Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Últimas viagens psicodélicas

Thiele Eduarda

Esporo
Cadastrado
03/05/2022
6
2
24
Igrejinha - Rio Grande do Sul
Hoje venho relatar minhas últimas experiências com cogumelos Psylocibe Cubensis.
Acredito que devo estar colocando muitas expectativas em cima do cogumelo, antes de consagrar sempre agradeço pela oportunidade e menciono sempre o meu propósito de descoberta, autoconhecimento e cura como tive da primeira vez com Cyanensys. Nunca mais tive nada parecido com a morte do ego, apenas o sentimento de estar “intoxicada”. Não tenho visões, nem o visual se apresenta, sinto apenas fortes dores de cabeça e ansiedade.
Recentemente tomamos 4g de Cubensis eu (peso 42kg e tenho 1,55cm) e meu namorado (69kg) e eu o ajudei durante toda a viagem da qual ele disse que foi mágica como a primeira vez que consagramos cyanensys, o único sentimento que tive foi de paz, não tive nada de distorção da realidade, estive atenta durante todo o processo de cura dele, o ajudei em todos os momentos. Estou tentada a aumentar cada vez mais a quantidade de gramas para ver se sinto algo.

Eu espero tanto poder ser curada internamente de novo, chorar igual uma criança e receber o que os sagrados tenham a me mostrar. Eu desejei tanto a dose heróica e não obtive o resultado que esperei, talvez este tenha sido o problema.

Alguém já passou por isso? Talvez uma variedade seja mais potente para mim do que outra e por isso não estou tendo os mesmos resultados, nunca mais tive uma viagem como a que me fez apaixonar-me por cogumelos.
Sinto que estou pronta para consagrar Ayahuasca para encontrar a cura que procuro.
Grata!
 
Última edição por um moderador:
Hoje venho relatar minhas últimas experiências com cogumelos Psylocibe Cubensis.
Acredito que devo estar colocando muitas expectativas em cima do cogumelo, antes de consagrar sempre agradeço pela oportunidade e menciono sempre o meu propósito de descoberta, autoconhecimento e cura como tive da primeira vez com Cyanensys. Nunca mais tive nada parecido com a morte do ego, apenas o sentimento de estar “intoxicada”. Não tenho visões, nem o visual se apresenta, sinto apenas fortes dores de cabeça e ansiedade.
Recentemente tomamos 4g de Cubensis eu (peso 42kg e tenho 1,55cm) e meu namorado (69kg) e eu o ajudei durante toda a viagem da qual ele disse que foi mágica como a primeira vez que consagramos cyanensys, o único sentimento que tive foi de paz, não tive nada de distorção da realidade, estive atenta durante todo o processo de cura dele, o ajudei em todos os momentos. Estou tentada a aumentar cada vez mais a quantidade de gramas para ver se sinto algo.

Eu espero tanto poder ser curada internamente de novo, chorar igual uma criança e receber o que os sagrados tenham a me mostrar. Eu desejei tanto a dose heróica e não obtive o resultado que esperei, talvez este tenha sido o problema.

Alguém já passou por isso? Talvez uma variedade seja mais potente para mim do que outra e por isso não estou tendo os mesmos resultados, nunca mais tive uma viagem como a que me fez apaixonar-me por cogumelos.
Sinto que estou pronta para consagrar Ayahuasca para encontrar a cura que procuro.
Grata!


Pessoalmente, minhas trips "boas" são de 5g pra cima.
Mas eu mesmo não recomendo essas dosagens e o motivo é bem simples.
Se alguém tem dúvida de qual dosagem tomar, então é uma pessoa ainda sem experiência.

Se você não cultiva seus próprios cogumelos ou se não utiliza o mesmo "clone", nunca vai saber a potência do cogumelo.
A variação acaba sendo muito grande e não por causa da strain, mas pela leva de cultivo mesmo.
Você poder ter um golden teacher super concentrado ou um mais leve.

Cyanescens tem muito mais composto ativo por peso.

O risco de tomar 5g ou mais é que você pode estar tomando 4g de uma leva mais fraca e tomar 5g de uma forte, o que pode assustar e impactar muito.
Essa dosagens só é válida se tiver trabalhando sempre com a mesma linhagem, para não ter surpresas desagradáveis.

Mas acho que o mais importante que preciso salientar é que nenhuma trip será igual
Esperar os mesmos resultados é ter badtrip ou apenas decepção.
Assim como preciso dizer que se uma dosagem mais fraca pra você trouxe decepção, então seria difícil afirmar a paixão pelo cogumelo.
Com a experiência você aprende a gostar de trips de 1g até dosagens heroicas e isso que traz o amor pelo cogumelo, não apenas experiências "life-changing".

A primeira trip sempre é especial.

