Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Wicca / Bruxaria / Ocultismo - Rituais com Cogumelos

Nephtys

Primórdia
Membro Ativo
23/04/2015
80
36
Avalon
Olá, sou nova aqui no grupo e não encontrei nenhum tópico voltado para este assunto.
Alguém aqui no grupo usa ou já usou os cogumelos em rituais, ou para uma conexão maior com os Deuses?
Existe o tópico de experiências místicas, porém eu gostaria de saber se alguém faz uso dos cogumelos exatamente neste sentido, de se ter uma comunhão com os Deuses, visualizar vidas passadas, e outras experiências neste sentido!

Eu sou ocultista, e esta semana vai ser minha primeira experiência com os cogumelos. Pretendo fazer em um parque, para estar em contato direto com a natureza e com a vida da terra. Alguém tem alguma dica ou informação que possa me ajudar?

Agradeço desde já!
 
Parque público? Se for, é uma má idéia...

Sendo ocultista, pode ser que o seu setting ajude bastante nesse sentido, mas não espere que a experiência com os cogumelos te leve exatamente para onde você quer (para coisas que tenham a ver com a sua fé). É bem possível que vá para outros caminhos não relacionados, ou até contrários.

O principal, se diz por aqui, é não tentar controlar esses caminhos. Senão você pode acabar achando coisas como: que os Deuses te odeiam, os elementais estão tentando te engolir, ou que voltou a uma vida passada e ficará presa para sempre lá. São só exemplos em cima do seu exemplo, e depois o céu geralmente abre, mas quem já tem experiência sabe do que eu estou falando.

Você pode até tentar um ritual, mas eu faria isso em casa. E se for por exemplo acender uma vela, antes da trip tome o cuidado de fazer isso em algum lugar que não possa causar um incêndio (ou você se queimar).
 
Sim, seria um parque público, mas pq vc acha que seria uma má ideia? o_O
Não se preocupe, não pretendo fazer um ritual que utilize velas, nem traçar o circulo mágico. Pois não sei o quanto minha consciência estará alterada, e depois de traçado o circulo, vc só pode sair dele após o mesmo ser destraçado, então eu não me arriscaria assim.
 
Sendo ocultista, pode ser que o seu setting ajude bastante nesse sentido

O que eu vejo é normalmente o contrário. Pessoas que não tem experiência com psicodélicos acham que na hora as técnicas que aprenderam em uma ou outra linha vão funcionar para resolver possíveis problemas da experiência, e em uma dose forte normalmente não funcionam. Cogumelos e outros psicodélicos tem suas próprias normas. E aí ou a pessoa aprende na hora ou entra em pânico.
 
Obrigada Tupy, vou ler o post que vc indicou! ^^
 
Eu tenho pensado em fazer um quartinho com isolamento sonoro (paredes e porta dupla) aqui em casa num pedaço da minha garagem que não é usado, pra colocar um altar com imagens de algumas religiões diversas; ou então não colocar nada, ser apenas um quarto vazio isolado com paredes macias. Eu tomaria o cogumelo e ficaria trancado ali até o fim da trip. Seria usado apenas para cogumelo mesmo, ou eventualmente aahuasca, mas acho que a psilocibina merece uma dedicação assim. Isso me tornaria isolado de tudo que tem de externo: sons, luzes, cheiros... Poderia ter a trip toda partindo de dentro de mim. O ritual com cogumelos consiste então em ir para um local específico destinado especialmente pra isso e em isolamento.

Assim, com relação à sua pergunta, @Nephts, suponha que você construa ou já tenha uma sala destas e se isole nela para ter suas experiências com cogumelos. Fechou os olhos, você pode viajar pra qualquer lugar, como Aaru, por exemplo, sem qualquer interrupção ou interação externa até o fim da trip. Pode colocar também recursos audiovisuais na sala, pois está praticamente garantido que não haverá interrupção humana.

Detalhes sobre seu ritual, como objetos ou imagens que lhe ajudem a fixar os deuses com os quais deseja de comunicar, incensos, músicas, enfim, podem ser criados por você e terão um efeito poderoso.

No mais, gosto muito dos seus relatos de experiências. Aguardo pela próxima! :)
 
Última edição:
Já tive experiências ótimas no meio da natureza e recomendo, desde que se certifique de que não haverá interferência de pessoas que você não conheça.. O que pode ocorrer em parques públicos..
Um lugar mais isolado é sempre bom, até pra você ter um pouco mais de liberdade durante a trip.
E também não precisaria se preocupar em limpar energéticamente o ambiente, como recomenda-se limpar os ambientes fechados, já que impregnados de energia psíquica.
 
Última edição por um moderador:
Pode ocorrer interferência externa, já que se trata de um lugar publico. Vou te falar aconteceu comigo pra nunca mais fazer uso em local onde isso possa ocorrer. Sem contar com os outros fatores ditos pelos colegas acima. Tbm me indentifico com ocultismo.
Muita paz, luz e harmonia p VC.
 
