Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uma vida salva.

UnicornSinapse

Cogumelo maduro
Cadastrado
09/02/2015
19
40
38
Vou contar um pouco da minha historia pra ter algum contexto.

Eu sempre fui uma pessoa apática e um pouco depressiva, isso me fez cair no vicio em cocaína.
Quando estava tentando parar eu acabei sabendo por outras pessoas que conseguiram isso usando iboga naquele tempo eu tive um pequeno interesse por enteógenos, mas hoje sei que não estava preparada.
Acabei conseguindo parar sozinha, pareceu até fácil a principio, mas o preço foi cobrado em forma de uma compulsão alimentar desenfreada, principalmente doces, eu costumo dizer que só troquei um pó branco por outro.
Depois disso minha queda foi vertiginosa. Antes eu trabalhava, estudava, cuidava do meu filho e tudo mais. Eu pedi demissão do trabalho, eu dormia o dia todo e não sentia vontade de fazer mais nada, nem ler que sempre foi meu hobbie, minha paixão. Minha sorte foi ter uma esposa maravilhosa, que ficou comigo todo o tempo, me apoiou e me compreendeu quando nem eu mesma o fazia. Eu fiquei em uma situação em que nem saia de casa, nada me fazia sair, eu fechava as cortinas e dormia o tempo todo, nem chorar eu chorava mais, estava morta por dentro.
Foi então que minha esposa me arrastou até o psiquiatra, comecei a tomar praticamente uma farmácia inteira, mas não resultava, depois de varias trocas de remédio acabei tomando um que pareceu funcionar por exatos 6 meses e então voltei a mesma situação. Descobri que tinha hipotireoidismo o que tornava essa depressão muito mais difícil de tratar.
Eu só percebi o quanto estava ruim, quando preparei um testamento e comecei a me livrar das minhas coisas, eu planejei tomar veneno e deitar na linha do trem (eu moro bem próximo da linha de trem), eu realmente queria ter certeza de que ia morrer, cheguei a pesquisar sobre direito de escolher não ser tratada, nem ressuscitada no hospital e deixar isso por escrito.
Nesse momento minha esposa se lembrou dos enteógenos, ela tinha esperanças de que isso me salvaria, mas eu não tinha nenhuma vontade e nem faria nenhum movimento nesse sentido, pois já tinha chegado no fundo do poço e cavado mais um pouco, eu não esperava mais nada de bom e só queria acabar com meu sofrimento o mais rápido possível. Mas ela não desistiu, encontrou esse fórum e conseguiu um carimbo, fez tudo direitinho. Eu senti que devia adiar pelo menos um pouco meus planos de suicídio pois ela estava lutando por mim e eu imaginava o quanto ela sofreria com a minha morte, então eu esperei.
A primeira dose foi pequena, ela mesma preparou pra mim uma limonada suíça, eu não sei exatamente quanto ela colocou, mas era uma dose de teste.
O que aconteceu foi que eu fiquei deitada durante um tempo e não parecia muito diferente de quando você está quase acordando pela manhã, mas ainda não acordou totalmente. Eu fiquei assim por umas 2 horas, eu pensava
"Eu aceito o que vier cogumelos, aceito uma bad trip das piores que tiver, eu aceito qualquer coisa, só me faça mudar. Por favor, deixe que meu ego morra e que eu possa renascer, preciso ser uma pessoa nova"
Eu ficava repetindo isso como se fosse uma oração, eu me joguei de cabeça. Eu li relatos aqui e imaginava que ia ser algo horrível e que seria como um pesadelo por eu estar em depressão e tal, mas não acontecia nada, e então eu levantei e tirei a mascara pra dormir que estava usando e falei pra ela que não funcionou. Eu me sentia tão frustrada por isso que comecei a chorar (coisa que eu não fazia desde o começo do meu inferno particular). Eu chorava, mas muuuito mesmo, mal conseguia falar, chorava por todas as dores do mundo, minhas e dos outros, eu soluçava como um bebê e as lagrimas molharam meu pescoço, minha blusa:cry:. Depois disso eu deitei, eu não esperava mais nenhum efeito. Foi quando eu fechei os olhos e vi alguns vaga-lumes, e eles me disseram:
"Nem toda morte tem que ser triste ou ruim"
Então veio a compreensão de que o cogumelo é como uma terapia extremamente personalizada, são usadas coisas que nem você sabe sobre você mesma, que quando você aceita o que o cogumelo tem pra te ensinar, o aprendizado é fácil e prazeroso, o contrario, seria o mesmo que brigar com o seu professor, só torna o aprendizado desagradável, mas você vai aprender do mesmo jeito. E isso foi tudo que aconteceu na primeira experiencia. Mas as mudanças pra melhor começaram a acontecer no meu humor ao longo da semana.
No sábado seguinte ela fez novamente a limonada suíça, :roflmao:, Dessa vez uma dose maior. Praticamente 5 minutos depois de tomar eu já estava vendo todo tipo de coisas, kkkk. Ela como sempre maravilhosa, preparou todo o ambiente antes. Eu deitada com os olhos fechados via uma quantidade imensa de imagens caleidoscópicas e fiquei assim por um tempo, quando eu achava que seria só isso, eu acordei.
Não, serio eu ACORDEI! com letras grandes mesmo.
Eu sentia como se eu fosse um cabo de rede por onde passava um fluxo insano de informações. Eu não sei de onde vinham ou pra onde iam, mas eu era o cabo. Muita informação, muita sabedoria, eu queria dizer tudo pra minha esposa, mas óbvio que era inviável por causa das limitações do corpo humano. Eu me senti amada, amada como nunca, como se fosse um amor de mãe inigualável mas sem as falhas que as nossas pobres mães humanas tem. Era um amor perfeito sem amarras.
Eu ainda penso brincando comigo mesma que o cogumelo é minha mamãe astral. Ainda agora escrevendo essa parte eu tenho vontade de chorar, mas de alegria.:)

