Como diz no título eu esqueci de atualizar o diário, mas o laboratório ficou pronto e hoje eu usei ele pela primeira vez, mas antes disso, como aqui é um diário vamos a saga:
- Quando comecei a montar a ideia do micromyco, eu não sabia de nada de alvenaria, e como teria que basicamente desmontar um banheiro acabei contratando um faz tudo pra mexer nessa parte pra mim.
TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO que podia dar de errado nessa fase deu. O que era pra ser uma simples retirada das coisas de banheiro e trocar a porta (coisa que devia levar no máximo uma semana) se estendeu por um mês, com direito a implicância do condomínio, cano de gás furado, quebradeira desnecessária, pedreiro faltando mais do que vindo etc.... Sei que no final das contas, o pedreiro faltava tanto e a obra já estava se estendendo por tanto tempo que acabei tendo que fazer 80% do trabalho eu mesmo. Quebrei todo o resto que faltava quebrar, botei todos os azulejos de volta, passei toda a fiação, terminei de instalar a porta, fiz a vedação de todas as saídas de água e ainda fiz o acabamento (Resumindo, se o pedreiro cobra pouco pelo trabalho é pq ele não está pretendendo fazer).
- Depois da saga da reforma, coloquei os móveis novos e passei parte dos fios da estufa. Nessa hora eu tava cansado e estressado com a parada toda da obra e acabei não terminando de fazer o que precisava fazer, acabei indo viajar nesse meio tempo e o projeto ficou abandonado por uns meses.
- Semana passada resolvi que era hora de terminar o projeto e plantar alguns cogumelos pra ver como seria usar o novo laboratório, então fui fazer os últimos ajustes e coisas que precisavam ser feitas. Basicamente o que faltava a esse ponto era ligar a antiga saída de água do chuveiro na alimentação do umidificador, ligar todo sistema elétrico que automatiza o controle de umidade da estufa e fazer o isolamento das tubulações de ar e da estufa. Tudo isso foi feito bem rápido, era pouquinha coisa e tudo que eu precisava já estava aqui.
-Por fim preparei alguns potes de milho e fui inocular, momento no qual surgiu mais um problema que eu havia esquecido de checar kkkkkk, o fluxo volumétrico de ar que estava vindo pelo exaustor não era o suficiente para fazer a pressão necessária para sair na velocidade correta pelo filtro hepa. Peguei rapidamente meu alicate de corte e cortei as grades do lado de fora do tubo, o que milagrosamente foi o suficiente para resolver o problema, terminei de inocular e foi de boas, apesar do espaço ser realmente pequeno acabou funcionando exatamente como eu imaginei.
Aqui seguem algumas fotos de como ele ficou: