Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Voces poderiam me ajudar na identificação?

  • Criador do tópico Biiah
  • Data de início
B

Biiah

Visitante
Olá.Eu sou,tipo, muuuuuuuuito nova por aqui.Li apenas alguns posts (faz pouco tempo q encontrei o site),mas por coincidencia axei uns cogumelos.Como moro em cidade é muito dificil axar por perto fazendas, pastos e até mesmo espaços verdes.O maximo que encontro sao pracinhas.Andando pela rua encontrei esses cogumelos em uma arvore (na parte inferior do tronco, proximo ao chao), e popr ser muito raro encontra-los acabei colhendo_O problema é que eu n sei se é ou n alucinogeno, e eu morro de medo de consumir algum venenoso.Entao eu tenho algumas perguntas:
1-) Este cogumelo é ou n alucinogeno?Posso consumi-lo?
2-)Colhi eles ontem á tarde, será q ainda estarao bons até segunda feira?
3-) É normal aparecer larvas brancas? - eu acabei deixando os cogumelos mergulhados na agua por uns 5 min, apesar de eu axar isso nao muito recomendavel.
Valeeeeeu pela ajuda!E desculpa ae minha falta de conhecimento, prometo que irei ler mais :)))

Aaaah só uma obs: eles tem aproximadamente 5 cm de comprimento e 3cm de diametro.
Imagem 227.jpgImagem 228.jpgImagem 229.jpgImagem 230.jpg
 
Olá.Eu sou,tipo, muuuuuuuuito nova por aqui.Li apenas alguns posts (faz pouco tempo q encontrei o site),mas por coincidencia axei uns cogumelos.Como moro em cidade é muito dificil axar por perto fazendas, pastos e até mesmo espaços verdes.O maximo que encontro sao pracinhas.Andando pela rua encontrei esses cogumelos em uma arvore (na parte inferior do tronco, proximo ao chao), e popr ser muito raro encontra-los acabei colhendo_O problema é que eu n sei se é ou n alucinogeno, e eu morro de medo de consumir algum venenoso.Entao eu tenho algumas perguntas:
1-) Este cogumelo é ou n alucinogeno?Posso consumi-lo?
2-)Colhi eles ontem á tarde, será q ainda estarao bons até segunda feira?
3-) É normal aparecer larvas brancas? - eu acabei deixando os cogumelos mergulhados na agua por uns 5 min, apesar de eu axar isso nao muito recomendavel.
Valeeeeeu pela ajuda!E desculpa ae minha falta de conhecimento, prometo que irei ler mais :)))

Aaaah só uma obs: eles tem aproximadamente 5 cm de comprimento e 3cm de diametro.

Não sei que cogumelo é este, mais não são comestíveis. Já que você prometeu a ler o fórum.. da uma lida aqui: https://teonanacatl.org/threads/identificando-e-colhendo-cogumelos.734/ ;)

[]s
 
também não sei que cogu é esse. Mas siga o meu conselho: NÃO OS COMA!!.
uma coisa é certa, não são cubensis.

e sempre fuja de cogus coloridos D+. rsrsrs
 
Aaaaah valeu gente :)! E obrigado gldtn pelo link, adorei (como eu tinha visto antes???lolss)
 
Back
Top