Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminado Um tipo de mofo apareceu no meu pftek

yuriangelo

Esporo
Cadastrado
30/01/2021
1
1
24
Olá a todos!

Sou iniciante com apenas uma colheita, e agora no meu segundo bolo que vou cultivar começaram a aparecer um tipo de mofo verde por cima do bolo, depois de 6 dias que passei ele pro terrário.
Saberiam me dizer o que é, e o que eu posso fazer pra não perder esse bolo?
Umidade: 91%
Temp: 28°c
 

Anexos

  • 9a72ca5f-3167-4e56-bd78-013a63deb646.jpeg
    9a72ca5f-3167-4e56-bd78-013a63deb646.jpeg
    221.7 KB · Visualizações: 28
Trichoderma bem avançado...
Infelizmente não tem muito o que ser feito. Você pode enterrar em um vaso ou no jardim e pode ser que frutifique.

Se esse era o primeiro flush, isso é um mau sinal. Ou o ambiente está bem contaminado (você tem muitas plantas ou mora no campo?), ou por algum motivo o micélio está enfraquecido. Reveja o que usou de substrato e os procedimentos utilizados.

Edit: Seria útil também uma faxina na casa com solução de hipoclorito (água sanitária) a 15%.
 
Upvote 0
Trichoderma bem avançado...
Infelizmente não tem muito o que ser feito. Você pode enterrar em um vaso ou no jardim e pode ser que frutifique.

Se esse era o primeiro flush, isso é um mau sinal. Ou o ambiente está bem contaminado (você tem muitas plantas ou mora no campo?), ou por algum motivo o micélio está enfraquecido. Reveja o que usou de substrato e os procedimentos utilizados.
O micelio está enfraquecido pelo tempo na transportadora.
Nós só temos certeza do cultivo se a gente acompanhou todo o processo.
@yuriangelo é sempre mais produtivo e divertido iniciar seu próprio cultivo.
 
Upvote 0
Back
Top