Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo voltando aos cultivos (MDK) bulk

Diário de cultivo completo.
Fala galera venho mais uma vez testa oque eu fasso quando tento cultivar
Tava de bobeira e resolvi fazer um bulk.
Recebi um carimbo doado aqui no forum
bulk feito com humos,esterco de boy,torta de mamona e farinhas de conchas
Copos de arroz e po de coco, e tbm queria deixar registrado que os copos colonizarao em no maximo 9 dias !!!
Montei sexta passada e hj esta bem avancado , coloquei um po de coco seco no fundo
Seguem fotos a foto 2 a diferenca e de 3 dias para a foto 3 espero que esteja tudo bem
Paz luz e loucura a todos
 

Anexos

  • CAM00178.jpg
    CAM00178.jpg
    64.7 KB · Visualizações: 68
  • CAM00171.jpg
    CAM00171.jpg
    117.2 KB · Visualizações: 72
  • CAM00179.jpg
    CAM00179.jpg
    134.1 KB · Visualizações: 71
Nunca vi fazer dunk em um bulk que nem aniversariou ainda. Além disso segunda a colonização ainda não vai estar bem consolidada, você não acha?
Sengunda possa ser que nao pq o tempo esfriou. Aqui onde estou mais assim mesmo esta indo bem rapido !
 

Anexos

  • CAM00181.jpg
    CAM00181.jpg
    133.5 KB · Visualizações: 51
Hum....
Eu. Posso levalo logo a frutificacao
Mas rapido ainda. tava com isso na cabeca de dunkar ele agora quando chegar 100%
E sobre a camada casing por cima , como saberei o ponto ? Da agua
 
Bom a segunda chegou
E ainda nao esta 100% mas falta bem pouco .
Fiquei meio na neura! Como saberei que acertei na quantidade de agua na formula magica
Tbm tou com 3 copos quase prontos e um meio na guerra
 

Anexos

  • CAM00191.jpg
    CAM00191.jpg
    63.1 KB · Visualizações: 56
  • CAM00189.jpg
    CAM00189.jpg
    52.3 KB · Visualizações: 51
  • CAM00190.jpg
    CAM00190.jpg
    63.4 KB · Visualizações: 52
  • CAM00193.jpg
    CAM00193.jpg
    169 KB · Visualizações: 51
Bom a segunda chegou
E ainda nao esta 100% mas falta bem pouco .
Fiquei meio na neura! Como saberei que acertei na quantidade de agua na formula magica
Tbm tou com 3 copos quase prontos e um meio na guerra
Amigo, o copo com fita isolante, observe com atenção... Pode ser excremento do micélio ou contaminação.
 
Acompanhando o post. Achei muito interessante a ideia de torta de mamona no bulk, mas será que não te trará problema de ph?
Quando der, posta uma fotos de como anda o bulk.
 
Acompanhando o post. Achei muito interessante a ideia de torta de mamona no bulk, mas será que não te trará problema de ph?
Quando der, posta uma fotos de como anda o bulk.
Ola quanto ao ph, eu li um pouco e vi na farinha de ostra o papel de regular a acides de substratos e fornecer algumas outras coisas
Ele na minha opiniao esta pronto para ir frutificar
Vejo menos de meio centimetro pra terminar de colonizar
Como podem ver na foto 2. O canro e so oque falta
Ja tinha uzado a mamona antes e de 5 tentativas so 1 contaminou
Proximo passo sera devolver o carimbo doado e quero ver se consigo isolar um super cogu no papelao
Tem micelio ate nas paredes
 

Anexos

  • CAM00199.jpg
    CAM00199.jpg
    159.7 KB · Visualizações: 41
  • CAM00200.jpg
    CAM00200.jpg
    155.3 KB · Visualizações: 44
  • CAM00201.jpg
    CAM00201.jpg
    78.6 KB · Visualizações: 34
Ola quanto ao ph, eu li um pouco e vi na farinha de ostra o papel de regular a acides de substratos e fornecer algumas outras coisas
Ele na minha opiniao esta pronto para ir frutificar
Vejo menos de meio centimetro pra terminar de colonizar
Como podem ver na foto 2. O canro e so oque falta
Ja tinha uzado a mamona antes e de 5 tentativas so 1 contaminou
Proximo passo sera devolver o carimbo doado e quero ver se consigo isolar um super cogu no papelao
Tem micelio ate nas paredes

vai ter uma mega colheita, parabéns!
Sobre o calcario calcitico, existe duvidas se ela realmente regula o pH mas que é benéfico sem duvida.
Já dei uma lida na técnica do papelão, mas nunca tentei fazer. Quando for acontecer, se puder tirar bastante fotos.... :)
 
Última edição:
vai ter uma mega colheita, parabéns!
Sobre o calcario calcitico, existe duvidas se ela realmente regula o pH mas que é benéfico sem duvida.
Poxa quando pesquisei numca vi essas duvidas nao, mas ate pq o que eu uso e para passaros farelinho
Ja usei ele e aprovei se vc procurar tenho um diario que fiz bulks e tem neles tbm o po magico
 
Back
Top