Ficar de sitter para outra pessoa também diminui tua concentração nos efeitos, principalmente se sentir responsável pela pessoa.
Muito mais vantajoso intercalar cada um tendo experiência do que os dois ao mesmo tempo.

Eu acho que o primeiro passo para ter experiências "incriveis" é o cultivo próprio.
Aqui estou assumindo que os cogumelos são proveniente da compra pois estão desidratados.
E nunca vi ninguém secar cogumelo de pasto, até pelos riscos.

Agora pela parte subjetiva, nem sempre precisamos de "cura".
Eu faço o contrário do que a maioria das recomendações, prefiro apenas permitir os efeitos.
Tua mente já está "programada" para o que será a trip no dia, não acredito na capacidade de alterar o rumo da trip por desejos conscientes.
Muitas trips ficam focadas no que te aconteceu durante a semana, tuas preocupações internas e não adianta você querer uma trip "divina" se sua mente tiver pensamentos pendentes dentro dela.

Como o assunto do forum é cogumelo, não discutimos sobre ayahuasca.
E pessoalmente, não tenho experiência para dizer se cogumelo é o que você procura ou se é outra substancia.

O único conselho que eu poderia dar é que se você acha que o cogumelo é o que você procura, cultive e pegue experiência nas trips.
Pelo meu entendimento, cogumelo é uma substancia que quanto mais você aprende, melhor as coisas ficam.
Pode ser que as primeiras trips sejam incríveis, pelo desconhecimento ou pela sensação de impressionante e algo novo.
Mas seria igual comer um prato gourmet pela primeira vez, ele é delicioso, na segunda vez você já começa a perceber os gostos, o tempero, a textura e apesar de não ser tão gostoso como a primeira vez, você tem uma avaliação honesta do prato, levando em conta as características do sabor e não a sensação de novidade.
Além de que é díficil recriar um prato exatamente igual todas as vezes que cozinhar.
 
Eae, @Thiele Eduarda, é divertido ver sua felicidade nas fotos kkk. Mas, não posso deixar de ressaltar, que se no futuro essas fotos puderem vir a prejudica-la de alguma forma, é melhor retira-las. Apesar que no futuro pode pedir a alguém da Moderação pra excluir as fotos, se tiver um bom fundamento.

Bem, o nobre @Texugo cobriu uma excelente parte do que eu diria. Mas discordo do amável amigo no ponto de que, em regra, em cultivos próprios, mantidos os mesmos parâmetros (em especial substrato e temperatura), a variação de potência entre colheitas e cultivos de uma mesma strain não seria suficiente para retirar o lastro entre dosagens de experiências diferentes. Assim, com base em 4g de uma colheita, você pode esperar o mesmo de intensidade que 4g de outra colheita - considerada tolerância e outros fatores.

Fora isso...

Se busca algo mais vívido, ainda não precisa subir além dos 4g por enquanto (até porque pode vir uma pancada), mas...

1 - Cultive e consuma-os frescos. Seja recém-colhido se coincidir com o momento da dosagem, seja fazendo chá de frescos e os mantendo em conservação na geladeira (por algumas semanas) ou no congelador (por anos). A variedade e quantidade de alcalóides psicoativos nos frescos é muito maior. A trip é bem mais vívida. A secagem só costuma conservar a psilocibina, e um ou outro alcalóide, mas em menores quantidades. Você verá quando consumir os cogumelos frescos do seu cultivo.

E também me parece que...

2 - Você precisa adequar melhor seu setting e set. Basicamente, não basta apenas buscar elevação, tem que também preparar tudo a volta e também aceitar e curtir enquanto ela não vier. Não sei porque, tenho essa impressão, me perdoe se estiver errado. Primeiro, quem fica de sitter não pode ficar muito interiorizado porque cuida de alguém. Mas não é só isso. Sua vontade de direcionar a trip nessas primeiras experiências é um set inadequado para uma busca enteogênica nas primeiras experiências. Como dizer... nas primeiras trips, a gente deixa o barco seguir. E depois o barco começa a ficar mais profundo e a mostrar "a que veio". Então, mesmo numa busca espiritual, curta o lado divertido, enquanto ele vier. Depois que os cogumelos ficam sérios, na minha experiência, não tem mais volta. Claro, isso considerada uma dosagem para prática enteogênica de acordo com meu corpo.

Recomendo a leitura do FAQ da Experiência Psicodélica , pois ele traz boas orientações de como começar a imergir na psicodelia em busca da espiritualidade: que não devemos forçar essa espiritualidade de cara, etc. Foi bem importante pra mim, pois assim pude curtir minha primeira experiência plenamente (que foi puramente divertida e interativa com o ambiente), e as curas que vinham nas posteriores de forma leve, pra depois serem mais profundas.
 
Back
Top