Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Você prefere cogus:

Você prefere seus cogus:

  • In Natura

    Votos: 39 32.2%
  • No chá

    Votos: 25 20.7%
  • Outro

    Votos: 10 8.3%
  • Secos

    Votos: 28 23.1%
  • Batido com suco (natural ou caixinha)

    Votos: 11 9.1%
  • Com coberturas como leite condensado e chocolate derretido

    Votos: 5 4.1%
  • Junto à comidas, tipo pizza, sanduiche, pão, etc.

    Votos: 3 2.5%

  • Total de votos
    121
Eu amaso os cogumelos secos ate virarem pó e adiciono una pequena quantidade de agua para gerar uma pasta, logo
como eles sem mastigar.
 
As últimas experiências foram altamente nauseantes. Agora estou apenas cultivando e estou num recesso de consumo, mas as últimas vezes fiz batido com suco de limão espremido com gengibre em pó.

É a única maneira que tenho conseguido engolir sem náusea. Mas mesmo assim o gosto nunca mais foi agradável ao paladar.
 
Depois de experimentar várias receitas...

Secos são bem tranqüilos de engolir - apesar do cheiro mais forte, sinto menos o gosto.

Agora, comer mais alguns cogumelos secos durante uma trip, já sob efeito de cogumelos, foi horrível. Não por náuseas nem nada, mas por sentir tão detalhadamente o gosto. :sick::censored::estrondoso::cry::roflmao:

E secos fazem a trip começar e terminar mais devagar, então acho melhor fazer chá ou batê-los com suco.

No caso o chá acho ruim de tomar no calor, então a receita vencedora tem sido cogus batidos, com suco de laranja entre outros. Sente-se claramente o gosto, mas também fica fácil de beber.

Melhor ainda se não for em grande quantidade - quanto menos suco melhor, e pode-se reservar um pouco de suco puro para beber em seguida, tirar o gosto. ;)
 
Depois de experimentar várias receitas...

Secos são bem tranqüilos de engolir - apesar do cheiro mais forte, sinto menos o gosto.

Agora, comer mais alguns cogumelos secos durante uma trip, já sob efeito de cogumelos, foi horrível. Não por náuseas nem nada, mas por sentir tão detalhadamente o gosto. :sick::censored::estrondoso::cry::roflmao:

E secos fazem a trip começar e terminar mais devagar, então acho melhor fazer chá ou batê-los com suco.

No caso o chá acho ruim de tomar no calor, então a receita vencedora tem sido cogus batidos, com suco de laranja entre outros. Sente-se claramente o gosto, mas também fica fácil de beber.

Melhor ainda se não for em grande quantidade - quanto menos suco melhor, e pode-se reservar um pouco de suco puro para beber em seguida, tirar o gosto. ;)
Tem um suco chamado Prat's de laranja, diz ser 100% natural. A unica coisa feita nele é pasteurização, de resto vem assim. Acho barato e cara, é muito bom... Dá pra sentir os gominhos ainda no suco hahaha
Com cubensis batido nele, umas hortelãs... nem deve prestar! :fome:
 
Conheço o Prat's, é gostoso... Mas fico desconfiado quanto a ser 100% natural. Mesmo com os gominhos, não tenho tanta certeza... Acho que é igual Fanta e cereja de bolo de confeitaria, é tudo falso mesmo.

Acho que não muda nada, mas eu gosto de ter certeza do que estou tomando, especialmente junto com os cogumelos. (e, talvez, IMAO)

Então eu espremo as laranjas na mão mesmo, faz parte do "ritual". ;) Também gosto de fazer suco de laranja + cenoura, laranja + beterraba, mamão, etc. Esses disfarçam melhor o gosto, que apenas o suco de laranja.
 
Conheço o Prat's, é gostoso... Mas fico desconfiado quanto a ser 100% natural. Mesmo com os gominhos, não tenho tanta certeza... Acho que é igual Fanta e cereja de bolo de confeitaria, é tudo falso mesmo.

Acho que não muda nada, mas eu gosto de ter certeza do que estou tomando, especialmente junto com os cogumelos. (e, talvez, IMAO)

Então eu espremo as laranjas na mão mesmo, faz parte do "ritual". ;) Também gosto de fazer suco de laranja + cenoura, laranja + beterraba, mamão, etc. Esses disfarçam melhor o gosto, que apenas o suco de laranja.
Pode ser que sim... Eu só gosto de fazer suco de laranja quando pego laranja direto do pé. As laranjas que vendem aqui não tem gosto nenhum, parece lima sei lá. E o prat's tem um gosto muito bom de laranja natural, na embalagem diz que é somente pasteurizado... Posso ser idiota por acreditar, mas é porque lembra 100% os sucos que eu fazia, então...
 
Votado!

Quando tomo batido com suco, normalmente vou de polpa de acerola, gengibre em pó e açúcar mascavo.

Tempo atrás curtia muito fazer os chocomelos, demorei para chegar em uma receita boa!

Mas já larguei mão, agora estou na pegada dos jello shots! :teo_ninja:
 
Última edição:
Toda maneira de amor vale a pena, mas uma maneira muito tranquila de ingerir e dosar sem problemas é com cápsulas de 0,5g
Aí não tem do que reclamar!
 
Toda maneira de amor vale a pena, mas uma maneira muito tranquila de ingerir e dosar sem problemas é com cápsulas de 0,5g
Aí não tem do que reclamar!

Está aí uma ideia interessante!

De um ano e pouco pra cá, nunca mais gostei do sabor. Houve uma época que comia seco e em natura e ia tranquilo. A medida que os cultivos foram dando mais certos e tive mais a disposição, consequentemente me levou a ingestão de maiores quantidades e também parece que fui ficando cada vez mais intolerante ao sabor.

Dessa forma, como já disse anteriormente, só vai em jejum e pouca água, suco de limão espremido junto com gengibre e "guti guti".
 
Desidrata até estarem crock&dry, tritura em moedor de café ou semelhante, coloca em cápsulas gelatinosas 00, que cabem 0,5g, dosa e ingere as cápsulas... só isso. O máximo efeito colateral vai ser um arroto com aroma de cubensis... kkk. Na boa, só dando um toque pros intolerantes.
 
vai ser um arroto com aroma de cubensis

Só quem já comeu/tomou cubensis, sabe do que você está falando. Arroto de cubensis é muito clássico, a gente sopra, a brisa vai longe, kkk...
 
Última edição:
Prefiro os PCs frescos sem nada...
Acho curioso reclamarem tanto do gosto pois pra mim eles são tão neutros de sabor...Aguados e levemente amarguinhos.
Quando eles estão secos aí eu prefiro dar uma picada e mandar com nutella ou coisa do tipo.
Gosto ruim pra mim é o do chá.
 
Primeiramente quero me conceder este prêmio pq eu to realmente escavando muito esse fórum kkk

1593030817568.png

Mas é isso gente, eu queria saber como vocês andam consumindo seus cogumelos atualmente e se acreditam que que existam formas que potencializem os efeitos e tals
Até hj só consumi seco na cara e na coragem kkkkk

Paz galera :D
 
Primeiramente quero me conceder este prêmio pq eu to realmente escavando muito esse fórum kkk

View attachment 114757

Mas é isso gente, eu queria saber como vocês andam consumindo seus cogumelos atualmente e se acreditam que que existam formas que potencializem os efeitos e tals
Até hj só consumi seco na cara e na coragem kkkkk

Paz galera :D

Chá. Mais fácil de fazer, de comer, de carregar e acredito, por opinião, que mantenha mais potência do que outros métodos.
 
Back
Top