Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Trigo para kibe

Faz alguma preparação no trigo antes, ou junta tudo e manda na pressão?
 
Muito bom, certamente trará bons resultados!
 
Tenho usado há um tempo o trigo para substituir o Arroz integral, e obtive otimos resultados.
O trigo para kibe é bem facil de achar em supermercados. É uma espécie de farinha de trigo granulada no ponto ideal para confecção de Bolos PF. Isso torna mais pratico para quem não gosta de ficar triturando arroz integral no Liquidificador. Há marcas com uma granulação baixa (geralmente de marca inferior), prefira a marca que tiver uma granulação maior, sem ser uma farinha muito fina.
O valor nutricional do Trigo para kibe é bem parecido do Arroz integral, então não terá problema.
View attachment 74097

Preparação
O Kibe diferente do Arroz ele não papa muito, então pode aumentar um pouco a proporção sem perder aeração (ele fica soltinho). Costumo usar a proporção 2:2 vermiculita e trigo para kibe. Mas pode ser usada tambem nas mesmas proporções do PF tek clássico com arroz, já obtive bons resultados tambem.
Já a agua eu na verdade não costumo medir certinho. Vai no olho. Eu vou molhando lentamente o substrato até que pego o substrato, encho a mão, aperto e caia 1 gota de agua. Ai já está no ponto sem erro.

View attachment 74098
B+ no Trigo para Kibe, minha primeira tentativa.

View attachment 74099 View attachment 74103
Thai pink Buffalo

View attachment 74100
John Allen os 2 da esquerda, Thai PB os 2 da direita.

View attachment 74104
Cambodians, Thai PB, e John Allen todos no Trigo para Kibe.
é muito bacana, um relato q a gente vá lendo, e dê a impressão de estarmos vendo um vídeo!
Legal!!
 
@PsychoEvie , beleza brother!? Gostaria de saber, como foi o término do seu cultivo com essa farinha? Deu tudo certinho? Gostaria de algumas informações, se realmente compensou, gostei da ideia da farinha para kibe, estou pensando seriamente em novos cultivos adota-la como meio de nutrientes para os bolos.
Abraços!!!!
 
@PsychoEvie , beleza brother!? Gostaria de saber, como foi o término do seu cultivo com essa farinha? Deu tudo certinho? Gostaria de algumas informações, se realmente compensou, gostei da ideia da farinha para kibe, estou pensando seriamente em novos cultivos adota-la como meio de nutrientes para os bolos.
Abraços!!!!

IMG_1413.JPG
Thai Pink Buffalo no Trigo para Kibe.

Não encontrei problema algum ao usar o trigo no lugar do Arroz. Boa sorte.

Vá na fé jovem padawan. Que a força esteja com você.
 
heyyyyy amigo @PsychoEvie show de bola os bolos! Sucesso total com a farinha de kibe! rsrsrsr
Valeu pela atenção, já irei usar no próximo cultivo, pelo fato de eliminar o liquidificador do processo kkkk!
Que a força esteja conos-co! Grato!
 
Pô irmão, estou pensando em usar no próximo cultivo, mais alguém testou com sucesso?
 
Acabei de colocar na pp 2 copos para o teste.Mas na minha falta de neurônios, li esse tópico e mesmo assim quando estava preparando eu fervi a farinha, estou fazendo kibe+milho. Aproveitei os embalos de ferver o milho e repeti com a farinha.
 
Eu tmb nunca gostei, mas agora acho que to começando a gostar. Hahahah
Parece estar dando certo, gostei da aeração e do tamanho dos grãos.

Segue foto
20200512_200117.jpg

Abração e obrigado pela técnica.
 
olá. me interessou essa técnica. eu gosto de ser bem preciso nas medidas. a proporção de água pode ser a mesma da pftek tradicional? ou seja eu estou pensando em fazer na proporção 2:2:1 vermiculita, farinha para kibe e água. é isso? obrigado por compartilhar
 
Back
Top