Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Umidade no terrario (ajuda)

dougdelima

Hifa
Cadastrado
13/03/2020
18
5
31
Pessoal boa tarde, to com um problema e não achei a solução no forum, que provavelmente até tem, entretanto estou com esse problema de umidade, meu terrario foi feito em uma caixa organizadora, tem bombinha de ar, argila expandida, mas nao vejo umidade se formando nas laterais se eu nao borrifar agua. Pode ser porque tem muitos furos?
 
Pessoal boa tarde, to com um problema e não achei a solução no forum, que provavelmente até tem, entretanto estou com esse problema de umidade, meu terrario foi feito em uma caixa organizadora, tem bombinha de ar, argila expandida, mas nao vejo umidade se formando nas laterais se eu nao borrifar agua. Pode ser porque tem muitos furos?

Precisamos de foto para entender melhor.

Depende da temperatura também.
 
Então eu comprei, mas não achei muito confiável, mesmo sem ter umidade nas paredes ele marca 99% de umidade
Estes higrometros baratos só vejo relatos negativos aqui no fórum. Posta uma foto do seu terrario para podermos opinar, se não fica difícil. Porém vejo muita gente tendo sucesso apenas com o fundo de argila expandida com agua sem problemas. Aqui estou utilizando perlita no fundo e a condensação nas paredes está bonito de ver as micro gotículas.
 
voa noite galera, então notei que quanto mais furos menos umidade é gerada no terrario, tampei eles com fita isolante e resolveu meu problema. valew quem comentou, desculpa a falta de fotos acabei esquecendo de tirar.
 
Pode ser porque tem muitos furos?

Sim, quanto mais furo no terrário, menas capacidade de manter a umidade. O mesmo vale para troca de ar, se você estiver fazendo troca de ar de maneira automática, seu aparelho de umidade tem que acompanhar essa troca de ar que também está jogando para fora a umidade.
 
Back
Top