Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tratando depressão com Cubensis

Davinci25

Hifa
Cadastrado
28/08/2014
1
12
35
Boa noite hermanos.
Faz um tempo que estou lutando conta uma depressão crônica a 4 anos. Nesses 4 anos obtive muitas melhoras, porém, ainda não me sinto 100% eu como antigamente.
Já tentei o tratamento tradicional com os anti depressivos (cheguei a tomar mais de 9) e nenhum deles fez efeito em mim. Fiquei sem escolhas e sabia que não ia aguentar viver dessa forma por muito tempo, com isso acabei participando de alguns rituais de concentração do Santo Daime, e lá obtive uma melhora substancial dos meus sintomas.
A questão é que para me sentir livre dos sintomas tenho que tomar o chá de 15 em 15 dias, coisa que venho fazendo a dois meses, porém não queria ter essa dependência com a ayahuasca para me sentir melhor.

Li alguns estudos demonstrando que os cogumelos também agem muito bem como anti depressivos, e que diferente da ayahuasca os sintomas demoram um maior tempo para aparecerem de novo, como semanas ou até meses.

Alguém teria algum aconselhamento sobre esse tema? Estou realmente precisando de respostas sobre o assunto, já que a medicina tradicional não funcionou e o Daime é maravilhoso, mas tomar de 15 em 15 dias pra mim é algo que considero muito intenso.

Já tomei os cubensis anteriormente, mas nunca com o foco na interiorização, sempre tomava para "gastar a onda" com os amigos na época que era muito novo e não sabia o poder que essas substâncias tinham.

Se alguém puder ajudar. Grande abraço
 
Li alguns estudos demonstrando que os cogumelos também agem muito bem como anti depressivos, e que diferente da ayahuasca os sintomas demoram um maior tempo para aparecerem de novo, como semanas ou até meses.



Que estudos seriam esses?

Só vi alguns poucos dados sobre o uso de cogumelos na depressão. E achei que está muito vago ainda. Essa menção a fazer os sintomas desaparecerem durante meses não seria relacionada a cefaléia em salvas?

Cuidado com qualquer "tratamento experimental" com os cogumelos, pois eles são mais agressivos que a ayahuasca.

 
Se a ayahuasca está lhe fazendo bem de 15 em 15 dias, continue com ela!
Como nosso amigo @Ecuador disse acima, os cogumelos são muito mais "fortes" que a ayahuasca.
Existem diversas universidades americanas e europeias estudando o uso de psilocibina no controle da dpressão, aguarde mais um tempo por esses estudos ;)
 
o pessoal tem que parar de misturar as coisas
todos temos depressão em algum momento e tentar usar alguma bebida ou algo substancial que te deu uma visão de algum tom de melhora mesmo no ficticio é preciso de cuidado. Eu por exemplo nos anos 90 quando tinha depressão achava que a vodka me ajudava, depois eu vi um raio x sem osso que o treco estava era comendo a depressão e alimentando ela.

existe ajuda pra depressão, mas mesmo assim é importante ter o cuidado com medicos que cuidam disso, impregnar de remedios não é o correto ao meu ver, mas já tem um que pensa que é o correto, então, decidi ai nas evidencias, fica colocando as substancias em evidencia pra isso ou pra aquilo é somente distanciar do seu resultado de cura digamos assim, a cura vem por vc mesmo e nao por artefatos explosivos como cogumelo ayahuasca e etc

e atente ao que o @Ecuador disse, muito certeiro o comentario dele.
 
Alguém teria algum aconselhamento sobre esse tema? Estou realmente precisando de respostas sobre o assunto, já que a medicina tradicional não funcionou e o Daime é maravilhoso, mas tomar de 15 em 15 dias pra mim é algo que considero muito intenso.

Há dois posts em que expressei minha opinião em relação ao tema. Mas deixo bem claro aqui que não me responsabilizo por qualquer sintoma negativo, caso alguém venha seguir os mesmos passos. Sejam responsáveis pelas próprias escolhas! Informem-se!

https://teonanacatl.org/threads/ajuda-cogumelos-x-depressao-apatia.9045/#post-133170
https://teonanacatl.org/threads/pequenas-doses-no-dia-a-dia.10409/#post-152371
 
Back
Top