Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uma viagem estranha!

Maison

Primórdia
Cadastrado
25/03/2014
14
25
30
Bom dia amigos, estou muito feliz por estar vivo ( risos ) , tive uma puta badtrip..
chorei horrores.. ri horrores , foi muito mas muito interessante.. perdi o total controle de mim

Realmente, já tenho experiências com alucinógenos a mais de 2 anos.. só que nunca havia encontrato algo tão FODA quanto os panaeolus cyan. Achei que os P.Cubensis eram fortes..

Mas o que os pancyan fizeram cmg, não é desse planeta, eu perdi o controle, pensei em morrer, refleti sobre a morte.. refleti sobre o que eu era.. fiquei com medo de viver.. fiquei com medo de pensar que um dia iria morrer, pensei em todas as vezes que magoei quem eu amo.. pensei em todos os pilares que sustentam a minha vida, durante a trip eu não conseguia levantar do chão.. eu não sabia se estava de pé ou deitado .. não via luzes.. não via nada.. não conseguia abrir os olhos.. senti um enorme peso na minha alma.. não conseguia parar nenhum pensamento.. o tempo estava parado.. só dor e sofrimento estavam agindo em mim... em 2h tudo que tive foi felicidade.. e em 4h td oq tive eram esses sintomas relatados acima..
eu imploro a ajuda de vc´s aqui, é um apelo.. a forma de ajuda que eu preciso é a seguinte..
tentem me responder de uma forma direta.. com os cogus mágicos eu nunca tenho viagens visionarias.. eu nunca vejo cores.. nunca vejo esse tipo de coisa relatada em inúmeros fóruns.. nunca alcanço o nível xamanico da coisa..

Eu sempre tenho insights .. sempre tenho verdades reveladas, mas agora eu realmente fiquei com medo da substancia.. pela enorme dor que ela me fez passar, mas eu não sou ignorante. Sei que os cogus agem como um catalisador.. e eu não estava em uma situação agradevel.. mas eu queria muito ter a experiência.. tomei sozinho 15 cogumelos Pancyans grandes.. e mais 5 pancyans pequenos e médios.. a dosagem foi da seguinte forma.. esses 5 pequenos e médios haviam ficado no congelador.. assim que eu tirei do congelador eles se desintegraram, sobrou um liqueido AZUL no fundo do pote.. joguei esses cogus fora.. pois estava secos como uma pele.. mas tomei o liquido que daria a metade de um copo de 250 ml americano.. e ainda tomei os o chá com os 15.. meu mundo virou .. não conseguia mexer nem mesmo meus dedos.. cai em ecstasy no chão, senti medo.. pensei que nunca mais iria voltar.. e a porra da imagem da minha mãe me dizendo “ACHOU O QUE PROCURAVA” rondou os primeiros 30 min da trip..
a ajuda que eu quero amigos, é pra me orientar.. será que esse liquido azul que eu tomei realmente foi efetivo? Ou não á como saber?
eu já li inúmeros relatos.. mas não tenho como fazer um ritual.. não tenho como comprar objetos pra me guiarem .. e pouco sei sobre musicas e como utilizá-las de forma efetiva pra uma goodtrip.
sei que o meu tópico esta falando sobre inúmeras áreas diferentes, mas estou no trabalho não poderia digitar mais que esse texto neste tópico.. então por favor, vão com calma comigo.. se precisar deletem.. mas não me xinguem. L
 
Bom, vamos lá... Para alcançar a hiperdimensão você tem que "morrer". Mas ao que parece você ficou com medo e o ego tentou segurar-se em qualquer pensamento, criando mais confusões na sua mente.

Na próxima, entregue-se por completo ao universo, estude os cogumelos, habitue-se com a enteogenia, tenha confiança na sua caçada e não tenha medo da morte, ela é temporária, mas durante a trip ela pode durar uma eternidade.

É ingenuidade achar que podemos alcançar hiperdimensões sem passar por certos obstáculos. Não é à toa quando dizemos que os cogumelos são professores.

