Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo RedBoy de volta a ativa.

Diário de cultivo completo.
Pelas minhas leituras, essa strain esteve sumida por muito tempo. Eh uma strain unica com esporos avermelhados. Recebi o carimbo no fim de 2007 juntamente com o keepers. Tentei cultivar as duas strains, mas o keepers contaminou.
Tive um cuidado todo especial com o Redboy que germinou sem problema nenhum devorando o substrato, foi uma colonizacao muito rapida. Enfim os potes de milho de pipoca colonizaram muito rapido e logo preparei duas quentinhas com vermiculita + fibra de coco, inoculei o spawn e cobri com vermiculita esterilizada e enriquecida com calcareo. Como a temperatura anda alta por aqui, regulei a temperatura por uma semana com garrafas congeladas, mas ai chegou o feriado de carnaval e eu tinha que ir viajar por 5 dias. Resolvi deixar os casings no terrario para ver se frutificavam.
Na volta o terrario estava com uma temperatura estabilizada em 25-27 graus celcius e os casings com 4 cogumelos medios e grandes, ja quase mortos. Colhi os cogumelos e dei uma estudada nos casings, haviam varios pins, especialmente na parte lateral do casing, o contato com o aluminio da quentinha.
Entao ja que estao se desenvolvendo bem nessa temperatura estou mantendo o terrario a temperatura ambiente mesmo..

A intencao com esse cultivo eh espalhar carimbos dessa linda strain, todos cogumelos que nascerem agora que estou aqui cuidando deles, servirao para tirar carimbos para a ProFungos.

Uma descricao de um site em ingles sobre o RedBoy:

"The red spore dropping trait is important in that it's something that separates this strain from nearly all the others, providing a very unique specimen for any collection. Roger Rabbit crossed a 50/50 Redboy-PR back to the original 20 year old red spores, resulting in a 75% pure Redboy strain. Kudos to Roger for all his hard work in resurrecting this rare strain!"

Seguem fotos do cultivo e do lugar que fui no carnaval.

PS: nesse lugar colhi mais carimbos selvagens! :D
DSC00933.JPGDSC00934.JPGDSC00929.JPGDSC00878.JPGDSC00868.JPGDSC00858.JPG
 
Deu para examinar os esporos desses cogumelos que já frutificaram?

São mesmo vermelhos?
 
Interessante a descrição dessa strain.

Boa sorte aí no cultivo..... to doido pra ver as fotos desse carimbo.

té mais
 
O carimbo que eu recebi estava muito ralinho e mal dava para ver.. vamos ver nos que eu vou tirar.. mas tem uma foto que achei num site de um carimbo desses ele tende ao purpura porem muito claro.. :eek:
image55431.jpg
 
Caramba, q louco esse carimbo!
Boa sorte no cultivo!!
 
tive que me ausentar por mais uns dias e o terrario ficou sozinho. bom aconteceu que a temperatura estava mto alta, e muitos pins q estavam se desenvolvendo bem, abortaram, os estojos estavam bem ressecados, dei um banho de agua destilada neles e voltei com o processo de equilibrio termico tabajara.
em breve posto fotos.
ainda nao consigui tirar nenhum carimbo.. os cogumelos adultos que colhi, nao esporizaram depois de um dia inteiro em cima do papel aluminio.. vou esperar pelos proximos.. de qualquer forma tem alguns bolos pf da strain esperando frutificar tambem!

paz a todos
 
Back
Top