Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1ª, 2ª e 3ª experiências

Gashroom

Esporo
Cadastrado
13/07/2020
4
2
23
Bom dia,

Venho aqui contar sobre os meus primeiros contatos com esse novo mundo. Tudo que eu sei sobre os cogumelos eu aprendi pela internet e sou muito leigo no assunto, então peço que tenham compreensão e me corrijam por favor caso eu diga alguma informação errada, estou em busca de aprendizado e pude ver que esse site é um ótimo ambiente para isso.

1º Contato:
Comprei 3g de cogumelos desidratados pela internet, à princípio eu confesso que tive a intenção de fazer uso de modo recreativo mesmo, com quase nenhum conhecimento no assunto comi 1g porque estava receoso sobre os efeitos que me poderiam causar, porém como disse não havia lido praticamente nada sobre o assunto, no dia eu me alimentei muito mal com comida muito gordurosa e pesada, apenas 3 horas antes, ao comer não sentia efeito algum por 1 hora então pensei em fumar um baseado (imaginando q iria "ajudar a bater") e pelo que li aqui no fórum, acredito que os efeitos da erva tenham mascarado o mínimo brilho que eu poderia ter tido. Enfim, a primeira experiência foi totalmente frustrante.

2º Contato:
Após essa primeira tentativa comecei a me aprofundar mais nos estudos sobre os cogumelos e comecei a entender melhor, então decidi após 1 semana fazer outra tentativa com as 2g que restaram, fiz um almoço bem equilibrado e fiquei em jejum por 7/8 horas, ingeri as 2g com mel umas 19 horas, em cerca de 30 min comecei a sentir um enjoo muito grande e muita náusea, meu único desejo era ficar deitado em baixo das cobertas, era como se tivesse com uma febre muito forte, mais 30 min a náusea começou a passar e comecei a sentir os efeitos dos cogumelos, nesse momento peguei meus fones de ouvido e comecei a ouvir o álbum The Dark Side of the Moon, foi uma experiência única, tanto que quando o álbum terminou eu precisei ouvir novamente para sentir aquilo de novo kkkkkkkk, durante essa experiência meus sentimentos oscilavam muito, um momento me sentia extremamente mal e enjoado e no outro feliz e desperto, algo que não contribuiu foi que a minha mãe estava em casa no momento, então não consegui ficar totalmente tranquilo até o momento em que la foi dormir, mas quando esse momento chegou foi mágico estava desperto como nunca e com aquela sensação de que podia fazer qualquer coisa, o ponto negativo foi que eu estava sozinho e senti muita necessidade de conversar com alguém kkkkkkkk.

No outro dia, acordei com a pior ressaca da minha vida, não podia olhar para a luz porque parecia que minha cabeça iria explodir, apesar disso a experiência foi ótima.

3º o Melhor Contato:
Comprei novamente 3g e combinei com um grande amigo meu de fazermos um chá e tomar juntos durante a tarde, em minha casa mesmo, conversei com ele e expliquei tudo que havia aprendido sobre os cogumelos, que não é algo que deve ser usado simplesmente pra "ficar locão", e sim que eles são usados em sessões ritualísticas e espirituais, não que esse tenha sido o nosso objetivo, mas eles são usados para ganhar conhecimento sobre você mesmo. Fiz uma receita com pílulas de vitamina C que li aqui no site, dessa vez não fiz um jejum tão rigoroso, comi um pão umas 11 horas e tomei o chá as 15 horas, e foi ótimo não senti enjoo nenhum e muito menos náusea, eu e meu amigo ficamos a tarde toda ouvindo o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band em looping kkkkk foi realmente uma experiência única, não consigo descrever tão bem os efeitos que senti até porque acho difícil explicar em palavras, mas em mim os cogumelos causam um efeito de "despertar", meus pensamentos vão para lugares onde eu não conseguiria nem imaginar mas sentia como se eles sempre estivessem lá o tempo todo. Quando era umas 20 horas o efeitos já estavam no fim e a ressaca teve início, tomei um remédio e fui dormir umas 22 horas como um bebe kkkkk.

Essa experiência foi única pra mim e marcante na nossa amizade, além da ressaca, é que acaba.

Uma dúvida que eu tive e não encontrei resposta foi a seguinte: Ao fazer o chá com os cogumelos, o princípio ativo deles são passados totalmente para a água e os cogumelos podem ser descartados? Na dúvida quando nós fizemos o chá tomamos e também comemos os cogumelos usados para não ter erro.
 
Boa tarde mano. Suas experiências demonstram o quanto o set e setting são importantes. Conforme vc foi aprimorando e se adaptando ao uso, as coisas melhoraram. O respeito, o planejamento e o estudo são os melhores aliados.
O chá, pelo que eu sei, serve justamente para reduzir os enjoos e o sabor difícil de digerir dos cogus. Quando eles ficam grudados nos dentes então... rsrs. Mas não vejo necessidade de comer o que sobrou, ainda mais se estiverem macerados. As substâncias ativas já estão dispersas no líquido, pode ficar tranquilo. Grande abraço.
 
Obrigado por nos trazer seus primeiros contatos. E seu terceiro foi realmente bem gostoso e fluido, parabéns. :)

nesse momento peguei meus fones de ouvido e comecei a ouvir o álbum The Dark Side of the Moon, foi uma experiência única, tanto que quando o álbum terminou eu precisei ouvir novamente para sentir aquilo de novo kkkkkkkk

:giggle:

Uma dúvida que eu tive e não encontrei resposta foi a seguinte: Ao fazer o chá com os cogumelos, o princípio ativo deles são passados totalmente para a água e os cogumelos podem ser descartados? Na dúvida quando nós fizemos o chá tomamos e também comemos os cogumelos usados para não ter erro.

Sim, pode descartar o bagaço. Espremer bem se for o caso.
 
Back
Top