Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Yunnan - China

Diário de cultivo completo.
31/01 - Inoculação multiesporo de 4 potes de milho - colonizando forte
Hoje, 18 dias depois da inoculação, estavam assim, quase 100%
77087-3670149c25f76c0d712b15eebc82f7f7.jpg
Lindamente rizho,
77086-a15aa646c35ad97d3b85b1ffe3b3e2f2.jpg77085-8be6c674ad4eccfd5a2af1049bce27f6.jpg
Hoje, ainda, estão assim, depois de uma chacoalada nos mais colonizados:
77089-906f1d5cb5dd4d79b75abb5153ee1b19.jpg77088-8ddf782e1bd9e266481b9dc82c949cf3.jpg

05/02 - Inoculação multiesporo de 4 potes (arroz vermelho/cateto, vermiculita e quirela) - colonizando forte

Desses outros não tenho as fotos ainda, mas estão rolando, vigorosos, e com zero contaminações até agora.

Por esses dias monto esse spawn de alguma forma e resolvo a emergência de suas vidas :D
 
Poxa que legal @P4ulada, não lembro se já temos algum representante da China aqui no fórum, boa pedida. Acompanhando!
Só não entendi a parte da quirela, se colocou uma porção de quirela misturada com os grãos de milho?
 
Salve, esses potes estão bonitos mesmo. Mais acho q facilitaria a visualização removendo esses rótulos dos vidros, sem falar que pode ser uma porta pra contaminantes se o mesmo estiver com umidade. Boa sorte ai.
 
Poxa que legal @P4ulada, não lembro se já temos algum representante da China aqui no fórum, boa pedida. Acompanhando!
Só não entendi a parte da quirela, se colocou uma porção de quirela misturada com os grãos de milho?
Po tupy, separadamente cozinhei a quirela e depois adicionei na mistura do pf, arroz e vermiculita, só como um abono mesmo (que fez toda a diferença). Assim como alguns colocam "a mais" sementes de pássaros, outros cultivam só nelas, saca, achei que usar tudo que tinha dava uma gama maior pra menos carência, sei lá...de intuição mesmo =)

Dae RShankar, é verdade, só estorva mesmo, visualizar e também com a questão de contaminação, mas tando por fora e bem isoladinho acho que não pega muito problema, pois passei um álcool antes de incubá-lo (álcool não esteriliza mas forma um azeótropo com a água e evaporam mais "facilmente" que a água sozinha, então acho que não tem problemas relativos à umidade). A preguiça - o inimigo n. 01 da vida, e cultivos, claro - venceu nesse quesito hehe
 
Fiquei curioso pra conhecer essa Strain... como está o andamento?

Hábraços
Po, curiosa mesmo. Fiz um minibulk aqui só pra reproduzir esporos mesmo, a real é que fiquei sem nenhuma opção de material, sem lugar e sem grana mesmo pra fazer qualquer coisa, então fiz com o que tinha - bulk com terra mesmo, serragem, nem vermiculita tinha, mas a fita é que frutificou um deles já, os frutos ficaram compridões, mas deve ser a condição mesmo. A fita é que tá parece que com carga zero de esporos, isso que me deixou de cara...vamos ver os outros né. Quando tiver fotos eu posto aqui. Azulou fortemente na secagem, fortemente!
 
Po, curiosa mesmo. Fiz um minibulk aqui só pra reproduzir esporos mesmo, a real é que fiquei sem nenhuma opção de material, sem lugar e sem grana mesmo pra fazer qualquer coisa, então fiz com o que tinha - bulk com terra mesmo, serragem, nem vermiculita tinha, mas a fita é que frutificou um deles já, os frutos ficaram compridões, mas deve ser a condição mesmo. A fita é que tá parece que com carga zero de esporos, isso que me deixou de cara...vamos ver os outros né. Quando tiver fotos eu posto aqui. Azulou fortemente na secagem, fortemente!
Po, me retrato aqui de um erro. Essa leva foi do cambodian gold, o yunnan está num tipo de balde e mais outro bulkizinho que farei hoje, desculpe-me a confusão - os carimbos estão nomeados, isso que não pode ter erro =D
 
