência (com THC, psilocibina) e tudo mais. Meu pai tem a fé dele e eu respeito, assim como ele respeita meu ateísmo. Não consigo acreditar nessas manifestações espirituais que meu pai sempre falou, mas nem por isso deixei de buscar o auto-conhecimento. Isso independe de fé.

Fé? acho que vc está se confundido!
Não estamos discutindo FÉ!

Estamos discutindo fé sim. Eu não acredito, você e meu pai acreditam. Qual a diferença entre nós? Vocês têm FÉ, eu não. "Orar em silêncio", como você diz, não faz sentido pra mim. Respeito quem acredita, mas não faz sentido PRA MIM.

Talvez tenha exagerado com o termo "fundamentalismo", palavras são falhas assim como quem as pronuncia. Estamos numa discussão filosófica e a fé sempre estará presente (e isso é ótimo!).

Concordo quando você diz que um ambiente pode estar FORA DE SINTONIA, porém, suponho que a nossa definição de SINTONIA seja diferente. Pra mim, a sintonia é a INTENÇÃO ao se usar o poder dos cogumelos. Minha intenção é o conhecimento de mim e de tudo que me circula. Converso bastante sobre isso com meu pai. Confesso, porém, que geralmente quem vai para uma Rave "viaja" com uma intenção bem diferente da minha. Já perdi a conta das vezes que me chamaram pra colher e tomar chá com essa intenção. Recusei TODOS os convites. A sintonia deles, ou seja, a intenção deles não combina com a minha e por isso não me interessa compartilhar meus momentos de contemplação com a "zuação" alheia. Por outro lado, sou teimoso e acho que não interessa onde ou com quem você toma o chá: sintonize-se e boa viajem! Como eu disse, a energia está dentro de cada um de nós, seja ela boa ou má, positiva ou negativa.
Em Esperanto "etoso" significa o conceito de lugar 'sintonizado' que acredito. Um bom "etoso" trata-se, pra mim, de um lugar que traz bem estar. Qualquer lugar pode ser um bom "etoso" se estiver preparado para lidar com ele. Tudo isso sem a interferência de 'seres invisíveis'.

É isso.
Ah, relembro que, como iniciante com os cogumelos (e na própria vida), ainda tenho um infinito de aprendizado pela frente. Ensine-me (falo sério!).


Paz e sabedoria,
Frateto


PS. descontextualizado: Hoje no trânsito um rapaz me deu o dedo. Num ato semi-involuntário fiz a pomba da paz com as duas mãos e sorri pro cara. Sintonias diferentes?

O tópico Minha terceira e última experiência (longo) do Windstream é uma aula das mais produtivas que já li aqui. Starbird, desculpe-me por tanta bobagem que escrevo. Sou um mulecote de calças curtas. Desculpe-me, de verdade. Meu ego ainda reina soberano.

Fraternalmente,
Frateto
 
Última edição por um moderador:
:):):):):):)
vc é inteligente!!!
CADA CAMINHO É INDIVIDUAL.
Só vc sabe o seu caminho e busca.
SHANTI
ga0259.jpgkrishna_arjuna-1.jpg
 
boa experiência!

a parte q tu diz q tava entendendo tudo em inglês eu tbm sinto isso cara!
fiz ingles por um bom tempo mas hj em dia n consigo entender mta coisa só de ouvido. mas qdo to c cogu parece q nossa mente fica tão mais rapida q conseguimos compreender as letras. demais
 
:):):):):):)
vc é inteligente!!!
CADA CAMINHO É INDIVIDUAL.
Só vc sabe o seu caminho e busca.
SHANTI
Namastê!
Hare Krishna, Ohm Hare, Krishna Krishna
Hare Krishna Rama Sita!
Linda imagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
obrigado!
Shanti, SHANTI OHM!
 
Obrigado starbird. Às vezes a minha ignorância me deprime. Mas tá tudo certo. Continuo meu caminho. Você é uma pessoa do bem.

Fraternalmente,
Frateto
 
Back
Top