Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uso de shrooms a longo prazo

Falstaff

Hifa
Cadastrado
01/10/2016
41
11
43
Conforme já expliquei nos tópicos que abri, inclusive o mais recente, tenho a perspectiva de usar cogumelos com psilocibina para o resto da minha vida, para controlar minha depressão, que é crônica. Não tenho nenhuma esperança de um dia estar "curado", isso seria milagroso. Mas agora tenho essencialmente um remédio psiquiátrico que controlará meu transtorno de humor a longo prazo. Eu vejo os cogus dessa forma, embora não seja o único valor deles para mim (há também o espiritual, sobre o qual já escrevi bastante).

Nesse quadro, gostaria de ouvir das pessoas para quem tomar cogumelos é uma parte grande da vida delas. Quem já usa há 15, 20, 30 anos e com alguma frequencia (digamos 5 vezes por ano ou mais). Como é isso na sua vida interior e exterior? Tenho imensa curiosidade.

(ficaria feliz se um moderador me apontasse a um thread que já contém a mesma discussão, caso exista)
 
Acho que com tanto tempo assim de estrada, e que ainda esteja por aqui, temos alguns poucos membros no fórum... Incluindo alguns que somem e reaparecem de vez em quando.

Mas acho que ninguém com 15 anos ou mais de cogumelos, talvez uns 10. Há 15 anos atrás a PF-Tek tinha acabado de ser inventada, e o cultivo de cogumelos não era algo tão comum assim, embora os cubensis já estivessem por aí nos pastos. Nem o próprio fórum tem tanto tempo :D

À exceção daqueles que realizam trabalhos e estão envolvidos com a enteogenia de uma forma mais social, a tendência com psicodélicos (triptaminas) parece ser que o uso diminua com o passar dos anos (por qualquer motivo), embora as transformações causadas permaneçam. É diferente de com outras substâncias, em que os usuários se tornam assíduos durante muito tempo (cannabis, por exemplo).

Olhando para trás, eu não conheço muitos usuários frequentes e de longa data de psicodélicos fortes (cogus e outros) que ainda sejam usuários. A maioria já largou completamente e vive sem, principalmente devido à vida cotidiana. Mas acho que ainda podem ser usuários ocasionais ou virão a ser no futuro, especialmente com a popularização recente do tema.

Eu uso cogumelo há uns 3 anos, enteógenos há mais de 10, e tenho diminuído bastante o uso naturalmente, embora por razões também circunstanciais. Mas posso dizer que os últimos 3 anos foram bastante mais intensos que os outros 10, no que diz respeito ao uso. Não sei se teria usado ou se ainda vou usar cogumelos e outros por tanto tempo, e nem pretendo - é algo que se tornou parte da vida, principalmente nos últimos anos, mas se ainda é algo essencial ou indispensável, só o tempo dirá.

Respondendo à sua pergunta...
Como é isso na sua vida interior e exterior?
A vida interior alcançou patamares antes inimagináveis, ou melhor, imagináveis mas relativamente inalcançáveis. A melhora em transtornos como ansiedade e depressão vem do fato que, simplesmente, eu consigo saber exatamente quando estou deprimido ou ansioso, e sinto até as mudanças de polaridade ocasionais ao longo do dia. Isso ajuda muito a saber como lidar com e controlar os efeitos dessas mudanças de humor na vida exterior, seja através de meditação ou de ação.
Também ajudou muito a entender o que se passa com outras pessoas, e assim como melhorar (ou piorar) as minhas relações com elas.
 
Obrigado pelo depoimento, @Salaam`aleik . Não me dei conta que o cultivo era uma coisa recente. Realmente na minha juventude, quando se falava de cogus, era sempre a história de ir para o Sana e pegar na natureza. Agora percebi que só ouvi falar de cultivo em 2016. Então em pelo menos este aspecto estamos na vanguarda, veja só.

Bom para mim seu depoimento. Quer dizer que talvez não seja a vida toda para mim, sejam uns anos.

Quero ouvir mais gente!
 
Quero ouvir mais gente!


Eu cultivo desde 1.999. Tomei pela primeira vez no mesmo ano.

Nos dois primeiros anos tomei de 30 a 20 vezes por ano. Depois diminuí para algumas vezes por ano, porém doses grandes. Passei alguns anos tomando poucas vezes por ano, e voltei a tomar com maior frequência em 2007.

De lá para cá tive anos com poucas ou algumas experiências.

O impacto inicial dos cogumelos foi grande. Abre muitas possibilidades. Depois passou a ser algo mais integrado na vida. Porém com algumas surpresas ocasionais.
 
Back
Top