Por problemas de convivência tive de ficar um tanto longe dos potes, mas tirei carimbos pra nós. Uns 10 pelo menos envio pra profungos, vamos ver como a situação se desdobra. Quando tiver algumas fotos coloco aqui pra vermos o "fim do experimento" =)

Visualizar item de mídia 2050Visualizar item de mídia 2049Visualizar item de mídia 2047Visualizar item de mídia 2056Visualizar item de mídia 2057 Visualizar item de mídia 2059 Visualizar item de mídia 2058
Aí vai. Carimbos pra nóis! huhuuuuuuuu
 
Última edição por um moderador:
Tae, essa strain deu pra acompanhar mais por fotos, segue umas aqui de um pote que fiz, tinha que ter sido bem maior pra caber hehe Po, e a brisa é que esse bulk é de terra vegetal com serragem pra gaiolas hehe tinha o meio e a umidade, foi que foi! Só hoje chegou o esterco, já tem mais um bulk desse num dubtub de seorvete, dessa vez com a terra e vermiculita =D
Visualizar item de mídia 2080 Visualizar item de mídia 2081 Visualizar item de mídia 2082 Visualizar item de mídia 2083Visualizar item de mídia 2084
Apesar de fraca a cor na foto todos dão uma boa azulada, um pouco menos que o cambodian gold que estou levando paralelamente, esse fica todo azul esverdeado escurão.
Visualizar item de mídia 2085
Fui colhendo aos poucos conforme disponibilidade de carimbar, essa strain rendeu um pinset mais uniforme, mas não atribuo à strain, nem tem o que concluir disso ehe a ideia é que esse eu misturei bem o bulk com o spawn, ao invés de montar em camadas, tipo lasanha. Se tivesse um esterco ia ter uns bem maiores *-*
Visualizar item de mídia 2088Visualizar item de mídia 2086 Visualizar item de mídia 2087
 
Última edição por um moderador:
A sorte é estar vivo hehe o resto é efêmero, nem sei se nossa intenção conta dramaticamente pros resultados. Foram mais carregados os flushes, mas fui colhendo aos poucos pra coletar esporos, os outros potes ficaram sem fotos, essa parte foi é azar hehe Valeu!
 
intrigante que mesmo com o terrário transparente, entrada de luz por todas as direções, eles seguirem ao alto, estão bem verticais, e de um tamanho considerável, muito legal! Colocou alguma fonte de luz em cima do terrário para chamar a direção deles? E que belos frutos!
 
Os frutos ficaram bem grandes, parabens !
Sucesso com a retirada de carimbos.
 
intrigante que mesmo com o terrário transparente, entrada de luz por todas as direções, eles seguirem ao alto, estão bem verticais, e de um tamanho considerável, muito legal! Colocou alguma fonte de luz em cima do terrário para chamar a direção deles? E que belos frutos!
Po tupy, como vai por aí? Man, só a luz ambiente, aquelas amarela que esquentam, mas era o que tinha no quarto, bem lá no alto, nem coloquei nada. Tem uns do pote de sorvete, sem luz, que ficaram bem mais rasteiros, saca, tipo rastejante e com o chapéu para cima, ou para o lado mesmo kkkk Ficaram enormes, tem uns que não deu pra tirar foto, porque eu e a gatinha estamos separados, mas teve um que ia da ponta do dedo do meio até quase a dobra (de cima) do cotovelo, assustador memo, todos quase de um flush posterior ao primeiro passavam pelo suposto teto, de plástico-de-embalar-alimentos hehe

Fala mestre Mauricio.

Dae, inducedcoma, valeu, créditos aos cogu memo hehe vi mais lindo que retratei com certeza =D
 
Última edição por um moderador:
Pra eu mudar de "Em andamento" pra "Encerrado", alguém pode me dizer como faço?
 
Back
Top