Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Xapuri

Diário de cultivo completo.

tupy

★ vento sul ☆
Membro da Staff
Cultivador confiável
29/05/2006
4,063
94
Terra de Deus
Este tópico é para discussão geral do diário "Xapuri". Por favor, participe da discussão aqui.
 
Última edição por um moderador:
To usando esse mesmo substrato aqui

Boa sorte Tupy,esses pontos de micélio tão lindos
 
A colonização já estava a mil no começo...

Esperamos bons frutos!
 
To mandando energia aí Tupynambá!!!
que temperatura eles tão colonizando?
 
poxa!! que pena...
esse bolo me parece meio azulado, seria falta de humidade?

Podem ser várias coisas, rs, difícil afirmar com certeza.
É bem provável que seja um "estresse" do micélio. Geralmente esse azulado aparece depois do primeiro flush, é sinal de que os cogumelos "sugaram" todo a água por ali. Depois de um dunk a cor azul tende a desaparecer.
No meu caso, como o bolo não pinou ainda, deve ser porque eu manuseie demais da conta o bolo, causando esse "machucado nele".
Também pode indicar um substrato muito seco.
Ou, pode ser sim, falta de humidade.
 
Cara esse cultivo vai ficar monstro
muito bom tupy, vou ficar de olho nos
processos finais.

Paz e luz.
 
Não só em tamanho, mas na aparência em geral.
 
Não só em tamanho, mas na aparência em geral.

É verdade.

Por isso acho complicado ficar afirmando: "esse é B+ só pelo chapéu, aquele é PESA pela grossura do píleo, esse é Dancing Tiger pela aparencia aveludada". Não procede não viu.
 
Também acho o mesmo. E hoje temos tantas strains e variações nos métodos de cultivo que um cogumelo em particular pode se encaixar em várias ou muitas das strains. Poucas strains, como as albinas, as leucísticas e o PE e derivados têm características que permitem restringir um pouco as opções.

@tupy,

Você tem essas fotos em resolução melhor?
 
Também acho o mesmo. E hoje temos tantas strains e variações nos métodos de cultivo que um cogumelo em particular pode se encaixar em várias ou muitas das strains. Poucas strains, como as albinas, as leucísticas e o PE e derivados têm características que permitem restringir um pouco as opções.
@tupy,
Você tem essas fotos em resolução melhor?

Melhorei a resolução no post.
 
Como registro, o pessoal lá fora também gostou dos Xapuri:

 
Back
Top