Congelar os cogus frescos não foi uma boa ideia, ainda mais pans., mas o máximo que pode ter acontecido é que ficaram mais fracos.

Objetos e músicas podem lhe guiar, mas nada irá garantir goodtrip. A essência está na sua mente, a sua bagagem mental, a relação que você tem com si (o universo).
 
[...] a ajuda que eu quero amigos, é pra me orientar.. será que esse liquido azul que eu tomei realmente foi efetivo? Ou não á como saber?
eu já li inúmeros relatos.. mas não tenho como fazer um ritual.. não tenho como comprar objetos pra me guiarem .. e pouco sei sobre musicas e como utilizá-las de forma efetiva pra uma goodtrip.
sei que o meu tópico esta falando sobre inúmeras áreas diferentes, mas estou no trabalho não poderia digitar mais que esse texto neste tópico.. então por favor, vão com calma comigo.. se precisar deletem.. mas não me xinguem. L

Eu já acho esquisito alguém tomar um liquido azul que estava no fundo de um pote, que estava em um congelador. Mas existe doido para tudo nesse mundo. :D

No meu ver, você pode comprar um zilhão de badulaques e ainda assim nunca terá a garantia de atingir o nível de experiência de deseja.
Isso tem mais a ver com a sua postura do dia-a-dia e como você encara sua espiritualidade.

Criar e seguir rituais é apenas uma forma de burocratizar a experiência.
Posso sugerir que, antes da próxima experiência, tente apenas sentar-se e pensar sobre seu objetivo com o cogus, meditar por alguns minutos. Se for do seu gosto, fazer alguma oração.
Algo simples, apenas para criar um clima.
 
Entendi Cosmik, então.. da proxima eu vou de novo, com uma super trip. eu não tenho medo .. eu fiquei com medo.. nao sei o por que.. enfim.. tenho certeza que foi por uma ponta de cannabis.. nao foi intencional .. mas o efeito bateu junto.. infelizmente.. eu vou de pancyan dnv. eu tenho uns 25 cogus de pancyan ( pós chá ) congelados.. o liquido foi congelado após eu fazer o chá.. vou usar no proximo sabado. ou talvez quarta feira.. espero não perder esse congelado. apesar de ter lido que não rola fazer isso com os pancyans.

Eu já acho esquisito alguém tomar um liquido azul que estava no fundo de um pote, que estava em um congelador. Mas existe doido para tudo nesse mundo. :D

No meu ver, você pode comprar um zilhão de badulaques e ainda assim nunca terá a garantia de atingir o nível de experiência de deseja.
Isso tem mais a ver com a sua postura do dia-a-dia e como você encara sua espiritualidade.

Criar e seguir rituais é apenas uma forma de burocratizar a experiência.
Posso sugerir que, antes da próxima experiência, tente apenas sentar-se e pensar sobre seu objetivo com o cogus, meditar por alguns minutos. Se for do seu gosto, fazer alguma oração.
Algo simples, apenas para criar um clima.


CLaro claro! com total certeza acho que rituais são só pra foco.. mas o liquido azul ao meu ver era ou psilocina ou algo haver com isso.. pois os cogus desmaterializaram.. eu medido .. eu não sou um ser humano ruim.. sou humanista.. amo a natura. e vou dar um tempo da cannabis pra poder ter uma exp concreta. quero morrer se for preciso, quero E VOU! me desligar!! quero aprender tudo o que for possivel, quero fazer downloads das nuvens mentais que existem ai fora! é o unico modo de entender a minha existencia.
 
[...] espero não perder esse congelado. apesar de ter lido que não rola fazer isso com os pancyans.

Muitos aqui vêem os cogus como uma entidade.
Considerando essa possibilidade, acha que eles ficariam felizes em te dar uma grande experiência, se você não os trata da forma adequada?

