Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Violência

Badtrip

Esporo
Cadastrado
01/08/2021
3
2
52
Ele me bateu após o uso de 10g de cogumelo com um murro na cara. Isso eh normal? Ele disse q achou que eu era um espírito ruim. A droga pode deixar a pessoa agressiva? Eu só estava ao lado dele segurando sua mão no hospital e ele disse que achou estar no inferno!
 
Pra 10g, pode sim acontecer. (Assumo que sejam secos)

É uma superdosagem.
A perda da noção de realidade é muito comum.
Principalmente pela inexperiência.

Essa dosagem não é recomendada, mesmo com preparo é complicada.

Filosoficamente e "evolutivamente", assumindo que a psilocina seria um "veneno" para proteger o cogumelo, a sensação de inferno pode ser decorrente disso, a interpretação do "envenamento" mais a falta de realidade que ela proporciona. (Já tive essa sensação e não é única)

Pessoalmente, julgo sermos responsáveis pelas nossas ações, mesmo nessas condições.
Pois a escolha do consumo e da dosagem é individual, se afetarmos negativamente quem está próximo, há a necessidade de se desculpar e assumir a consequência que trouxemos.

Enfim, é algo que pode acontecer, mas não exime de culpa.
 
Pra 10g, pode sim acontecer. (Assumo que sejam secos)

É uma superdosagem.
A perda da noção de realidade é muito comum.
Principalmente pela inexperiência.

Essa dosagem não é recomendada, mesmo com preparo é complicada.

Filosoficamente e "evolutivamente", assumindo que a psilocina seria um "veneno" para proteger o cogumelo, a sensação de inferno pode ser decorrente disso, a interpretação do "envenamento" mais a falta de realidade que ela proporciona. (Já tive essa sensação e não é única)

Pessoalmente, julgo sermos responsáveis pelas nossas ações, mesmo nessas condições.
Pois a escolha do consumo e da dosagem é individual, se afetarmos negativamente quem está próximo, há a necessidade de se desculpar e assumir a consequência que trouxemos.

Enfim, é algo que pode acontecer, mas não exime de culpa.
Sim desculpou-se e eram cogumelos comprados pela internet. Mas ta difícil perdoar. Não aconselho ninguém a usar sozinho e sem alguém que saiba o q está fazendo. Não eh tão inofensivo assim.
 
Sintomas adversos mais comuns:
  • Ataques de pânico, ansiedade ou confusão
  • Paranóia
  • Agressividade
  • Disforia
  • Comportamento irracional e imprudente
  • Concentração e foco prejudicados
  • Pensamentos desordenados
  • Tontura
  • Desorientaçao
  • Inquietação
  • Fraqueza muscular
  • Náusea ou vômito
  • Sensibilidade à luz
  • Dilatação da pupila
  • Flashbacks
Recomendo este curso gratuito sobre redução de danos: Riding the Wave: Principles of Psychedelic Harm Reduction
Cadastre seu e-mail e receberá o link de acesso.
Se achar necessário traduzir as páginas para português, use o tradutor do Google.

Se possível, compartilhe o curso com o sujeito em questão. Estudo vai ajuda-los a discernir sobre o ocorrido e evitar maiores dificuldades pós-experiência.
 
Última edição:
Sintomas adversos mais comuns:
  • Ataques de pânico, ansiedade ou confusão
  • Paranóia
  • Agressividade
  • Disforia
  • Comportamento irracional e imprudente
  • Concentração e foco prejudicados
  • Pensamentos desordenados
  • Tontura
  • Desorientaçao
  • Inquietação
  • Fraqueza muscular
  • Náusea ou vômito
  • Sensibilidade à luz
  • Dilatação da pupila
  • Flashbacks
Recomendo este curso gratuito sobre redução de danos: Riding the Wave: Principles of Psychedelic Harm Reduction
Cadastre seu e-mail e receberá o link de acesso.
Se achar necessário traduzir as páginas para português, use o tradutor do Google.

Se possível, compartilhe o curso com o sujeito em questão. Estudo vai ajuda-los a discernir sobre o ocorrido e evitar maiores dificuldades pós-experiência.
Baixei o material. Muito bom. Vou mandar pra ele! Obrigada
 
Não eh tão inofensivo assim.

