Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Última experiência com cubensis

Animal

Hifa
Cadastrado
28/02/2020
5
8
29
Aproveitei a chuva que caiu sábado a noite e fui caçar cogumelos num pasto no domingo de manhã. Cheguei em casa por volta das 13h30 com o pensamento de fazer um chá com os cubensis que achei, não pesei mas deu em torno de 20 a 30g. Antes de fazer o chá resolvi comer um in natura para testar a potência pois até então só estava acostumado com cubensis desidratados.

Depois do 15 minutos entrei na força e fiquei surpreso com a potência pois pra mim pareceu que tinha comido o equivalente a 4g de cogumelos desidratados. Percebi que tinha começado a chover novamente e senti vontade de ir andar pelos meus canteiros para observar meus cultivares e já comecei a receber lições das plantas e insetos de como estava sendo desleixado com elas. Depois de algum tempo resolvi comer mais um cubensis revezando com um tomate que estava uma delícia e nesse hora escutei chegando na casa da minha vizinha a mãe dela. Tenho uma relação com a família dela desde criança fui praticamente criado por eles, nesse momento resolvi entrar pra casa mas fui impedido pela força que me fez sentar e prestar a atenção na conversa delas. Conforme ia escutando comecei a lembrar da minha infância, de quando índios passavam no portão de casa pedindo alguma coisa e minha mãe chamava eles pra entrar e fazia uma almoço pra eles. Lembro que sentava perto dos índios e gostava de escutar eles conversando e me sentia como se eles fossem a minha família também. Conforme eu escutava minha vizinha e mãe dela falando eu sentia delas a mesma sabedoria antiga que vinha dos indígenas. Parecia que eles sabiam da minha presença escutando a conversa delas e eu comecei a sentir que o mundo inteiro era uma tribo e que a consciência de todos nós era uma só, eles sabiam o que eu pensava e eu sabia o que eles pensavam. Fiquei um bom tempo ali até que resolvi comer mais um cogumelo e enquanto comia ele na porta de casa, ainda escutando a conversa deles eu senti uma fome muito grande e entrei para procurar algo que comer dentro de casa mas nessa hora percebi que já não era mais só eu ali, eu senti o marido falecido da mãe da minha vizinha o comecei a escutar os pensamentos dele e deixei que ele guiasse meu corpo.

Ele entrou em casa e perguntou o que tem pra comer aqui? E ficou satisfeito ao pegar um pacote de castanha em cima da mesa e saiu para o quintal comer, nisso escutei a vizinha perguntar 'é o pai?' e todos ficaram em silêncio mas sentia que a consciência deles me observavam atentamente. Deixei que ele comesse as castanhas e depois recebi algumas lições de como cuidar dos pés de maracujá, inclusive no mesmo tom brincalhão que aquele senhor tinha quando era vivo, senti a vontade dele de tomar um café e pitar um fumo e fiquei um pouco triste por não poder dar isso a ele, até que ele deu uma última olhada em tudo e senti sua presença indo embora.

Depois disso a mãe da minha vizinha se levantou e foi embora e eu entrei em casa e deitei no sofá para descansar e nessa hora comecei com alguns pensamentos negativos e senti que eu estava estagnado em uma encruzilhada na minha vida, não conseguia curtir o presente e nem saber o que fazer do futuro fechei o olho e senti que talvez fosse a hora de eu abandonar o meu corpo, então a presença do cubensis mostrou pra mim que não existia morte, e que morrer era fechar os olhos e deixar sua consciência afundar de volta pra mãe terra, sentir o corpo se decompor lentamente enquanto eu ia abandonando todas as lembranças dessa vida enquanto minha essência ia sendo redistribuída átomo por átomo para formar novos seres e novas vidas, no entanto eu jamais poderia deixar de existir pois eu não sou um e não sou meu, eu sou agora apenas essa carga de lembranças e morrer seria desapegar-se delas.

Levantei e resolvi então que iria tentar abandonar o meu corpo. Apaguei minhas mensagens antigas, chorei pelo sofrimento que iria causar aos entes queridos, tomei um banho e comecei a comer os cugumelos que restavam mas em vez de sentir que estava diminuindo senti que a cada cogumelo que comia mais minha visão ficava clara e mais iluminado minhas consciência ficava, deitei na cama e esperei. Comecei a sentir uma certa ansiedade pois estava acontecendo o contrário do que imaginei, a cada minuto que passava parecia que maior minha consciência ficava e todo o conteúdo dela estava se abrindo para todos verem, todas as coisas que me envergonho de ter feito se escancarou e eu senti o olho do mundo inteiro em cima de mim em tom de reprovação pelo o que estava tentando fazer. Escutei minha outra vizinha rindo e falando Nao queria ser iluminado, maior que todo mundo? Olha aí o que você tem pra mostrar ao mundo, tá pensando que é Jesus fica comendo essas coisas pra abrir o 'olho' mas só tem coisa ruim dentro da sua consciência, é isso que tem para mostrar ao mundo?

