Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

técnica do flocão de milho com vermiculita

Don Martinez

Esporo
Cadastrado
11/01/2023
13
3
27
Galera, sou cultivador de longa data do cubensis e estou retornando as raízes, dessa vez com uma genética natural aqui da minha região.
Deu trabalho conseguir algum spawn descontaminado, mas tenho 3 razoavelmente bonitos. Estou testando um misto de técnicas com vermiculita e o bendito flocão.
Na minha visão é importante pq o flocão é totalmente baixo custo, já a vermiculita elimina o defeito deste substrato de ser muito junto e pouco aerado.
Não vou esterelizar, como estou tentando fazer o máximo possível de baixo custo.
 
Salve, @Don Martinez.
Sempre penso que a fungicultura tem que ser acessível para todos e ter o menor custo possível. Mas na minha experiência às vezes o barato sai caro. Como funciona isso de não esterilizar? A partir de que você está inoculando? Onde você está inoculando (SAB, ar livre com velas,etc)?

São todas perguntas que fazem toda a diferença nos resultados do cultivo e não ficaram muito claras no seu post.

Grão é super nutritivo, cheio de endoesporos. Acho que uma panela de pressão, que todo mundo usa pra fazer feijão, não aumenta tanto os custos assim. Uma panela de pressão na verdade diminui teus custos, são várias horas (8+) de esterilização a vapor para chegar no nível de esterilização de algumas horas na panela de pressão, e talvez nem chegue.
 
Salve, @Don Martinez.
Sempre penso que a fungicultura tem que ser acessível para todos e ter o menor custo possível. Mas na minha experiência às vezes o barato sai caro. Como funciona isso de não esterilizar? A partir de que você está inoculando? Onde você está inoculando (SAB, ar livre com velas,etc)?

São todas perguntas que fazem toda a diferença nos resultados do cultivo e não ficaram muito claras no seu post.

Grão é super nutritivo, cheio de endoesporos. Acho que uma panela de pressão, que todo mundo usa pra fazer feijão, não aumenta tanto os custos assim. Uma panela de pressão na verdade diminui teus custos, são várias horas (8+) de esterilização a vapor para chegar no nível de esterilização de algumas horas na panela de pressão, e talvez nem chegue.
com certeza eu vou usar alguma panela, mas a minha intenção é realmente testar algumas técnicas de cozimento simples, tem uma teoria por trás mas eu compartilharei junto com o guia, vou compartilhando os dados a medida que vou fazendo, começo essa segunda já.
 
Back
Top