Psicodélicos podem ser usados pra entretenimento, mas não são brinquedo. A arrogância normalmente vem dos junkies que acham que psicodélicos são como as drogas de uso e/ou abuso diário e acreditam que aguentam qualquer coisa.

A essas pessoas eu pergunto: alguma vez você acordou desesperado de um pesadelo na vida? Se sim, você não está pronto pra tudo que pode vir sob psicodelia, que pode botar seu pior pesadelo no chinelo - sem a opção de acordar.

...

Quanto a você que tomou o soco, bem... seu amigo não era seu amigo em termos mentais. Juridicamente, ele responde como se sóbrio estivesse. Mas, moralmente, cabe a você saber como o julga e perdoa ou não sabendo que ele não era ele mas ficou daquele jeito por culpa dele.
 
Sinto muito pelo que ocorreu!

Se não for intrusivo, gostaria saber a sua opinião sobre os cogumelos agora, depois disso.
Se usa, vai repensar? Se não usa, ainda estaria disposta a tentar?

Se não estiver confortável ou não souber responder agora ignore.
 
Última edição:
Sim desculpou-se e eram cogumelos comprados pela internet. Mas ta difícil perdoar. Não aconselho ninguém a usar sozinho e sem alguém que saiba o q está fazendo. Não eh tão inofensivo assim.

Acho que você deu muita sorte. Poderia não estar viva para esse relato.
Surtos desse tipo são imprevisíveis e podem ser catastróficos para a própria pessoa e para as demais.

A sua própria afirmação de que "Não eh tão inofensivo assim", deixa claro que o fornecedor falhou em prestar os esclarecimentos mínimos necessários, assim são responsáveis diretamente pelo ocorrido. O próprio Código de Defesa do Consumidor é claro quanto à responsabilidade objetiva do fornecedor, independente de culpa.

Esse "mercado" que está se abrindo cada vez mais e mais é extremamente prejudicial para disseminação dos benefícios dos cogumelos. São atitudes irresponsáveis como do vendedor E do rapaz que consumiu, que podem gerar uma proibição total. Não seria a primeira vez na história caso isso ocorresse.

A exemplo do que aconteceu na Holanda, conforme se aumenta o acesso para desavisados e aventureiros através do comércio (aqui, ilegal e irregular), aumenta também a probabilidade de acontecer uma tragédia.

Realmente lamentável. Espero que fique bem e se recupere da agressão.
 
Putsssss.....coisa ruim hein? Já consumi dez gramas com jagube e suco de maracujá......foi terrível, não aconselho. Mas a questão é: o cogu não te transforma em algo que você não seja, ele apenas potencializa o que você é.....se o cara te agrediu é porque ele já é agressivo por natureza, o cogu só potencializou a agressividade e ele não se controlou.
Por favor não dêem características ao cogu que ele não não tem: egoísmo, ganância, irá, raiva, violência....isso são características humanas dos seres humanos, não do cogu....não brinquem com coisas sagradas.....as consequências são essas e outras piores....
 
Putsssss.....coisa ruim hein? Já consumi dez gramas com jagube e suco de maracujá......foi terrível, não aconselho. Mas a questão é: o cogu não te transforma em algo que você não seja, ele apenas potencializa o que você é.....se o cara te agrediu é porque ele já é agressivo por natureza, o cogu só potencializou a agressividade e ele não se controlou.
Por favor não dêem características ao cogu que ele não não tem: egoísmo, ganância, irá, raiva, violência....isso são características humanas dos seres humanos, não do cogu....não brinquem com coisas sagradas.....as consequências são essas e outras piores....

Desculpe discordar, caro @Madarch, mas um psicodélico pode colocar alguém numa espiral de psicose ou de perda da realidade ou de pavor capaz de deixá-lo totalmente fora do que é normalmente, em doses profundas. São características humanas, OK, mas a partir de certo nível de efeitos e despreparo mental pra trip, a pessoa se descaracteriza totalmente.

Afinal, quem quer matar demônios não quer fazer mal a ninguém, apenas se defender das alucinações.
 
@Badtrip vejo que vc é uma menina jovem, e é compreensivo, nesta fase da vida, ( Ei foi lindo segurar a mão dele...), mas eu sugiro distanciamento e discrição no mínimo cautela, pois é so um indicio da natureza dele.