Eu acho que seria melhor fazer em um lugar com bastante verde, ja fiz algo parecido no meu quarto msm e nao tive uma alta conexao com a espiritualidade, mais logo assim que fui para o quintal e olhar a lua e as estrelas eu ja senti uma força intensa, que ate me assustou um pouco, seres se apresentaram na minha mente. Ainda to procurando um bom mato, isso ta martelando faz tempo.
Paz a todos e muita luz na naturalidade da nossa existência.
 
Não sei se você realizou seu ritual com o cogumelo, mas a minha visão de acordo com meu ponto de vista bruxesco, é que o cogumelo represente o elemental terra, ele representa nessa nossa realidade todos os seres inseridos nessa categoria, e deve ser respeitado. É uma chave/porta para o outro lado, mas quem conduz a viagem é esse pequeno e forte ser.
Você pode consagrá-lo em um ritual pedindo proteção na viagem, dizendo a sua intenção com o uso, pedindo esclarecimentos de questões ou até cura específica, mas é necessário ter em mente que as reflexões não serão escolhidas por você, e não pode ter medo do que será mostrado.
Dependendo do panteão que você cultua, escolha uma fase da lua que esteja de acordo com as suas intenções, dá pra fazer em um sabbath sazonal etc
 
Olá, sou nova aqui no grupo e não encontrei nenhum tópico voltado para este assunto.
Alguém aqui no grupo usa ou já usou os cogumelos em rituais, ou para uma conexão maior com os Deuses?
Existe o tópico de experiências místicas, porém eu gostaria de saber se alguém faz uso dos cogumelos exatamente neste sentido, de se ter uma comunhão com os Deuses, visualizar vidas passadas, e outras experiências neste sentido!

Eu sou ocultista, e esta semana vai ser minha primeira experiência com os cogumelos. Pretendo fazer em um parque, para estar em contato direto com a natureza e com a vida da terra. Alguém tem alguma dica ou informação que possa me ajudar?

Agradeço desde já!
puxa até que fim achei alguém que está nessa tbm kkkkk. você faz treinamento de visualização de energia natural? eu utilizo os cogumas quando quero fazer um treino mais puxado ou uma meditação mais especificas tbm utilizo para ir a outros lugares dentro do circulo magico, qual quer coisa da uma olhada nas clavicula de Salomão que ele ensina como atingir outros pontos com o círculos mágicos em vez de convidar algo para vir, você ir para lá. ah tbm uso para uma meditação profunda com meu YHWH. durante o processo conversamos muito, acredito que vc também possa utiliza-los para falar com outros espíritos, mas em geral alguns não me respondem. apenas aparecem, e nao falam nada.

Vá de leve, uma dosagem baixa, e principalmente de consciência e pensamentos positivos.

https://teonanacatl.org/threads/programe-sua-experiência-esteja-preparado-a.8311/
tbm concordo

O que eu vejo é normalmente o contrário. Pessoas que não tem experiência com psicodélicos acham que na hora as técnicas que aprenderam em uma ou outra linha vão funcionar para resolver possíveis problemas da experiência, e em uma dose forte normalmente não funcionam. Cogumelos e outros psicodélicos tem suas próprias normas. E aí ou a pessoa aprende na hora ou entra em pânico.
cara eu concordo quase me ferrei fiz um litro de chá pra 6 pessoas inclusive eu, mais não sei quantas gramas usei de cogumelos, so sei que foram 1 sacola cheia e tinha um cogumelo amarelo no meio que nunca vi antes rsrsrsr pode ter sido imprudência mais vou procurar uma foto na net pq nunca vi da quele nem na net, resumindo a onda foi muito forte a ponto das paredes ficaram cheia de desenhos nos quais eu não conseguia ler. nos fizemos o cha numa fogueira acho q foi o que amenizou um pouco devido ao calor deve ter matando os fungos ou uma parte deles. acontece que quando a onda veio eu já não tava mais nesse planeta, mais não cheguei a ver nenhum outro ser nem vivo nem elementares, ja quando vou de leve é mais fácil a comunicação, até pra conectar com as energias naturais, moral da historia tive que aprender a lidar com a situação na quela hora claro que tive papai (meu guia espiritual pra me ajudar ele ia falando e eu ia caminhando e entrando nos lugares cada um mais louco que o outro, aponto de estar em cima de uma vitoria- regia e um monte de cogumelos brilhosos nas paredes e cristai no teto de um monte de cor diferente, então vc ja imagina meu estado no outro dia os meus colegas me relataram o que aconteceu com eles não foi muito diferente do que aconteceu comigo, o detalhe que eles não eram pessoas que estava no intuido espiritual entao nao vou relatar aqui o que aconteceu, mas na real os cogu tem de ser respeitados primeiramente, depois é preciso uma sintonização positiva antes do uso pra que depois de ingerir a pessoa consiga atingir a meta.
 
Back
Top