E foi nesse momento que a serpente chegou.

Ela se enrolou no meu cérebro e pela minha barriga enquanto eu sentia um gosto de lodo na boca, o gosto do dragão, levantei e tentei vomitar enquanto a serpente ria e falava agora você já me comeu não tem como você me tirar de dentro de você porque eu sou você. Olhei no espelho e eu tinha me transformando numa serpente tao antiga quanto o mundo e passei a noite inteira na companhia dela enquanto sentia o mundo inteiro me olhando enquanto a serpente deslizava pelas paredes da minha casa sem deixar eu vomitar e nem comer nada.

Sentia apenas vergonha pelo o que tinha feito e a vergonha do conteúdo da minha mente ter sido visto por todos que eu conheço e agora a tarde escrevo esse relato sem saber com que cara vou sair na rua amanhã kkkk
 
"Serpente tão antiga quanto o mundo" me fez pensar na serpente do Jardim do Éden, e é interessante notar que ela surge bem quando a palavra Jesus aparece no discurso de reprovação da tua vizinha. A vergonha que veio depois disso em você, bem como Eva e Adão a sentiram depois de provarem do fruto.
Bem interessante procurar significação nisso tudo.
Me lembrou uma frase, vou deixar ela aqui, talvez faça algum sentido para você:
'Eva roubou uma maçã e, com isso, trouxe à humanidade a possibilidade da consciência e a certeza da morte. A vida só se torna real quando é delineada pela morte."

No mais, que experiência rica, creio que no fim tenha valido a pena. Um abraço!
 
"Serpente tão antiga quanto o mundo" me fez pensar na serpente do Jardim do Éden, e é interessante notar que ela surge bem quando a palavra Jesus aparece no discurso de reprovação da tua vizinha. A vergonha que veio depois disso em você, bem como Eva e Adão a sentiram depois de provarem do fruto.
Bem interessante procurar significação nisso tudo.
Me lembrou uma frase, vou deixar ela aqui, talvez faça algum sentido para você:
'Eva roubou uma maçã e, com isso, trouxe à humanidade a possibilidade da consciência e a certeza da morte. A vida só se torna real quando é delineada pela morte."

No mais, que experiência rica, creio que no fim tenha valido a pena. Um abraço!
Infelizmente tive uma criação religiosa protestante bastante rigida, o que acabou tirando bastante da minha lucidez na hora que a serpente apareceu, acabei brigando com ela a noite toda e não percebi que a serpente era meus pensamentos.
Hoje, o ensinamento que tirei foi o seguinte: Na hora que tentei vomitar a serpente me disse "Não adianta tentar me tirar de você, você me comeu e agora eu sou você.''
Quando Adão e Eva comeram o fruto do conhecimento do bem e do mau, a serpente apareceu pra eles tambem, no meu caso a serpente foi o proprio cogumelo e a partir do momento que voce come o conhecimento do bem e do mau, voce se torna iluminado, ou seja, te traz a luz do auto conhecimento. Eu vi a serpente como algo ruim porque eu olhei para as coisas ruins de mim mesmo, quando a gente olha pra serpente vemos a nos mesmos. As pessoas que tem paz e amor dentro de si, quando estao sobre a luz da serpente/Lucifer veem coisas boas, ja os que praticaram coisas ruins vao ver coisas ruins, pois só estamos olhando para nós mesmo. Lúcifer não é uma entidade, ele é o proprio auto conhecimento/luz sobre si.
Quando eu estava deitado e vi a serpente andar pelo meu cerebro relacionei ela com os pensamentos. O pensamento é como uma serpente, ele segue um fluxo como um serpente infinita e quando nos encantamos por ela passamos a vida toda sonhando presos nesse brilho que ela tem e que nos atrai. Quando nós vemos o pensamento pelo o que ele é, conseguimos nos separar dele, vemos como algo a parte de nos, como uma serpente que brilha e tenta nos encantar com seu mundo de sonhos e ilusao.

O texto pode estar confuso e repetitivo mas é por causa da dificuldade de traduzir visões em palavras. Obrigado pela contribuição, grande abraço!
 
