Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo GT & Mexican - 1° Undercultivo

Diário de cultivo completo.
Strain : Golden Teacher , Mexican
Carimbos : Gentilmente cedido pelo Amigo AshtarSherry
Técnica : PF Tech

Preparação da Seringa :
As seringas foram preparadas no dia 11/08 as 02:15 , foram utilizadas 2 seringas (com agulha) de 5 ml , uma para os GT's e outra para os Mexican .
CAM00506.jpg CAM00511.jpg CAM00519.jpg CAM00522.jpg

Inoculação:
Preparei a receita PF Tech Padrão 2 - 1 - 1 (vermiculita , FAI , água)
sendo assim : 4 copos de vermiculita , 2 copos de arroz integral levemente triturado , e adcionei água até sentir que ficou bem humida , apertando ela e soltando apenas 2 ou 3 gotas .
100_5995.JPG 100_5990.JPG
Esta receita me rendeu 10 copos , depois foi adcionado a camada de vermiculita seca por cima
SAM_0886.JPG SAM_0889.JPG SAM_0893.JPG

Na panela de pressão só couberam 7 copos ,deixei 3 copos guardados para esterelizar com mais 4 copos posteriormente,

SAM_0900.JPG SAM_0885.JPG

A inoculçao foi feita no dia 11/08 as 21:30 ,em 4 pontos equidistantes , procurando ser o mais rápido o possivel , e foram colocados na incubadora , sendo 4 copos de GT e 3 copos de Mexican .
SAM_0904.JPG SAM_0911.JPG SAM_0916.JPG SAM_0915.JPG
Como a seringa dos GTs acabou ficando muito "rala" eu acabei usando todos os 5 mls para inocular os 4 copos , já a seringa de Mexican , ficou bem "densa" e acabei usando 1,5 ml para inocular 3 copos

A temperatura está sendo controlada para ficar entre 23°C a 28°C , como fez muito frio a temperatura na incubadora não passava dos 20°C , acabei enrrolando a incubadora em 2 panos limpos , hj saí de casa as 10:00 a temperatura estava emn 27°C , voltei as 19:15 e se encontrava na mesma temperatura.
 
Última edição:
Parabéns meu amigo, estou aqui torcendo pra que dê tudo certinho e sem contaminações heheheheh
Abração!
 
vlw a todos estou no aguardo tbm :) , sexta feira vou ver se tem algum sinal de micélio aí eu posto mais fotos

Não entendi, a sua incubadora é transparente? O micélio cresce no escuro quando está na incubadora.

sim sim mega, a incubadora é transparente , na verdade essa vai ser minha enfermaria , estou usando ela até achar uma caixa de isopor , mas pra todo caso estou cobrindo ela com uma cortina e um tecido não tecido (TNT), por dois motivos , está frio e para eles ficarem no escurinho :)
 
Aí sim, amigo @Underxad , tudo pra dar certo e ter colheitas fartas dessas preciosas strings Mexican (não é o MKD) e GT - Golden Teacher. Vou lhe adiantando que se a genética foi preservada nesses esporos, o GT é extremamente amistoso, cordial, medicinal. Ele cura acho que até dor de corno... kkk. Já o GT só vem pra dar lições das mais elevadas esferas. Eu costumo dizer que GT é tapa na moleira, aula pura!

Parabéns pela dedicação e carinho em seu cultivo. Estou acompanhando e torcendo para que os meus netinhos aí lhe proporcionem todas as graças que os filhos têm me proporcionado e muitas mais! SUCESSO À VISTA! :homenvelho

Uma coisa que achei muito legal é que você usou copos de PPP para os bolos. Isso acaba de uma vez com a necessidade de usar copos de vidro, que são mais caros e às vezes desajeitados. Vou fazer uns testes com copos plásticos também, já que dá pra esterilizar na boa. ;)
 
Última edição por um moderador:
então , tinha visto o Mauricio falando sobre esses copos , eu dexei por 30 min (após pressão) esperei esfriar para ver o vível da água , depois deixei esterelizar por 1 hora , e não tive o menor sinal de deformação nos copos, achei bastante útil , visto como o Mauricio falou "sai de graça se vc comprar o conteúdo" rsrsrsrs
 
Esses copos de requeijão são excelentes: tem a boca larga, aguentam a temperatura na panela de pressão, são pequenos, dá para arrumar muitos numa panela e se contaminar pouco substrato é perdido.
 
Última edição por um moderador:
Atualização:
18/08

7 dias depois da inoculação , verificado sinal de micélio em 5 dos 7 copos , sendo :
3 copos de Mexican
SAM_0919.JPG SAM_0921.JPG SAM_0922.JPG SAM_0923.JPG
2 copos de GT
SAM_0924.JPG SAM_0925.JPG

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Diário a parte quero deixar apenas uma observação .
Eu tinha preparado 10 copos de substrato , mas esterelizei apenas 7 , deixei 3 guardados para esterelizar com mais 4 , hj fui pegar estes copos para esterelizar e posteriormente inocular, e reparei manchas verdes no substrato (lembrando que estes copos não foram esterelizados e nem inoculados , portanto não fazem parte deste cultivo ).
Creio que seja tricoderma.
SAM_0937.JPG SAM_0939.JPG SAM_0940.JPG SAM_0942.JPG SAM_0944.JPG
 
No meu cultivo também, apareceu sinal de contaminação em um dos copos... Maledito tricoderma :alien:
Vamos continuando com os outros potes...
Sorte pra gente. !!!!
 
Os potes inoculados estão desenvolvendo bem o micélio. Com relação ao tricho, todo cuidado é pouco, detectou a presença dele, descarte idediato! Uma boa semana para todos!
 
... Creio que seja tricoderma.

Daqui a pouco vai ter um carnaval aí de tão colorido. :eca:
Se for possível, nem abre o pote contaminado, joga tudo no lixo.
 
eles estavam , cobertos com papel aluminio e com suas respectivas tampas , iria fazer uma experiencia de esterelizar e inocular pra ver quão eficiente pode ser a esterelização , mas ...

Não abra no ambiente de trabalho, isso poderá comprometer seus cultivos por um longo período.

colocar futuros cultivos em risco por causa de uma experiencia realmente não vale a pena , descartarei os copos sem abri-los , obrigado pessoal , poderia comprometer este cultivo por curiosidade besta :X3:.
 
No meu que contaminou eu enterrei num vasinho de planta. Vai que rola algo...

estes que contaminaram não estavam inoculados , creio que a unica coisa que vai desenvolver ali será contaminantes , rsrsrsrs , boa sorte nos cultivos brow , quanto a contaminantes em culturas seria bom rever todo o procedimento feito , e seguir a risca o que o pessoal mais experiente fala aki , eles não tem sucesso em seus cultivos a toa :)
 
Back
Top