Não sei dizer pra vocês como isso funcionou, mas tem 2 meses que isso aconteceu e realmente voltei a vida. Eu sinto vontade de sair com minha familia e fazer coisas que não fazia a anos, como ir em shows e festas. Eu resolvi por em pratica meus planos que antes eram só sonhos distantes. Estou fazendo exercícios, adotei um filhote de gatinho abandonado e me inscrevi em um preparatório pra concurso depois de anos falando que queria tentar a carreira publica, hoje foi minha primeira aula =D.
Desculpem o texto enorme. Mas tudo isso foi só para dizer: Os cogumelos salvaram minha vida! Obrigada a todos vocês que escrevem e mantém esse fórum. :love::love:
 
Nesse momento minha esposa se lembrou dos enteógenos, ela tinha esperanças de que isso me salvaria, mas eu não tinha nenhuma vontade e nem faria nenhum movimento nesse sentido, pois já tinha chegado no fundo do poço e cavado mais um pouco, eu não esperava mais nada de bom e só queria acabar com meu sofrimento o mais rápido possível. Mas ela não desistiu, encontrou esse fórum e conseguiu um carimbo, fez tudo direitinho.

Eu chorei de emoção, tamanho testemunho de amor da sua esposa, de cuidar de um cultivo pra você e salvar assim a sua vida. Achei lindo demais :cr:. Essa é pra ficar, hem :).
 
@UnicornSinapse , queria muito saber qual foi o setting musical que sua mulher colocou... Tem como ela passar?

Achei interessante porque funcionou bem junto aos cogumelos com você logo na primeira experiência.
 
Pelas vivência que tenho tido na consagração de los niños santos, só tenho que concordar plenamente com seu depoimento @UnicornSinapse ! Não só nossas vidas foram salvas pela colaboração dos cogumelos mágicos, mas também as vidas de muitas outras pessoas que tiveram a graça e a coragem de consagrar os meninos santos. Eu mesmo sinto-me muito bem em saber que estou colaborando para a libertação de uma galera que estava queimando os neurônios fritando em raves, e que trocou essa fritação pela geração de novas conexões neurais e a geração de novos neurônios. Sei agora que Cogumelo é tudo de bom, os comestíveis, os medicinais, os psicoativos... Eles estão no planeta contribuindo para a Evolução.
1tamanho do bitelo.jpg
 
Eu senti que devia adiar pelo menos um pouco meus planos de suicídio pois ela estava lutando por mim e eu imaginava o quanto ela sofreria com a minha morte, então eu esperei.
A primeira dose foi pequena, ela mesma preparou pra mim uma limonada suíça, eu não sei exatamente quanto ela colocou, mas era uma dose de teste.


Aquele momento que você presencia um relato de uma pessoa salva por uma "Limonada psicoativa"... Satisfação em ler o seu relato, muita paz !
Viva los cubensis !:alien::alien:
 
Que bela história de superação, só de imaginar quantas pessoas poderiam estar sendo salvas com a ajuda de enteógenos... porém os tramites políticos e a ignorância de alguns acabam atrapalhando esse processo...
 
Muito bacana o relato! Há quem sustente, e com alguma propriedade, que o açúcar refinado é a a droga que mais mata no mundo.

Valorize essa companheira. Pessoas assim são raras...Agora é seguir os trabalhos com o fungo, focar no teu filho, na esposa, no gatinho, nos estudos e depois no trabalho e tocar pra frente. Essa molécula é de fato extraordinária.

Macte animo, sic itur ad astra.
 