Em última análise... Cogumelos são um fruto proibido, quem os come arrisca-se ao conhecimento, nem que seja de si próprio.

E se formos a ver bem, muitos que procuraram (e atingiram) o conhecimento foram perseguidos pelas mentes retrogradas, em termos gerais mas sobretudo ligado à religião (que não sou contra a religião, mas é um facto). Daí essa possível interpretação do julgamento que os outros possam ter (e pode ser apenas a tua percepção, ou não) de ti. No fundo, o que importa é sermos nós próprios e desapegar do julgamento dos outros.
 
Em última análise... Cogumelos são um fruto proibido, quem os come arrisca-se ao conhecimento, nem que seja de si próprio.

E se formos a ver bem, muitos que procuraram (e atingiram) o conhecimento foram perseguidos pelas mentes retrogradas, em termos gerais mas sobretudo ligado à religião (que não sou contra a religião, mas é um facto). Daí essa possível interpretação do julgamento que os outros possam ter (e pode ser apenas a tua percepção, ou não) de ti. No fundo, o que importa é sermos nós próprios e desapegar do julgamento dos outros.
Obrigado pela reflexão meu irmão. A visão dos outros sempre complementam e clareiam a nossa.

Não sei se deveria abrir outro tópico para a experiência que tive ontem mas por pensar que tem uma certa ligação com a outra que relatei aqui, vou escrever aqui mesmo.

Ontem, vendo o facebook, encontro um post divulgando um curta metragem Awara Nane Putane – Uma história do cipó (vou deixar la em baixo), que conta a história do surgimento da bebida Ayahuasca. Começo a assistir e me vem a mente a visão com a serpente que tive na outra experiência e resolvo comer metade de um zip lock de cogumelos que tenho em casa.
Acabou o curta e começo a ver outros videos no youtube enquanto a força nao chega. Acho uma live Yawanawa consagrando ayahuasca e resolvo ficar por ali. A força chega, me conecto a eles e sou levado a rever relação com minha mãe desde o utero, depois recebo cura e muita felicidade. Assim que a live acaba, me deito no sofa e começa um documentario sobre experiências de quase morte. Fico assistindo aquilo ate que subitamente me dou conta de que eu estava morto. Entro numa serie de questionamento ate chegar na aceitação.
Começo a pensar em algumas pessoas e me surgi a mente uma menina que poderia estar morta tambem e me questiono se ela só esta presente na minha realidade e devagar voui tendo uma compreensão diferente da morte. No outro relato falei sobre a morte do corpo, dessa vez tenho um entendimento sobre a morte da consciencia, uma morte mais profunda talvez que a morte do proprio ego.
Depois desse entendimento, deixo para tras todo meu passado, meus egos, minhas dores e fui lembrando de cada consciência que ja passou por esse corpo num curto espaço de 26 anos. Fui entendendo que morro o tempo todo e nem percebo. Outra consciência assume o lugar do corpo, as vezes melhor, as vezes pior do que a anterior, depende de qual caminho eu vou escolhendo e no final passam centenas de consciências no mesmo corpo durante a vida.
Tenho a sensação de ser um porque acabo nao percebendo essas mortes, vou acumulando e me apegando as memorias de consciências passadas ei criando uma linha do tempo a partir delas.
Depois disso começo a ver espiritos dos que ja foram e sinto o desespero dos que ja foram e deixaram pendencias para tras. Ando pela casa e vejo que nos lugares mais escuros se escondem os mais aflitos e resolvo doar o corpo pelo resto da noite para os que desejavam falar com seus parentes. Sinto todos os entes dos meus vizinhos, descubro que minha vizinha recentemente perdeu um bebe, choro junto com os que me visitam e os acompanho de volta aos seus tumulos para que voltem a descansar com um pouco mais de paz. Minha casa vira um cemiterio e nas consciencias que ali estavam reconheco algumas que ja ocuparam meu corpo.
Depois disso entendo que temos que cuidar desse corpo pois ele não nos pertence, essa consciência esta aqui de passagem, a consicencia que escreve esse texto nasceu ontem e talvez dure alguns dias ou meses, vai depender do tempo que leve para cumprir seu papel. O importante é estar sempre buscando melhorar para que as novas consciências que vierem sejam mais sabias do que as que ja foram.
Desejo estar aberto daqui em diante para os que desejarem usar esse corpo para reparar suas magoas e terem a chance de descansar em paz!

Haux haux

 
Back
Top