Sucesso.
 
Última edição:
Putsssss.....coisa ruim hein? Já consumi dez gramas com jagube e suco de maracujá......foi terrível, não aconselho. Mas a questão é: o cogu não te transforma em algo que você não seja, ele apenas potencializa o que você é.....se o cara te agrediu é porque ele já é agressivo por natureza, o cogu só potencializou a agressividade e ele não se controlou.
Por favor não dêem características ao cogu que ele não não tem: egoísmo, ganância, irá, raiva, violência....isso são características humanas dos seres humanos, não do cogu....não brinquem com coisas sagradas.....as consequências são essas e outras piores....
Perfeito. Essa é minha intenção com o uso, tudo o que aparecer, virá de dentro de mim e unicamente de lá, o cogu só será minha porta de acesso. Perfeito, perfeito.
Só discordo um pouco da parte de assumir esses efeitos como a pessoa em si... cada pessoa é consciência pura, o resto é ego. Todos temos egos de assassinato, orgulho, ódio, todos nós. Assumir responsabilidade e trabalhar nisso é o certo.

Ele me bateu após o uso de 10g de cogumelo com um murro na cara. Isso eh normal? Ele disse q achou que eu era um espírito ruim. A droga pode deixar a pessoa agressiva? Eu só estava ao lado dele segurando sua mão no hospital e ele disse que achou estar no inferno!
Oi, bom dia!
Ainda estou pra fazer o uso dos cogs (encomendei e estou esperando chegar) mas sobre a psique humana ja tenho uma concepção clara e espero que te ajude:
Quando utilizamos qualquer substancia de natureza psicodelica, isso puxa do nosso interior certas coisas "ruins" e "boas", dependendo de todas as variaveis (que sao muitas). Pelo fato de o amigo estar no hospital e tal, claro, nitido que trouxe as "ruins". Bom, dito isso, te digo mais: todos temos coisas muito ruins dentro de nós mesmos. Alguns preferem fechar os olhos e dizer que são luz pura. Mas quem nunca sentiu raiva de alguem aleatorio cortando nossa vaga na fila do pão, ou quem nunca sentiu raiva de alguem que a ofendeu diretamente ou mesmo te agrediu fisicamente? Essa mesma raiva, numa intensidade maior poderia matar a pessoa. Mas a essência é a mesma.
Se vc olhar ao seu redor, ou melhor, pra dentro de si mesma, verá que tem muita coisa ruim dentro de si a ser trabalhada, e seu amigo nao é uma exceção. Ele só estava em um momento ruim e foi dominado por UM Dos demonios internos que CADA pessoa tem em seu intimo, escondendo isso ou não. Só nao enxerga quem não quer.
Bom meu conselho pra vc é que entenda isso e enxergue o acontecido num contexto geral, quem é essa pessoa na sua vida, antes desse episodio? Ela te faz bem, te trás o bem? Entao, desconsidere a situação. Do contrario, se realmente é uma pessoa toxica que te faz mal, abandone.
Mas se lembre, isso sempre ficará ao seu criterio pessoal, nao se deixe ouvir por pessoas que dizem "nao era seu amigo, se te bateu nao era" isso é inconsciência, todos sabemos que num momento ou outro, raiva sentimos até de nossos amados pais, filhos, marido e esposa. Seja consciente e aceite os outros como sao, pois vc também tem seus defeitos, todos tem! Agora, analize a situação como um todo, e tome sua decisão e tire qualquer ressentimento que restar.
 
Esse "mercado" que está se abrindo cada vez mais e mais é extremamente prejudicial para disseminação dos benefícios dos cogumelos. São atitudes irresponsáveis como do vendedor E do rapaz que consumiu, que podem gerar uma proibição total. Não seria a primeira vez na história caso isso ocorresse.
Falou !!!😎
 
O que eu digo...tanto cogus quanto cactos..

Te proporcionam uma viagem dentro de si mesmo....seja o que quer que veja é algo que já existe dentro de você....existem os estereótipos que são inertes a nossa consciência....ex: serpentes e dragões são representações de nosso ego..
Apenas nosso ego nada mais...
 
Back
Top