Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Um Cogumelo e meio dá Onda... e até Bad (xp 71)

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
64
Minha melhor amiga e madrinha do meu filho estava aqui em casa e um dos meus bolos deu 3 cogumelos, 2 médios e um pequeno. Fui mostrar pra ela, e ela "nhec" em um deles, aí eu "nhec" no outro e dividimos o último. Não pesamos a dosagem, coisa bem rara pra mim. Mas, eu sabia que era uma baixa dosagem - mas longe de micro.

Os efeitos vieram como uma embriaguez ou uma onda de erva forte e com realces de cor, facilidade de risada. Vimos Jackass 1 - por escolha dela - que eu também ri muito mas preferia ter visto algo mais adequado à psicodelia, de humor. Me incomodei dela não ter falado comigo antes de escolher.

Aí tive umas neuras com ela. Depois que saiu fiquei meio deprê e sentido porque como não vimos o que eu queria então não fui valorizado. Kkkkkk

Enfim, amo essa amiga, mas acho que não somos compatíveis pra ter experiências psicodélicas juntos porque me senti muito irritado dos vazios que ela me deixava e de ela não se filtrar sob o fraco efeito pra ligar pra algo que eu quisesse dizer ou fazer. Enfim, todo o peso de uma experiência fluída caiu sobre mim em ceder a ela, e isso me irritou muito, já que eu também estava doido e queria me sentir expressado. Mas como sou mais experiente em psicodelia, não quis complicar a psiquê dela com demandas minhas.

Enfim, pra uma dose social não me senti socializado com ela. Kkk Nesse ponto, uma pequena bad trip que se estende até agora depois dela ter ido embora. Mas consegui desviar a atenção das nóias.

De todo resto, um fim de dia delicioso com minha amiga e cogumelos. E bem, quem toma sem cuidado não pode reclamar se algo ficar complicado, mesmo uma dose baixa pode iniciar processos mentais desconfortáveis. O mal estar que estou faz parte de complexa questões que possuo na vida e que se relacionam a essa amizade de 21 anos.

Importa que rimos muito. Comemos pizza. E a vibe positiva ainda bate dentro de mim, quando relaxo. Senão, fico tenso. :D

O lado bom? Eu queria ter uma experiência profunda junto com ela, mas a de hoje me fez ver que nossas questões mal resolvidas ficam - da minha parte - muito afloradas para que eu possa relaxar. É o que me parece. Então, desisti da ideia de uma dose grande com ela. Mas pelo menos quebrei o gelo de ter alguma experiência de cogumelo junto com ela. :)

Edit: só pra ficar claro, fora a Bad Trip que o cogumelo trouxe, foi um dia maravilhoso como não tinha a muito tempo com minha amada amiga. E o cogu também me faz realçar essa felicidade, pelo lado bom. ;)
 
Última edição:
Fala mano, obrigado pelo relato 😁
Vou dar meus comentários

Fui mostrar pra ela, e ela "nhec" em um deles, aí eu "nhec" no outro
Hahahahaha, eu ri nessa parte, que atitude gostosa de fazer kkkk
Vimos Jackass 1 - por escolha dela - que eu também ri muito mas preferia ter visto algo mais adequado à psicodelia, de humor.
Realmente... Jackass eu nunca escolheria numa viagem de cogus kkkkk Uma vez com amigos e lsd fui influenciado a ver The holy mountain (eu não conhecia), foi bem intenso, eu não recomendo chapado também kkk, fui assistir sóbrio depois pra conseguir entender 😅
Enfim, amo essa amiga, mas acho que não somos compatíveis pra ter experiências psicodélicas juntos porque me senti muito irritado dos vazios que ela me deixava
Te entendo cara, já passei por algo semelhante, a vibe chapado não bateu mesmo... É bem chato quando isso acontece :(
ma pequena bad trip que se estende até agora depois dela ter ido embora.
Acho valido vocês, daqui a um tempo, conversarem sobre esse dia, e você expor seu sentimentos, como se sentiu durante a viagem...
Importa que rimos muito. Comemos pizza. E a vibe positiva ainda bate dentro de mim
Que bom mano :)
Eu queria ter uma experiência profunda junto com ela, mas a de hoje me fez ver que nossas questões mal resolvidas ficam - da minha parte - muito afloradas para que eu possa relaxar.
Quando eu disse que já passei por algo semelhante, eu conversei sobre com essa amiga, sobre as bads que tive com ela, e depois de +/- 1 ano tivemos outra viagem juntos, dosagem social também, foi melhor mas ainda rolou uns momentos estranhos/desconfortáveis kkk, no fim conclui que não queria mais junto dela kkkk

No fim é bem o que você falou mesmo, por mais que seja uma dosagem baixa, por não ser planejada sempre pode trazer desconfortos mentais... O que importa é que num geral foi bom né kk

Valeu
Paz
 
Última edição:
Nem todo mundo se conecta numa trip kkkk já fumei cannabis com um amigo e com minha cunhada, e foi aquilo, sabe, nem todo mundo foi feito pra substancias.
Esse meu amigo tava ansioso demais e entrou na paranoia, e a minha cunhada tava empolgada demais e não saía do celular.
Entendo esse sentimento de frustração, embora tenha sido divertido em outras partes kkkk

Seria uma boa mesmo conversarem sobre o seu mal estar e sentimentos durante a trip, até pra resolverem questões pessoais
 
Seria uma boa mesmo conversarem sobre o seu mal estar e sentimentos durante a trip, até pra resolverem questões pessoais

É verdade. Por acaso conversamos, mas no sentido de que ambos ficaram com mal-estar depois do cogumelo. Eu descrevi pra ela como um "flashback" mas de apenas sensação física de desconforto que permanecia durante a semana. Ela também.

O aprendizado é que quebramos a cara com uso sem setting mesmo em dose baixa. O que é "engraçado", já que transito na casa dos 10 gramas secos sem ter esse tipo de problema. É a importância do set e setting...

O revertério dessa bad foi desfeito na experiência que fiz de ontem pra hoje. Com minha amiga o desconforto também deve passar com uma nova reinserção de psilocibina mas num setting e set adequado.

Como dizer... se a gente estivesse numa viagem pelo Brasil, cabeça vazia, totalmente relaxados (set perfeito), o uso assim de sopetão se encaixaria no set e setting. Mas como era apenas "um domingo qualquer", gerou a chance da bad com efeitos persistentes (até ontem) ainda que em dose baixa.

Vivendo e aprendendo.
 
Sim, e parando pra pensar, por outro lado pode ter sido boa essa experiência de dissonância entre vocês, isso faz com que haja uma oportunidade de conversa aberta sobre algum desentendimento do passado ou alguma atitude que seria bom mudar. Amizades também são relacionamentos que precisam de manutenção diária, igual um relacionamento amoroso e/ou familiar.
Já pensou se era a intenção do cogu criar esse clima pra acentuar uma necessidade de desfazer algum nó que possa ter sido criado pelo tempo? Taí uma questão, ou eu viajei demais hahaha
 
Back
Top