Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Yakult/Leite + Cogu = fracasso?

coguosho

Cogumelo maduro
Membro Ativo
13/11/2016
315
40
Pessoal, venho aqui compartilhar uma história antiga, mas interessante e bizarra, para ver o que vocês acham que aconteceu.

Há mais ou menos uns 2-3 anos eu e outros 3 amigos escolhemos uma noite para ficarmos em casa e fazer um contato imediato de 1o grau com os nossos amigos de uma outra dimensão. Na época, costumávamos prepará-los batendo os cogumelos secos com um pouco de suco de morango no liquidificador. Neste belo dia estávamos sem suco de morango e com uma preguiça enorme de ir ao mercado, então resolvemos fazer uma vitamina de ameixa com Yakult, que era o que tinha disponível para mascarar o gosto. Cada um tomou um copo com o equivalente a 1g seco e aguardou ansiosamente pelo resultado.

Passados 75 minutos um começou a olhar para o outro e falar que não estava sentido nada. Depois de 2 horas de papo ainda nada do efeito. Até que de repente...continuava tudo a mesma coisa. Decidimos que algo havia acontecido de errado e fomos procurar na internet sobre uma possível interação negativa entre o cogumelo e os ingredientes da vitamina. Achamos alguns relatos parecidos, de pessoas que haviam preparado com leite e isso tinha cortado o efeito. Eu achei isso muito estranho, mas até hoje aquele cogumelo ainda não bateu.

Pensei que poderia ser problema de preservação, mas já havíamos consumido cogumelos da mesma leva e consumimos cogumelos da mesma leva depois e tudo ocorreu conforme o figurino. O que vocês acham que pode ter acontecido?
 
O que vocês acham que pode ter acontecido?


Difícil arriscar um palpite.

Mas temos muitos relatos de pessoas que comeram junto com leite condensado e funcionou como esperado.
 
Eu acho que 1g é muito pouco, ainda mais se você estiver com o estômago cheio e ficar conversando com alguém...

Dosagem varia bastante de pessoa para pessoa. Te lembro que foram 4 pessoas e ninguém sentiu nada, certamente aconteceu algo com o modo de preparo. Como eu sou bem sensível, 1g costuma ser bem forte para mim. 2g já fica extremamente difícil de me comunicar e 3g eu vou para a terra dos elfos, só para colocar em perspectiva, hehe. Mas eu sou assim com tudo. Posso ficar bêbado com 2 cervejas, passar a noite em claro porque tomei uma xícara inteira de café, etc.

Além disso, nunca tomo com o estômago cheio, e não acho que a vitamina seja suficiente para tal.

Difícil arriscar um palpite.

Mas temos muitos relatos de pessoas que comeram junto com leite condensado e funcionou como esperado.

Pois é, acho que a maneira de descobrir se realmente a interação acontece é repetindo o experimento. O problema é que tô há uns 3 meses querendo ter uma experiência e não acho um momento bom. Já tô tendo até que jogar cogu fora porque não dou conta de consumir. :(
 
Última edição por um moderador:
Leite tem um monte de coisa que pode ter cortado o efeito.

Por exemplo, gordura pode fazer algumas coisas passarem batidas pelo fígado. Ou pode ocorrer alguma reação com o cálcio, além da mudança na acidez do suco gástrico.

Não por acaso, leite é recomendado como antídoto em alguns casos de envenenamento. E há também o dito popular, "não aguenta bebe leite"...

Ou vai ver que os lactobacilos do Yakult consumiram a psilocibina de alguma forma. Viraram lactobacilos azuis e muito loucos, estamos aguardando o relato deles :troll:
 
Leite costuma ter fama (não sei se verdadeira) de ajudar a desintoxicar. Ou seja, a provocar que nosso rim filtre e a gente urine o que estiver junto no sangue. Então, vai saber se não ajuda a passar a onda mais rápido. Ou no caso, sequer a deixá-la começar.

Já tô tendo até que jogar cogu fora porque não dou conta de consumir.

Cogumelos totalmente secos e armazenados corretamente em potes herméticos com sílica gel permanecem potentes por anos e anos. :coffee:
 
Cogumelos totalmente secos e armazenados corretamente em potes herméticos com sílica gel permanecem potentes por anos e anos. :coffee:

Eu sei. Eu guardo os meus em sacos selados a vácuo no congelador, mas como eu gosto de cultivar, mais por hobby do que outra coisa, ainda sobra muito mais do que dou conta de consumir, até porque quando tem frescos os mais velhos são deixados de lado, tadinhos. Aí chega uma hora que não tem outra solução além de jogar fora, ou dar, mas fico meio cabreiro de fazer isso.

Mas acho que mesmo assim eles perdem potência com o tempo. Os mais antigos que tenho são de uns 2.5 anos atrás. Se você insistir posso tentar consumir e te falar o resultado. hehe
 
Foi a dosagem baixa! Um das formas que mascaram o gosto é com leite e achocolatado, o achocolatado se assemelha em partes com os cogumelos, trazendo mais doçura! Vale a pena, todos que tomaram comigo dessa forma, falaram que foi a que mais disfarçou o gosto e não sentimos diferença na absorção e consequentemente na trip!
 
Back
Top