Eu chorei de emoção, tamanho testemunho de amor da sua esposa, de cuidar de um cultivo pra você e salvar assim a sua vida. Achei lindo demais :cr:. Essa é pra ficar, hem :).
=D é muito amor né? Rs. Obrigada por comentar =)

@UnicornSinapse , queria muito saber qual foi o setting musical que sua mulher colocou... Tem como ela passar?

Achei interessante porque funcionou bem junto aos cogumelos com você logo na primeira experiência.
Foi só Enia. =)
 
Última edição por um moderador:
Otimo relato!

Fiquei ate emocionado com sua historia.. Que ela sirva de exemplo para muitas pessoas e ajude todas elas..

Grande abraço..
 
Muito legal o seu relato, estou iniciando nas experiências cogumelísticas. Na minha última experiência eu tomei 5g , no meu caso eu sou bastante resistente a psilocibina , já tinha tentando com 2g em capsulas mas não tinha sentido nada, com as 5g foi muito agradável mas não chegou nem perto da sua. A minha intensão tb é a cura da depressão. pretendo tentar agora com 7g.
 
Nossa que incrivel, minha namorada teve depressão, ela se tratou e se "curou" dela digamos assim, mas ela eh viciada em ansioliticos e remedios pra dormir, eu tenho um carimbo, esse mÊs agora irei iniciar o cultivo, mas estava relutante de dar para ela experimentar tendo em vista que ela eh muito conturbada e eu imaginei uma bad certa, ela ja teve experiencias com outras coisas sinteticas, mas pelo que leio aqui nada se compara aos amigos magicos, entao apos ler esse relato eu mudei de ideia e vou pedir para ela relatar aqui o que ocorreu, que vocÊ continue bem e seja muito feliz!
 
Nossa que incrivel, minha namorada teve depressão, ela se tratou e se "curou" dela digamos assim, mas ela eh viciada em ansioliticos e remedios pra dormir, eu tenho um carimbo, esse mÊs agora irei iniciar o cultivo, mas estava relutante de dar para ela experimentar tendo em vista que ela eh muito conturbada e eu imaginei uma bad certa, ela ja teve experiencias com outras coisas sinteticas, mas pelo que leio aqui nada se compara aos amigos magicos, entao apos ler esse relato eu mudei de ideia e vou pedir para ela relatar aqui o que ocorreu, que vocÊ continue bem e seja muito feliz!

Nada como um bom preparo de set e setting, carinho, apoio e atenção!

Espero que dê tudo certo! Bads podem acontecer, mas se bem manejadas são um rico e potente material.
 
Eu tb tenho experiência com as outras paradinhas, apesar de ser diferente eu tenho essa noção, vou cuidar bem dela durante a trip, ela tem muita coisa má resolvida dentro de si, e creio que essa conversa dela consigo mesma iria ajudar.
 
Vou contar um pouco da minha historia pra ter algum contexto.

