Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Validade do Carimbo de Esporo?

BosCubensis

Esporo
Cadastrado
07/08/2020
34
3
29
Bom dia comunidade.
Como já mencionei em posts anteriores, vou dar um início ao Grow.
Sou de Mato Grosso do Sul, mas atualmente me encontro em São Paulo.
Quando colhi no pasto e tomei cogus, foram pans e cubensis.
Eu tirei um carimbo de esporos deles e guardei em meu guarda roupa bem lacradinho.
Minha pergunta é:

Será que esses carimbos ainda podem germinar?

*Os carimbos foram feitos em 2017-2018 (não to lembrando o ano exato).
att.
 
Bom dia comunidade.
Como já mencionei em posts anteriores, vou dar um início ao Grow.
Sou de Mato Grosso do Sul, mas atualmente me encontro em São Paulo.
Quando colhi no pasto e tomei cogus, foram pans e cubensis.
Eu tirei um carimbo de esporos deles e guardei em meu guarda roupa bem lacradinho.
Minha pergunta é:

Será que esses carimbos ainda podem germinar?

*Os carimbos foram feitos em 2017-2018 (não to lembrando o ano exato).
att.
Sim é possível, estou cultivando um carimbo bem ralo de 2018 tranquilamente.
Faz a seringa e deixa hidratando uma semana se quiser ter certeza que vai hidratar hehe
Por aqui deixei 48h
 
Dele irmão! Carimbos de exemplares selvagens podem vir com contaminantes (muito provável), além de não serem strains comercializadas há um bom tempo e que já estão estáveis para o cultivo indoor. Para seu primeiro cultivo talvez seja uma boa ideia ter um carimbo de boa procedência e de cubensis preferencialmente, pois os Pans adicionam certa dificuldade ao cultivo. Tudo isso pra vc não jogar tudo pro alto na primeira contaminação que tiver. Até pq vc vai gastar em insumos e não quer perder todo seu substrato ou spawn para os contaminantes. Grande abraço mano.
 
Em dois anos é possível sim germinar, porém tem que deixa-los hidratar um bom tempo na seringa antes de inocular.
E por serem carimbos de selvagens tem chance de contaminar tudo :/
Boa sorte! depois posta o resultado pra gente :)

edit-
kkkk os 3 postaram ao mesmo tempo, enquanto eu escrevia não tinha uma resposta
 
Em dois anos é possível sim germinar, porém tem que deixa-los hidratar um bom tempo na seringa antes de inocular.
E por serem carimbos de selvagens tem chance de contaminar tudo :/
Boa sorte! depois posta o resultado pra gente :)

edit-
kkkk os 3 postaram ao mesmo tempo, enquanto eu escrevia não tinha uma resposta
E tu unificou as duas respostas hehe
Realmente nao escrevi ali mas acho arriscado fazer com selvagens...
 
Certo. Bem, já vi que é possível que eles germinem (isso me anima pra quando voltar pra lá).
Mas que em contrapartida, posso vir a ter problemas com contaminação.

@mysticgrower, @Cebolo e @Poeiraviva gratidão pelas respostas mega informativas. É isso né, interagindo e aprendendo.
Uma última dúvida: Onde é melhor para comprar o carimbo de esporos? Visto que por ser inexperiente é melhor trabalhar com material de procedência.

att.
 
Certo. Bem, já vi que é possível que eles germinem (isso me anima pra quando voltar pra lá).
Mas que em contrapartida, posso vir a ter problemas com contaminação.

@mysticgrower, @Cebolo e @Poeiraviva gratidão pelas respostas mega informativas. É isso né, interagindo e aprendendo.
Uma última dúvida: Onde é melhor para comprar o carimbo de esporos? Visto que por ser inexperiente é melhor trabalhar com material de procedência.

att.
Acho que até é proibido dar sugestão de lojas, mas vou dar uma dica mto melhor. Ao invés de vc comprar um carimbo, pense em fazer uma doação ao fórum para ter acesso ao compartilhando e trocando.
Vc terá que realizar uma doação de um valor mínimo para tornar-se membro contribuidor. Leia as regras. No compartilhando e trocando vc vai achar colegas dispostos a doar e trocar carimbos e até quem não cobre nada por isso. Pode sair mais caro do que comprar pela Internet no inicio, mas vc vai receber um carimbo bem feito e todo o suporte (na medida do possivel) de quem te doou. Além disso, com a doação vc ajuda mto o fórum que vem nos ajudando sem cobrar nada. Grande abraço irmão!
 
Acho que até é proibido dar sugestão de lojas, mas vou dar uma dica mto melhor. Ao invés de vc comprar um carimbo, pense em fazer uma doação ao fórum para ter acesso ao compartilhando e trocando.
Vc terá que realizar uma doação de um valor mínimo para tornar-se membro contribuidor. Leia as regras. No compartilhando e trocando vc vai achar colegas dispostos a doar e trocar carimbos e até quem não cobre nada por isso. Pode sair mais caro do que comprar pela Internet no inicio, mas vc vai receber um carimbo bem feito e todo o suporte (na medida do possivel) de quem te doou. Além disso, com a doação vc ajuda mto o fórum que vem nos ajudando sem cobrar nada. Grande abraço irmão!
Verdade, vi agora que não é permitido falar sobre locais que vendem esporos aqui no forum e peço desculpas e que ignorem esse meu equivoco.
Obrigada
att
 
Back
Top