Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Utilização do swab

DARKTOPSTER

Hifa
Cadastrado
24/09/2021
4
5
20
Olá!
Recentemente recebi uma swab, porém não sei como utilizar pra passar os esporos nele contido diretamente pro Flocão.
Gostaria que quem soubesse como utilizar, estar me ensinado ou dando dicas de como prepara-lo corretamente.
Obrigado!
 
Se o swab tiver sido esterilizado e bem armazenado seria apenas repetir o esfregaço no substrato preparado.

Mas a única forma que indico é com agar, por motivos óbvios.

Só vale a pena pra strains que não produzem esporos suficientes
A strain em questão é a Gandalf.
Nunca mexi com ágar, sou iniciante. Estou tentando meu primeiro flush a 6 meses, já cheguei a por alguns pra frutificar e nada por enquanto.
Já tentei diversas técnicas de cultivo. Pftek, casing e monotub, mas sempre acorre algum problema, duende verde, White bubble, etc...
 
Desculpem a minha ignorância, mas o que é Swab e o que é Flocão?

----

View attachment 203972

Swab seria um cotonete utilizado pra coleta de exames, fazer esfregaço de coisas para ver no microscópio.
É um cotonete grandão, estéril.

Aqui no caso, é um cotonete normal mesmo (hastes flexiveis com ponta de algodão, seria o certo né)

Que passa o cotonete nas lamelas do pileo para coletar esporos.

A Gandalf produz cogumelos amorfos, então não tem como cortar um chapéu e carimbar.
Deve ser por isso que fizeram swab.

Flocão é de milho.
Parece o Sucrilhos Kellogg's
 
Flocão de milho como spawn na minha opinião é a tek mais simples e fácil pra cultivar... cultivei uma vez com SE até descobrir os potinhos com um dedo de flocão úmido... colonização rápida tanto no flocão e no substrato quando feito spawn
 
Back
Top