;)
 
Entendo, mas é por considera-los sagrados, que não quis jogar fora. afinal, os colhi para a trip, mesmo que não deem nenhum efeito..Não vão pro lixo.
 
eu só seria mais criterioso com frutos colhidos em out , de preferencia pesquise mais sobre os cultivos , se for viável até cultive seus cogumelos , pois creio que "a experiencia" deva vir com o tempo e quando vc estiver preparao para ela , pelo que vc falou as sensações são bem características da trip mesmo , inclusive me lembrou de uma trip que tive recentemente , na hora brother ... não tem o que fazer ... é deixar o negócio rolar e procurar absorver o que for preciso para aprender algo (mesmo de uma experiencia ruim ) , não aprendemos a correr sem aprender a andar .
(nunca atravessei a fronteira do ego , mas assim como vc um dia pretendo atravessar)
 
Entendo amigo! mas relaxa, eu faço o cultivo de P.Cubensis mas ainda estão em andamento.. tem muitos detalhes pra mim conseguir algo correto pra consumo, ainda estou cultivando no modo "aprendiz". leio bastante sobre inúmeras coisas, haver com psicodélicos .. muito terrence m. george carlin.. gosto muito de Waking Life.. pratico sonhos lucidos.. só ainda me falta meditar mais "seriamente", estou em um bom estado fisico.. me alimento bem, acho que colher os "out" me da mais vontade de ter a trip... de certa forma.. quando colho os cogus no campo, não tenho medo de errar, pois sempre são P.cubensis ou Pancyans.. e ja decorei de cabo a rabo as caracteristicas de cada um, e quando procuro por eles e os encontro sinto uma conexão com o outro mundo.. com meus antepassados .. as vezes até penso ser uma alma velha.. vivendo em um corpo jovem.. enfim, acho que tantos humanos ja fizeram e ainda fazem o uso out que fico convicto de que é uma das formas a se pensar.. mas claro, questão de saude .. obviamente é melhor cultivar indoor..
 
tentem me responder de uma forma direta.. com os cogus mágicos eu nunca tenho viagens visionarias.. eu nunca vejo cores.. nunca vejo esse tipo de coisa relatada em inúmeros fóruns.. nunca alcanço o nível xamanico da coisa..

Atingir o nível xamânico não significa ver duendes e cores por todos os lados. As experiências psicodélicas não são somente visuais, elas trabalham com algo muito além da visão. Como no seu caso, foram os pensamentos, lembranças, a vida, etc.

Não sinta medo, lembre-se sempre que você irá voltar. Eu sei que é um pouco difícil quando você começa a se dissolver no espaço-tempo, mas a sensação de se jogar e simplesmente largar o controle... :atrapalhado:
 
Praticamente tudo o que eu ia dizer já foi dito acima, mas sobre ver coisas, acho que posso compartilhar um pouco da minha experiência...

Eu também achava que não dava, até o dia em que saí do chão. :)

Resumindo a história, só tive visuais fortes, depois que passei a acreditar que era possível... Isso foi com LSD, mas com cogumelos (ou qualquer outra substância) acredito que seja a mesma coisa.

Tem tudo a ver com o set and setting, principalmente o nosso próprio estado interno.

Ninguém vê duendes de verdade (por mais que alguns acreditem que sim :roflmao:); a chave para isso é a nossa própria imaginação... Quando sob efeito dos psicoativos, a imaginação transforma aquilo que a gente realmente vê (a luz, ou a falta dela, as estrelas, o lado de dentro das pálpebras, uma árvore, o fundo dos olhos...) naquilo que a gente quer ver (ou, às vezes, no que não quer).

Por exemplo, eu já estive conversando com um velho senhor, que me acompanhou no início de uma trip, enquanto eu acenava para São Pedro, que sorria ao lado da Lua. Se bem me lembro, era o Sr. Jacarandá. :atrapalhado:

Isso tudo (e muito o mais, que aconteceu na mesma trip) eu sei que não se passou de verdade (e em nenhum momento duvidei disso, mesmo durante a trip - foi como um sonho lúcido, já que eres versado no assunto). Mesmo assim, "aconteceu"... E grande parte disso, com 100% de certeza, foi porque eu estava no estado de espírito certo, no lugar certo (o set and setting). Os detalhes do qual, são assunto para outro tópico... Mas basta dizer que não foi em casa, nem sozinho, nem em meio a rituais. ;)

Tudo isso, e não descobri o que é a "morte" como vocês, por isso estou cultivando os cogumelos (para poder caprichar na dose - tomar a dose certa, nem para menos, nem para mais)... O que posso dizer é que, se a dose que você tomou te fez grudar no chão, pode ser que metade disso te faça voar!
Apenas não ache que aumentar a dose vai produzir os visuais que você quer, porque as visões estão um pouco na sua cabeça, um pouco no seu corpo, e outro pouco nos estímulos aos sentidos... Não apenas nos cogumelos. ;)

A paz, e boas trips!
 
