Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Umidificando com menos risco!!

Premonisom

Artífice esporulante
Contribuidor
24/11/2005
614
80
Venho pensando a um tempo em como umidificar meu terrário sem precisar ficar abrindo ele e borrifando agua com um spray, vinha usando um inalador da vovó, esse não estava suprindo a umidade necessária ,e sim estava "molhando" meus casing, tinha auqele barulhão de 2 em 2 hrs, a noite acordava com ele..haha

foi ai que pensei em fazer a seguinte Tek, depois de ter lido no srhoomery algo parecido, não é bem isso mais estou usando a Tek com sucesso, é muito simples, vamos lá:

Material necessário:

- faca afiada;

- pedaço de isopor;

- lixa de madeira fina;

- spray.


Procedimento:

- no buraco que fiz para a entrada do inalador,(no centro e no menor diâmetro da caixa) fiz o seguinte, com uma faca alarguei o buraco pelo lado de dentro quase que 3 vezez a + que a entrada, fazendo um tipo de funil,( terrário de isopor);

- com uma lixa dei o acabamento, deixando sem atrito

- fiz uma tampa de isopor que veda totalmente o buraco

Execução:

- com o ambiente sem correntes de ar, abro o tampão depois de dar lisongeadas borrifadas de lysol a sua volta

- com um spray de solução de peróxido de hidrogênio 3% e agua (10/90ml),
borrifafo nas laterais do terrário, visto que o buraco permite a alcançar esse ângulo de pouco mais de 45°;

:pos:


estou tendo bom resultado com isso, antes perdia tempo colocando luvas e me esfregando todo para poder abrir a tampa e borrifar

acredito que assim podemos evitar em torno de 90% ou mais as chances de contaminates

agora posso até viajar em paz, pq até já ensinei minha vózinha a fazer :D

acredito que pode ser feito tbm com terrários feito de caixas plásticas.



obs:

- NECESSÁRIO ter sistema de renovação de oxigênio (bombinha de aquário).



Sucesso e Paz a todos!!
 
Back
Top