Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Validade da seringa na geladeira

khrin

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/04/2007
214
73
Quanto tempo dura uma seringa na geladeira? Quero iniciar um novo cultivo e estou pensando em usar a seringa que está na geladeira a 5 meses, posso usar sem medo ou é melhor fazer outra.

respondam URGENTE por favor.


Obrigado.
 
tranquilo ->a seringa é de plástico, na geladeira ela dura mais de 100 anos...

brincadeirinha

vitalidade ou viabilidade de esporos é complicado de definir. acredito que quanto mais tempo guardados, mais eles demoram pra 'germinar', e mais tempo se perde na 'corrida' pela colonização do substrato...sem contar que podem nem nascer mesmo...

tem um amigo aqui do fórum que parece estar com problemas assim, mas guardou os esporos em água por 2 anos. por enquanto não está dando certo...

mas 5 meses não é tanto tempo (há casos em que se armazena mais); eu apostaria e inocularia uma panelada de copos, só pra ver se vingaria, e depois seguria o cultivo (ou não) com esse 'resultado'...

boa sorte ae :pos:
 
Oi,khrin.
Tô chegando meio atrazada, né?
O que aconteceu com cultivo?
Fez algo depois?
Como ficou?

Só acho que em substrato líquido, tempo de vitalidade é bem curta, dependendo do como foi preparada, acho que só dura poucos dias.
Se foi introduzido nutrientes extras, talvez 1 ou 2 meses, dependendo de espécies.Com alguma sorte talvez,sobreviveu algum que outra célula.Mas acho difícil.

Teve algum resultado?

O que mais dura são esporos desidratados(esporulados), que podem durar(hibernado) 6 meses, 1 ano ou até 5 anos dependendo da espécie.Mantidas sob refrigeração, igualmente (+ ou - 8 ºC).

Quanto tempo dura uma seringa na geladeira? Quero iniciar um novo cultivo e estou pensando em usar a seringa que está na geladeira a 5 meses, posso usar sem medo ou é melhor fazer outra.

respondam URGENTE por favor.


Obrigado.
 
Seringa guardada por 05 meses na geladeira e os esporos continuam saudáveis.
Bom saber.
 
Última edição por um moderador:
Back
Top