Praticamente tudo o que eu ia dizer já foi dito acima, mas sobre ver coisas, acho que posso compartilhar um pouco da minha experiência...

Eu também achava que não dava, até o dia em que saí do chão. :)

Resumindo a história, só tive visuais fortes, depois que passei a acreditar que era possível... Isso foi com LSD, mas com cogumelos (ou qualquer outra substância) acredito que seja a mesma coisa.

Tem tudo a ver com o set and setting, principalmente o nosso próprio estado interno.

Ninguém vê duendes de verdade (por mais que alguns acreditem que sim :roflmao:); a chave para isso é a nossa própria imaginação... Quando sob efeito dos psicoativos, a imaginação transforma aquilo que a gente realmente vê (a luz, ou a falta dela, as estrelas, o lado de dentro das pálpebras, uma árvore, o fundo dos olhos...) naquilo que a gente quer ver (ou, às vezes, no que não quer).

Por exemplo, eu já estive conversando com um velho senhor, que me acompanhou no início de uma trip, enquanto eu acenava para São Pedro, que sorria ao lado da Lua. Se bem me lembro, era o Sr. Jacarandá. :atrapalhado:

Isso tudo (e muito o mais, que aconteceu na mesma trip) eu sei que não se passou de verdade (e em nenhum momento duvidei disso, mesmo durante a trip - foi como um sonho lúcido, já que eres versado no assunto). Mesmo assim, "aconteceu"... E grande parte disso, com 100% de certeza, foi porque eu estava no estado de espírito certo, no lugar certo (o set and setting). Os detalhes do qual, são assunto para outro tópico... Mas basta dizer que não foi em casa, nem sozinho, nem em meio a rituais. ;)

Tudo isso, e não descobri o que é a "morte" como vocês, por isso estou cultivando os cogumelos (para poder caprichar na dose - tomar a dose certa, nem para menos, nem para mais)... O que posso dizer é que, se a dose que você tomou te fez grudar no chão, pode ser que metade disso te faça voar!
Apenas não ache que aumentar a dose vai produzir os visuais que você quer, porque as visões estão um pouco na sua cabeça, um pouco no seu corpo, e outro pouco nos estímulos aos sentidos... Não apenas nos cogumelos. ;)

A paz, e boas trips!

Claro irmão! entendo perfeitamente tudo que você disse, tudo mesmo! talvez meu estado emocional não estava "correto" pras emoções que viriam,talvez foi a cannabis!! mas eu acredito que eu irei precisar sim de uma dose cavalar, pra realmente morrer, eu não quero ver luzes e cores, e doses baixas pra mim me tornam apenas felizes ( muita risada ) acho que não tenho como me explicar, mas fiquem do meu lado xD, me apoiem ... afinal sendo os cogus certos qual o galho? uehueheuh

Eu vi um ritual mexicano muito antigo, eu procuro o video ainda.. é totalmente preto e branco mas em 3 min do video uma mulher velha tomou mais de 40 cogus, deu pra contar por que ela os comia de dois em dois e pela descrição do video era um ritual, enfim eu vou tomar uma alta dosagem, pensar positivo, e meu proposito não é fugir de nenhuma realidade, sou feliz pakaraih kk , mas eu não quero ficar nesse ciclo vicioso de vida e morte, quero despertar, quero entrar em um elevado estado de consciência.. e finalmente usar tudo o que eu aprendi pra compartilhar o bem.
 