Eu sempre fui uma pessoa apática e um pouco depressiva, isso me fez cair no vicio em cocaína.
Quando estava tentando parar eu acabei sabendo por outras pessoas que conseguiram isso usando iboga naquele tempo eu tive um pequeno interesse por enteógenos, mas hoje sei que não estava preparada.
Acabei conseguindo parar sozinha, pareceu até fácil a principio, mas o preço foi cobrado em forma de uma compulsão alimentar desenfreada, principalmente doces, eu costumo dizer que só troquei um pó branco por outro.
Depois disso minha queda foi vertiginosa. Antes eu trabalhava, estudava, cuidava do meu filho e tudo mais. Eu pedi demissão do trabalho, eu dormia o dia todo e não sentia vontade de fazer mais nada, nem ler que sempre foi meu hobbie, minha paixão. Minha sorte foi ter uma esposa maravilhosa, que ficou comigo todo o tempo, me apoiou e me compreendeu quando nem eu mesma o fazia. Eu fiquei em uma situação em que nem saia de casa, nada me fazia sair, eu fechava as cortinas e dormia o tempo todo, nem chorar eu chorava mais, estava morta por dentro.
Foi então que minha esposa me arrastou até o psiquiatra, comecei a tomar praticamente uma farmácia inteira, mas não resultava, depois de varias trocas de remédio acabei tomando um que pareceu funcionar por exatos 6 meses e então voltei a mesma situação. Descobri que tinha hipotireoidismo o que tornava essa depressão muito mais difícil de tratar.
Eu só percebi o quanto estava ruim, quando preparei um testamento e comecei a me livrar das minhas coisas, eu planejei tomar veneno e deitar na linha do trem (eu moro bem próximo da linha de trem), eu realmente queria ter certeza de que ia morrer, cheguei a pesquisar sobre direito de escolher não ser tratada, nem ressuscitada no hospital e deixar isso por escrito.
Nesse momento minha esposa se lembrou dos enteógenos, ela tinha esperanças de que isso me salvaria, mas eu não tinha nenhuma vontade e nem faria nenhum movimento nesse sentido, pois já tinha chegado no fundo do poço e cavado mais um pouco, eu não esperava mais nada de bom e só queria acabar com meu sofrimento o mais rápido possível. Mas ela não desistiu, encontrou esse fórum e conseguiu um carimbo, fez tudo direitinho. Eu senti que devia adiar pelo menos um pouco meus planos de suicídio pois ela estava lutando por mim e eu imaginava o quanto ela sofreria com a minha morte, então eu esperei.
A primeira dose foi pequena, ela mesma preparou pra mim uma limonada suíça, eu não sei exatamente quanto ela colocou, mas era uma dose de teste.
O que aconteceu foi que eu fiquei deitada durante um tempo e não parecia muito diferente de quando você está quase acordando pela manhã, mas ainda não acordou totalmente. Eu fiquei assim por umas 2 horas, eu pensava
"Eu aceito o que vier cogumelos, aceito uma bad trip das piores que tiver, eu aceito qualquer coisa, só me faça mudar. Por favor, deixe que meu ego morra e que eu possa renascer, preciso ser uma pessoa nova"
Eu ficava repetindo isso como se fosse uma oração, eu me joguei de cabeça. Eu li relatos aqui e imaginava que ia ser algo horrível e que seria como um pesadelo por eu estar em depressão e tal, mas não acontecia nada, e então eu levantei e tirei a mascara pra dormir que estava usando e falei pra ela que não funcionou. Eu me sentia tão frustrada por isso que comecei a chorar (coisa que eu não fazia desde o começo do meu inferno particular). Eu chorava, mas muuuito mesmo, mal conseguia falar, chorava por todas as dores do mundo, minhas e dos outros, eu soluçava como um bebê e as lagrimas molharam meu pescoço, minha blusa:cry:. Depois disso eu deitei, eu não esperava mais nenhum efeito. Foi quando eu fechei os olhos e vi alguns vaga-lumes, e eles me disseram:
"Nem toda morte tem que ser triste ou ruim"
Então veio a compreensão de que o cogumelo é como uma terapia extremamente personalizada, são usadas coisas que nem você sabe sobre você mesma, que quando você aceita o que o cogumelo tem pra te ensinar, o aprendizado é fácil e prazeroso, o contrario, seria o mesmo que brigar com o seu professor, só torna o aprendizado desagradável, mas você vai aprender do mesmo jeito. E isso foi tudo que aconteceu na primeira experiencia. Mas as mudanças pra melhor começaram a acontecer no meu humor ao longo da semana.
No sábado seguinte ela fez novamente a limonada suíça, :roflmao:, Dessa vez uma dose maior. Praticamente 5 minutos depois de tomar eu já estava vendo todo tipo de coisas, kkkk. Ela como sempre maravilhosa, preparou todo o ambiente antes. Eu deitada com os olhos fechados via uma quantidade imensa de imagens caleidoscópicas e fiquei assim por um tempo, quando eu achava que seria só isso, eu acordei.
Não, serio eu ACORDEI! com letras grandes mesmo.
Eu sentia como se eu fosse um cabo de rede por onde passava um fluxo insano de informações. Eu não sei de onde vinham ou pra onde iam, mas eu era o cabo. Muita informação, muita sabedoria, eu queria dizer tudo pra minha esposa, mas óbvio que era inviável por causa das limitações do corpo humano. Eu me senti amada, amada como nunca, como se fosse um amor de mãe inigualável mas sem as falhas que as nossas pobres mães humanas tem. Era um amor perfeito sem amarras.
Eu ainda penso brincando comigo mesma que o cogumelo é minha mamãe astral. Ainda agora escrevendo essa parte eu tenho vontade de chorar, mas de alegria.:)

Não sei dizer pra vocês como isso funcionou, mas tem 2 meses que isso aconteceu e realmente voltei a vida. Eu sinto vontade de sair com minha familia e fazer coisas que não fazia a anos, como ir em shows e festas. Eu resolvi por em pratica meus planos que antes eram só sonhos distantes. Estou fazendo exercícios, adotei um filhote de gatinho abandonado e me inscrevi em um preparatório pra concurso depois de anos falando que queria tentar a carreira publica, hoje foi minha primeira aula =D.
Desculpem o texto enorme. Mas tudo isso foi só para dizer: Os cogumelos salvaram minha vida! Obrigada a todos vocês que escrevem e mantém esse fórum. :love::love:
Uau que história linda, me emocionou!
Desejo toda vida com tudo de maravilhoso que possa existir.😍
 
Back
Top