Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

trufa magica

margi

Esporo
Cadastrado
22/07/2020
4
3
63
Amigos queria uma sugestão, ideia...comprei um pacotinho de 15g de trufa mexicana da Holanda para fazer microdosagem. Porem agora descobri que uma vez aberto o pacote so dura poucos dias, e com as microdosis eu levaria mais de 20 dias pois vou fazer dose bem pequena pra começar. Agora não sei o que fazer se abrir o pacote tenho que consumir, na geladeira li que não de pode guardar, secar também nao sei pode. Alguma sugestão dos colegas experientes. Grata
 
Oi! Bem vinda!
Então, o primeiro passo é você se planejar para poder montar suas microdoses.

Você tem balança de precisão?
Precisará também de cápsulas gelatinosas que pode achar em farmácias de manipulação.
Como vai moer? pode usar moedor de grãos ou pilão.

No geral, a regra da microdose é cerca de 10% de uma dose que faria um efeito notável de trip, mas isso depende muito de pessoa para pessoa, então você vai precisar experimentar qual é o ideal para a sua constituição física e sensibilidade para a substância. Além disso, os tipos (cogumelo ou trufa), as diferentes strains, manuseio, armazenagem, tudo influencia para determinar a potência, o que pode variar bastante.

Uma ideia é você fazer doses de 0,1g (100mg) e ir experimentando. Se sentir efeitos notórios, por exemplo visuais ou outros, passou do ponto. A ideia é ser imperceptível, mas mesmo assim estará trabalhando no seu organismo.

Você pode moer tudo de uma vez, fazer as cápsulas e guardar num potinho onde não bata luz, com um sachê de sílica gel (laranja - atóxica), de repente pode até guardar naquelas caixinhas de vitamina C efervecente que vem com sílica na tampa.

Eu vou fazer microdosagem com os cogumelos que estou cultivando, talvez seja uma ideia para você fazer assim também, pois vai criar todo um processo de conhecimento e envolvimento com eles, o que pode ajudar no seu objetivo, além disso, terá uma boa flexibilidade para diversos experimentos e uma das coisas que julgo mais importantes, terá certeza da mais alta qualidade do que estará ingerindo.

Espero que dê certo aí, manda notícias!

edit: Se forem trufas frescas, terá que fazer o processo de secagem antes de fazer as cápsulas. Tem vasta informação no fórum sobre o processo > túnel de vento + sílica gel.
 
Última edição:
Amigos queria uma sugestão, ideia...comprei um pacotinho de 15g de trufa mexicana da Holanda para fazer microdosagem. Porem agora descobri que uma vez aberto o pacote so dura poucos dias, e com as microdosis eu levaria mais de 20 dias pois vou fazer dose bem pequena pra começar. Agora não sei o que fazer se abrir o pacote tenho que consumir, na geladeira li que não de pode guardar, secar também nao sei pode. Alguma sugestão dos colegas experientes. Grata

É o que o nobre @TupacWari disse acima.

Mas pode nos dizer algo sobre você, qualquer coisa? É que aqui é o subfórum de Apresentações. :)
 
Back
Top