Eu vi um ritual mexicano muito antigo, eu procuro o video ainda.. é totalmente preto e branco mas em 3 min do video uma mulher velha tomou mais de 40 cogus, deu pra contar por que ela os comia de dois em dois e pela descrição do video era um ritual,



Cuidado.

Provavelmente você está falando de Maria Sabina, ou vá lá que não seja ela mas sim outra xamã mexicana. Não dá para basear as suas doses no que uma xamã altamente experiente fazia.

Tente achar o seu ritmo, e ir subindo as doses pouco a pouco para sentir onde deve dar uma parada, e talvez re-iniciar depois. Doses altas podem ser muito disruptivas, e desencadear processos fortíssimos na vida da pessoa.

 
podem ser muito disruptivas, e desencadear processos fortíssimos na vida da pessoa.

Terence Mckenna dizia que quando estamos incertos em relação à dosagem, devemos aumentá-la.

Mas para quem já experimentou as consequências de uma dosagem mal calculada sabe que não é bem assim.
 
mas fiquem do meu lado xD, me apoiem ... afinal sendo os cogus certos qual o galho? uehueheuh

Estamos do seu lado e queremos o seu bem, caso contrário não estaríamos compartilhando o nosso tempo com você. Mas ouça (ouça? leia!) o que o @Ecuador disse acima. Vá com calma. Por mais que achamos que sejamos experiente, algumas coisas só aprendemos com o tempo. Não me entenda mal, não estou julgando, sou tão aprendiz quanto você.
 
Não, definitivamente não são aprendizes, não é errado nos considerarmos sabidos do assunto sabe? Não vejo hora de poder ocupar meu lugar neste mundo de conhecimento, de certa forma sim todos somos aprendizes.. mas cada um no seu nivel.. vou levar tudo em consideração, e prometo relatar minha trip pela segunda feira seguinte.

Na minha região do rs.. a abundância de Pancyans são inumeras, qualquer campo teeem, porém não encontro nenhum P.Cubensis. além dos pancyans que possuo congelados( congelei após o chá ), a pergunta é... existe algum relato de que possa "estragar" tornando a bebida congelada fora do padrão? ou talvez impropria pro consumo?

achei interessante kk, vou com calma sim, mas como disse, dificilmente vou acertar uma dosagem, enquanto os meus indoors não frutificam vou precisar usar a força da natureza para minhas transes enteogenas..
 
Pelo seu relato tive a impressão de que você queria ver luzes e cores,
tentem me responder de uma forma direta.. com os cogus mágicos eu nunca tenho viagens visionarias.. eu nunca vejo cores.. nunca vejo esse tipo de coisa relatada em inúmeros fóruns.. nunca alcanço o nível xamanico da coisa..

E talvez até um pouco mais. O que seria o nivel xamânico, pra você? Se não é a experiência de não conseguir se mexer por não saber onde está o seu corpo, se é que um dia você teve corpo, ficar totalmente dentro da sua mente... e "morrer"?
Parece bastante próximo ao que você descreve ter passado, com a exceção que dessa vez foi ruim, talvez por você ter se apegado a algum pensamento, como disse o Cosmik. Faltou largar as rédeas...

Se a idéia de nivel xamânico for, por exemplo, voar nos olhos de uma águia, correr como um tigre pela floresta, etc... Saiba que isso é parte da mente do xamã, ele vê assim porque acredita nisso, e que é isso que os enteógenos vão lhe trazer. Tem o set and setting totalmente voltado para isso... O mesmo vale para os relatos que você lê, eles vêm da cabeça de quem relata, e na sua própria mente, com certeza as coisas podem ser bem diferentes!

Se você acha que a bad trip foi porque a dose estava baixa, está errado! A bad vem porque a sua cabeça leva você pra lá! Talvez por não conhecer os cogumelos (pancyans) muito bem, e não saber o que esperar deles?

Pode ser que a próxima trip, com os mesmos cogumelos, tenha um resultado completamente diferente. Mas também por isso, e para conhecer melhor os cogus, se fosse você... Planejaria mais algumas trips para esse ano, começando com doses mais baixas, e intervalos razoáveis entre as experiências.

É melhor para ir abrindo a cabeça aos poucos, e não de uma única vez...

Paz e luz!
 
eu lembro que quando eu via as coisas mais magnificas ficava maravilhado
claro que eh bom ver isso tudo, mas com o tempo vai vendo que isso é bom sim, todos queremos ter o momento video game digamos assim da experiencia
eu por exemplo quando usei pelas primeiras vezes estavam pouco me lixando pro conhecimento, pra clareza e pro aprendizado de aprender a morrer
eu queria, sim queria, e hj ja evolui pro quero, entao eu queria é ficar doidao, mesmo com bad ou sem bad, o negocio era olhar pro lado e conectar com a xapação
e hj nada mais me vale da loucura, sim eh claro que nao sou hipocrita de dizer que nao gosto da magia dos visuais, mas ja consigo comandar essa opção, e isso nem faz mai sentido pra mim, oque faz sentido é eu conectar comigo mesmo e com a força que existe nesse emaranhando de raizes aereas e subterraneas.

eu ja sou contra os pensamentos dos amigos de ir devagar, e eu tenho o direito de pensar assim, e isso nao depende de mim pra vc
vc quem sabe da sua dosagem e da sua vida, sim eh logico que conselhos preciosos foram dados a vc, ainda mais por essas pessoas ai em cima que respondeu ao seu topico, pessoas de alto nivel nesse meio, e isso vc tem que agradecer dmais por receber, uma especie de elite do que sabe o q fala e do que sabe o que ja passou, entao canalize todos esses conselhos e rspostas e seja um agradecido, mas lembre-se de um pequeno detalhe, eh vc quem sabe do seu desenvolvimento, use ate quase morrer se acha isso quando nao sentiu mais o chao, o que posso te falar eh, o chao estava ali, vc quem nao estava, mas estava, mas vc acha que nao estava mesmo achando que estava, entao pega o estava e nao o estava e tente sintetizar ele e ter algum dominio por mais q seja menos.
vc é o seu ser e nao o outro, mas o seu ser esta ligado aos outros, mas o cogumelo te sintetiza q vc pode pensar q ela eh mal ou badtrip como disse, mas na verrdade ele eh so o bem se vc assim o determinar, mesmo nao determinando, entao eh complexo, mas eh tao facil...use o q quer usar e se responsabilize por isso, e nao responsabilize a substancia, oq sempre falo por aqui.... tudo de bom

mais uma coisa...a viagem nao foi estranha, vc q eh estranho, assim como todos nos, assim como nosso dna
 
Quando eu falo de nivel xamanico ou quase morte, quero dizer a perda do "EU" normal, e a conectividade entre a minha energia vital com a de toda a terra, eu busco essa energia, essa conectividade, não é fuga, não é por pirar o melão, mas pelo meu desenvolvimento como ser humano, quero me capacitar o suficiente pra que a minha próxima "fase" ( morte ) , seja a morte do corpo ( :D ) e que eu consiga quebrar o ciclo. encontrar-me com a totalidade. enfim, se existe um outro lugar que nossas antenas ( cerebros ) podem captar ou podem se teletransporta ( viajar ) eu quero ir pra lá! eu sou super agradecido pelo que eu chamo de "auto-despertado" , eu diferente de muitos ( eu imagino ) consegui chegar aos meus 20 anos com muita vontade de conhecimento e sem medo de riscar fora da linha, sou agradecido por ter todos os amigos acima, gastando seus tempos e suas atenções comigo! pra acrescentar ao texto, estou lendo inumeros artigos e textos do Terrence, e minha proxima viajem vai ter muito mas muito mais segredos revelados. estou me sentindo preparado!! choveu aqui no sul, e saiu solzão!! lá vou eu kk abraço e td de bom pra todos!
 
Não, definitivamente não são aprendizes, não é errado nos considerarmos sabidos do assunto sabe? [...]

Não é errado, mas pode ser imprudente.
Qualquer um pode ter a certeza de que sabe voar, e descobrir que está errado quando já é tarde demais.
 
Back
Top